PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Paripueira em Alagoas: O paraíso escondido bem ao lado de Maceió

paripueira em alagoas maceio letreiro

Paripueira é um dos destinos mais lindos de Alagoas, porém ainda pouco conhecido pelos turistas que visitam a região.

Então, nesse post nós preparamos um guia completo de viagem sobre Paripueira.

Gostou? Se sim, vem com a gente! Pois, vamos comentar como chegar, onde se hospedar e o que fazer, tanto em Paripueira quanto em destinos próximos!

 

Como chegar a Paripueira?

Melhor do que ter um destino turístico belíssimo, é ter um destino paradisíaco e superacessível, não é mesmo?

Sendo assim, saiba que as nossas opções para chegar a Paripueira saindo de Maceió, que é a nossa principal referência, é melhor ir de carro, onde o percurso total dura aproximadamente 30 minutinhos.

Entretanto, você ainda pode escolher seguir viagem de ônibus, transporte por aplicativo ou assim como nós contratar um passeio. Onde, nesse caso, indicamos: Passeio Mirante da Sereia, Praia de Ipioca e Paripueira

Onde se hospedar em Paripueira?

Muitas são as opções de hospedagens em Paripueira, uma delas, que é supermoderna, confortável convidativa, são os msflats, localizado a apenas 5 minutos a pé da praia mansa e que oferece todo o conforto que os hóspedes merecem!

Mas, se você deseja ter as mordomias de uma pousada ou de um hotel, pode optar pela Pousada dos Cajueiros, classificada como fantástica pelos hóspedes.

Isso porque, sua aparência rústica, uma piscina grande e um lindo jardim, ajudam a complementar todo o visual deslumbrante.

Já, a Pousada Casa Paraíso de Sonho Verde, encontra-se a 1km da Praia de Paripueira e por isso, oferece aos hóspedes, a oportunidade de praticar esportes, fazer trilhas, mergulhar e fazer snorkel.

Por fim, que tal uma opção de Hostel que é bem mais econômica?

Sendo assim, por aqui, nós indicamos o Hostel Maria Bonita, que possui jardim, quartos compartilhados, estacionamento e um bar para acomodar muito bem os hóspedes.

Por fim, saiba que todas essas e outras as opções de hospedagens podem ser comparadas no  Booking, que oferece segurança e opções de cancelamento grátis!

DICA EXTRA: 14 MELHORES HOTEIS E POUSADAS EM MACEIÓ

 

Passeio de Maceió para Paripueira?

E você está sem carro e não pretende alugar um, a melhor opção é a contratação de um passeio privativo – apenas para você e sua família – de Maceió para Paripueira.

O passeio inclui ida e volta do seu hotel, guia turístico e carro privativo com ar-condicionado.

Além disso, você conhece Paripueira, o Mirante da Sereia e pode escolher passar o dia em um Beach Club da região.

Já em relação aos valores, o passeio custa R$ 240 por grupo de até 4 pessoas, onde esse valor pode ser parcelado em até 12x com opção de cancelamento grátis e estorno completo.

Gostou? Ou quer mais informações? Consulte AQUI 😉

 

O que fazer em Paripueira?

Claro que, para uma viagem ser completa, ela precisa ter dicas de lazer, não é mesmo?

Sendo assim, separamos por aqui, excelentes opções do que fazer em Paripueira, de forma que você se divirta a beça pela região.

Então, vamos as nossas dicas? Confira!

 

1- Caminhadas pela Orla + letreiro

Aproveitar a belíssima paisagem de Maceió e Paripueira pode ser ainda mais divertido, se incluirmos a possibilidade de fazer caminhadas pela orla.

Com aproximadamente 1 km de extensão, é possível curtir a calmaria típica da praia, o que é excelente para quem quer e/ou precisa relaxar.

paripueira em alagoas maceio letreiro

Tudo isso, alinhado ao vento refrescante que vem da brisa do mar, deixa a atividade ainda mais única, divertida e completa.

Caminhe pela região, até chegar ao letreiro com nome da cidade, o local é perfeito para curtir o momento e fazer lindas fotos.

Portanto, relaxe e aproveite a maresia!

 

2- Passeio para piscinas naturais

Claro que não podíamos passar por Paripueira, sem falar do incrível passeio para as piscinas naturais, não é mesmo?

As águas quentinhas e cristalinas da região ajudam a compor o cenário paradisíaco perfeito. E, por ter águas na altura dos joelhos ou da cintura – no máximo – esse pode ser o passeio ideal para fazer com a família.

praia de paripueira

Para chegar até elas, é preciso pegar uma lancha que só partem na maré baixa, por isso, fique de olho na tábua das marés.

Afinal de contas, os pequenos vão adorar poder ver os peixinhos de perto! Por isso, adicione esta opção na sua lista!

DICA DE OURO: 7 OPÇÕES DE RESTAURANTES EM MACEIÓ

 

3- Passeio de Jeep pelo litoral

O passeio de Jeep pelo litoral de Paripueira tem duração aproximada de 2h30 e possui duas paradas: o primeiro, no famoso mirante da Praia de Carro Quebrado, e o segundo no próprio litoral de Paripueira.

mirante da sereia
Mirante da Sereia

Cada Jeep comporta até 9 passageiros e é uma experiência incrível que todos os viajantes devem conehcer!

Além disso, para que você desfrute do passeio da melhor forma, temos algumas observações a fazer:

  • O passeio de Jeep, não segue a tábua de maré e, por isso, é realizado todos os dias.
  • O visitante poderá optar por duas saídas disponíveis: checar horários com os receptivos de Maceió ou Paripueira.

Então, que tal acrescentar uma dose de aventura no seu roteiro? Essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer algo diferente na região!

 

4- Passeio de Buggy

O passeio de Buggy para Paripueira também possui duração de 2h30 e proporciona experiências indescritíveis!

passeio de buggy maceio

Nesse tour, saímos da praia de Paripueira, passando pelas principais atrações da cidade e seguimos a Carro Quebrado, com uma parada especial e obrigatória para uma seção de fotos.

No final desse tour, retornamos para Paripueira e cada viajante pode voltar para o seu hotel de forma independente ou não, dependendo do combinado na contratação.

 

5- Praia do Sonho Verde Paripueira

A Praia do Sonho Verde, em Paripueira, é considerada uma das mais bonitas de Alagoas, devido a presença de alguns recifes de corais.

praia do sonho paripueira
Fonte: Pixabay

Além disso, ela fornece muita tranquilidade aos turistas, por ser basicamente frequentada por moradores e pescadores.

Sendo assim, este é o destino perfeito para quem deseja aproveitar o dia em um destino que proporcione o sossego e o contato com a natureza, já que a região é bem preservada.

DICA DE OURO: COMIDAS TÍPICAS DE ALAGOAS

 

6- Passeio para Carro Quebrado

A Praia de Carro Quebrado é um paraíso intocado, onde a praia deserta, garante seu lugar o ranking das 6 mais belas do Brasil. Sendo assim, como já podíamos esperar, o Nordeste sempre surpreende!

praia carro quebrado
Fonte: Pixabay

Por fim, saindo de Paripueira de barco, buggy ou no tour de Jeep, é possível chegar a isolada e deserta praia de Carro Quebrado, cercada por magníficas falésias coloridas.

O trajeto é um pouco longo, pois são 33 km de distância da cidade, mas com certeza, é uma aventura que vale muito apena, já que surpreende com um visual incrível!

 

7- Conheça as cidades vizinhas

Sair de Paripueira para conhecer as cidades vizinhas, pode ser o estilo de passeio que faltava em seu roteiro.

praias são miguel dos milages
São Miguel dos Milagres

Isso porque as principais cidades: São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi, são belíssimas e proporcionam incríveis experiências em suas praias paradisíacas.

O que contribui para que este seja uma excelente opção de passeios bate a volta pelas melhores praias de Maceió.

DICA EXTRA: 15 MELHORES PRAIAS DE MAEIÓ E REGIÃO

 

Cidades lindas próximas a Paripueira?

Além de facilitar o acesso a passeios incríveis, Paripueira também proporciona ótimas experiências em cidades vizinhas. E cá entre nós? Vale muito apena incluir uma visitação no seu roteiro.

Sendo assim, das cidades mais lindas, próximas a Paripueira, destacamos:

 

8- São Miguel dos Milagres

Uma das praias mais reservadas e bonitas do litoral norte de Alagoas, certamente é São Miguel dos Milagres. E não é para menos, já que aqui fica localizada a famosa Rota Ecológica dos Milagres!

E, durante 120 km de extensão – desde Paripueira até Tamandaré em Pernambuco – encontramos a famosa Costa de Corais, bem como, a grande presença de piscinas naturais e praias paradisíacas.

Então, aproveitar as férias em Paripueira e depois, fazer os passeios para as cidades vizinhas, como São Miguel dos Milagres, pode fazer a total diferença na sua viagem.

DICA DE PASSEIO: O MELHOR BATE E VOLTA DE MACEIÓ PARA SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

 

9- Japaratinga

Você já deve ter lido em alguns de nossos posts aqui do Blog Mundo Viajante, que as praias de Japaratinga são muito parecidas com as praias de Maragogi, porém mais tranquilas.

Sendo perfeita para aqueles turistas que desejam ter um relaxante dia de praia e ainda, aproveitar a vista paradisíaca de todo o litoral alagoano.

Além disso, com certeza as características da cidade são um atrativo e tanto e vão te convencer de que este é o melhor destino de Alagoas.

Então, você está esperando o que para conhecer a cidade de Japaratinga? Essa com certeza é uma excelente opção de bate e volta para quem está em Paripueira!

 

10- Porto de Pedras

Porto de Pedras pode ser uma ótima opção de bate e volta para toda a família, isso porque, além de ser belíssima, a região ainda oferece muitos passeios e ótimos dias de sol, sem contar na oportunidade de conhecer algumas atrações culturais e ecológicas.

Sendo assim, também inclua em seu roteiro, as seguintes atrações: Praia do Patacho e suas piscinas naturais; Praia de Lages; Praia de Tatuamunha; Associação Peixe-Boi e claro, ótimas experiências gastronômicas.

Então, quando estiver em Paripueira, que tal dar uma passadinha em Porto de Pedras com a sua família? Por aqui, com certeza os momentos serão inesquecíveis!

 

11- Maragogi

Por fim, indicamos visitação a famosa e belíssima cidade de Maragogi que sabe encantar e agradar muito turistas com seus cenários paradisíacos.

Isso porque, além da simplicidade, atrativos por aqui também não faltam!

Portanto, em seu bate e volta a Maragogi, você pode conhecer as melhores praias da cidade, o caminho de moisés, conhecer as piscinas naturais e claro, aproveitar da gastronomia local.

Então, qual dessas opções é a sua favorita para um bate e volta saindo de Paripueira? Nós vamos adorar saber!

DICA DE PASSEIO: O MELHOR BATE E VOLTA DE MACEIÓ PARA MARAGOGI

 

Afinal, vale a pena conhecer Paripueira?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, como vimos, Paripueira é a o destino perfeito em Alagoas, já que atende a todos os públicos.

Por aqui, é possível conhecer diferentes atrativos e ainda, visitar outras cidades turísticas vizinhas.

E o melhor de tudo, além de paradisíaco o local ainda tem hospedagens extremamente econômicas quando comparadas a Maceió.

Então, faça suas malas e marque sua viagem para Paripueira o quanto antes, com certeza você e sua família não vão se arrepender! Por fim, siga o @blogmundoviajante no Instagram!

8 respostas

  1. Só uma correção aí na matéria, Paripueira é um Município e Maceió é outro. O correto seria venha conhecer Paripueira um município Alagoano e que faz parte da região metropolitana de Maceió.

  2. Olá prezados! Gostaria de parabenizá-los pela belíssima reportagem do nosso Litoral Norte de Alagoas! Paripueira realmente é um paraíso pouco explorado. Praias paradisíacas, muito verde e tranquilidade são algumas características marcantes do local.
    Uma opção de camping, hostel e aluguel de casa por temporada/diária é o Bosque Encantado de Paripueira, um local muito aconchegante, compenetrado na Mata Atlântica remanescente do município e, ao mesmo tempo, a poucos metros numa caminhada até a praia.
    Vale a pena conhecer!

  3. Matéria legal. É bom lembrar que em janeiro tem a festa de Santo Amaro, bem badalada. O carnaval é um dos melhores de Alagoas. A matéria não fala da opção de camping e hostel – fiquei no bosque encantado de Paripuira – um lugar realmente encantado e com um preço justo… Tão acessível que nem acreditei!!! Um dos melhores lugares que me hospedei em Alagoas!

      1. Festa de Santo Amaro, além das celebrações religiosas, tem parque de interior, barraquinha com comidas locais; corrida de Santo Amaro; programação com shows e bandas. Apresentações culturais!!! A cidade fica um charme! Onde fiquei hospedado tinha um hostel no conceito de bioconstrucão e reserva de mata Atlântica. Paripueira está para além do Sol e Mar, tem cachoeira no nível da chapada Diamantina. Por isso esse bosque encantado é interessante, lá você convive com nativos da cidade, saí um pouco desse turismo de massa e descobre um outro litoral Norte ainda preservado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

Siga nas redes sociais
- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -