O que fazer em São Paulo: Roteiro de 1, 2, 3, 4, 5 e 6 dias

o que fazer em sp

Sumário

Saber o que fazer em São Paulo é o primeiro passo para garantir ótimas experiências na terra da garoa.

Então, se você quer se surpreender com atrativos culturais, históricos e que agradam a diferentes públicos, chegou ao lugar certo!

Vem comigo conferir dicas exclusivas sobre o que fazer em São Paulo e montar um roteiro de até 6 dias!

 

Como chegar em São Paulo? E como se locomover?

Primeiramente, saiba que a cidade de São Paulo, é bem acessível e para chegar a capital, você pode utilizar aeroportos (Guarulhos ou Congonhas), rodoviárias (Tietê, Barra Funda ou Jabaquara) ou as diversas rodovias que conectam a cidade com demais regiões e estados.

 

Como se locomover em São Paulo?

Pois bem, por ser uma das cidades mais acessíveis do país, saiba que mobilidade não é um problema e você pode chegar as principais atrações de: metrô, ônibus, trem, aplicativos de transporte (Uber, 99), táxis, bicicletas e até com patinetes compartilhados.

Além disso, carro próprio ou alugado também é muito utilizado por aqui e se escolher essa opção, será necessário ter paciência com trânsito que se intensifica nos horários de pico (entrada e saída de estabelecimentos comerciais).

Por fim, se você tem apenas uma conexão na cidade, indicamos que confira os melhores hotéis próximos ao Aeroporto de Guarulhos.

 

Quando ir? E quanto tempo ficar em São Paulo?

Para garantir que suas experiências sejam as melhores pela terra da garoa, indico que você programe sua viagem no outono (meses de março a junho) ou na primavera (de setembro a dezembro), quando o clima é mais ameno e há menos chances de chuvas.

 

Quanto tempo ficar em São Paulo?

Por fim, recomendo que você fique por pelo menos 3 a 6 dias na cidade, assim, é possível conhecer os principais pontos turísticos da capital e talvez um pouco mais.

 

Onde se hospedar em São Paulo?

Para quem acompanha o Blog Mundo Viajante, já sabe que temos um conteúdo exclusivo sobre onde ficar em São Paulo.

Mas, caso seja a sua primeira vez aqui, vamos resumir!

Para uma experiência de luxo e sofisticação, com grifes e alta gastronomia, a região de Cerqueira César (Jardins) é a escolha ideal.

A icônica Avenida Paulista funciona como o coração cultural e financeiro da cidade, perfeita para quem busca agito e localização central.

Se o seu estilo é mais boêmio e artístico, Vila Madalena e Pinheiros oferecem uma cena vibrante de bares e cultura.

Para negócios e vida noturna badalada, Itaim Bibi e Vila Olímpia são os bairros indicados.

Famílias e quem busca tranquilidade encontram em Moema e Vila Mariana ótimas opções perto do Parque Ibirapuera.

Já o Centro Histórico atrai pelo custo-benefício e proximidade com pontos turísticos, enquanto o Morumbi oferece exclusividade em uma área nobre.

Dito isso, nossas principais indicações são:

 

O que fazer em São Paulo: Pontos Turísticos Imperdíveis

avenida paulista

Então, vamos começar nossas dicas sobre o que fazer em São Paulo com opções imperdíveis para quem visita a capital pela primeira vez?

Pois bem, como principais indicações, recomendo que inclua em seu roteiro de viagens, os seguintes pontos turísticos:

 

1. Avenida Paulista

Nenhum outro ponto turístico é mais a cara de São Paulo do que a própria Avenida Paulista, isso porque, ela é bem movimentada tanto durante o dia, quanto a noite.

E, arrisco dizer que é um dos lugares mais frequentados do estado, principalmente quando o assunto é cultura, gastronomia, acessibilidade e trabalho.

Lembrando que, a via de carros fecha aos domingos e fica destinada apenas para lazer, sem dúvidas, é um ótimo momento para pensar em visitar.

Como emblemas da região, indico que visite: o MASP – Museu de Artes de São Paulo –; o Itaú Cultural – com entrada gratuita –; o Centro Cultural Fiesp; o Instituto Moreira Sales; a icônica Casa das Rosas; Japan House – para os adeptos a cultura japonesa –; o Mirante do SESC; a Livraria Cultura e muito mais!!

 

2. Bairro da Liberdade

Outra opção sobre o que fazer em São Paulo, é visitar o Bairro da Liberdade que permite explorar com sucesso, a cultura dos imigrantes japoneses, chineses e coreanos através da arquitetura e da gastronomia.

Aqui, os principais atrativos encontram-se na Rua Galvão Bueno e na Praça da Liberdade, além de uma decoração típica que rende ótimas fotos.

E, como pontos de visitação, recomendo o Museu da Imigração Japonesa – que possui entrada gratuita às quartas –; o Jardim Oriental que é belíssimo e o Museu do Tribunal de Justiça SP que também conhecido como Castelinho do Amor.

Fora isso, saiba que vale muito a pena provar de itens da gastronomia japonesa como doces, salgadinhos e refrigerantes.

 

3. Beco do Batman

Você sabia que não precisa ir até um museu para conhecer um pouco de arte e cultura em São Paulo?

Isso porque, na cidade há muitos pontos gratuitos e interessantes que você pode visitar, como é o caso do Beco do Batman, localizado na Vila Madalena.

Por aqui, encontramos a maior parte dos grafites de São Paulo que juntos, formam um ponto instagramavel incrível.

Além disso, pela região há bons bares e restaurantes que você pode visitar e assim, garantir uma experiência ainda mais completa.

 

4. Galeria do Rock

A Galeria do Rock, localizada no centro de São Paulo, é o lugar perfeito para os amantes do rock e da cultura urbana.

Isso porque, aqui você encontra muitas opções de lazer e entretenimento, como lojas de artigos relacionados ao rock, como discos em vinil, instrumentos musicais, roupas, acessórios e muito mais.

Além disso, a galeria ainda conta com estúdios de tatuagem, salões de beleza, bares e até um rooftop com música ao vivo e exposições.

Certamente é um lugar que vale a pena conhecer em São Paulo!

 

5. Theatro Municipal

Coloque o Theatro Municipal na sua lista sobre o que fazer em São Paulo, que apresenta espetáculos com frequência e é um ótimo destino cultural.

Inaugurado em 1911 com arquitetura inspirada na Ópera de Paris, a atração ainda oferece visita guiada de 1h e gratuita que pode ser agendada tanto no site, quanto no dia da visita, mediante a disponibilidade.

Além disso, saiba que a maioria das atrações são gratuitas, mas, algumas peças e consertos musicais exigem comprar entrada.

 

6. Aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é outra dica excelente sobre o que fazer em São Paulo e todo turista deveria conhecer!

Localizado no Ipiranga, a atração é o melhor destino para quem deseja vivenciar uma experiência única.

Por aqui, é possível ver de perto tubarões, peixes exóticos, ursos polares e muito mais.

Descubra a riqueza da vida marinha e encante-se com o Aquário de São Paulo que é referência em conservação.

 

7. Roda-gigante de São Paulo

Por fim, você sabia que a maior roda-gigante da América Latina fica em São Paulo?

Isso mesmo! A Roda Rico – como é chamada – possui 91 metros de altura e cabines que comportam até 8 pessoas e proporcionam uma vista incrível da cidade.

Localizada ao lado do Parque Vila Lobos na zona oeste da capital – acessível pela linha 9 Esmeralda da CPTM.

Aqui, os ingressos são acessíveis e cobrados por pessoa. Você pode adquirir o seu diretamente na atração ou com antecedência pelo site.

 

O que fazer em São Paulo: Atrações no Centro

Onde ficar na Paulista em São Paulo?

O centro de São Paulo é marcado por pontos turísticos históricos, mais alguns centros culturais e claro, gastronomia da boa.

Então, se você quer saber o que fazer em São Paulo, recomendo também um passeio pelo centro da capital. Lá, você vai encontrar atrações como:

 

8. City tour em São Paulo

O City Tour em São Paulo é uma dica especial de passeio, principalmente para quem tem pouco tempo de viagem, pois permite conhecer a cidade por um ângulo diferente.

Com passagem por diferentes pontos turísticos do estado, incluindo o centro da cidade e outros bairros populares, essa é uma escolha inteligente sobre o que fazer em São Paulo.

 

9. Catedral da Sé

A Catedral da Sé é um ótimo ponto de partida para quem deseja explorar o centro de São Paulo.

Localizada na Praça da Sé, este é uma das principais atrações históricas do estado e você não pode deixar de conhecer.

O acesso a Catedral é gratuito, porém, a visita aos Museus que fazem parte do complexo, cobram entrada.

 

10. Mosteiro São Bento

O Mosteiro São Bento também é outro ponto turístico religioso belíssimo do centro e é claro que também vale uma visita.

Além de fortificar a fé e fazer ótimos registros, indico passar na padaria local que oferece quitutes deliciosos feitos pelos monges e um tradicional brunch todo último domingo do mês.

 

11. Marco Zero

O famoso Marco Zero, é um monumento que se encontra na Praça da Sé, mais especificamente no Pateo do Collegio, que representa o local exato de nascimento da cidade de São Paulo.

Além disso, o monumento revestido de mármore representa o centro geográfico da cidade, onde todas as medições de distância situadas nas placas toponímicas da mesma são estabelecidas.

Ou seja, quanto mais próxima do monumento (ou do centro da cidade), mais baixa será a numeração das casas de uma rua, inclusive a distância em km.

 

O que fazer em São Paulo: Principais Museus

Onde ficar no Centro de São Paulo?

Mas é claro que em São Paulo você encontra todo tipo de arte e propagação de culturas.

Por isso, se você quer uma dica de especialista, não deixe de visitar os museus da capital que com certeza, vão te surpreender!

 

12. Pinacoteca

Ainda andando pelo Centro de São Paulo, não deixe de visitar a Pinacoteca, que além de ser um lindo casarão do século XIX, ainda é um acervo completo com obras de artistas brasileiros como Portinari e Anita Malfatti.

Localizada no centro de São Paulo, a Pinacoteca do Estado é um dos museus de arte mais importantes e antigos do Brasil.

Fundada em 1905, ela ocupa um edifício histórico projetado por Ramos de Azevedo, que por si só já é uma verdadeira obra arquitetônica.

O acervo da Pinacoteca é voltado principalmente à arte brasileira dos séculos XIX, XX e XXI, com obras de nomes consagrados como Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

13. Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga é outra dica interessante sobre o que fazer em São Paulo.

Isso porque, o museu encontra-se no Parque da Independência e é um dos maiores símbolos da história do Brasil.

Sem dúvidas, este é um patrimônio imensurável que conta com um acervo de mais de 3.500 peças que contam sobre a Independência do país.

Além do Museu, o Parque abriga o horto botânico, um jardim francês, a Casa do Grito e o Monumento à Independência, ambos são tombados e considerados como patrimônio histórico.

A entrada ao Parque da Independência é grátis e a entrada ao museu é cobrada por pessoa.

 

14. Museu do Futebol

Aos turistas que se interessam pelo esporte, indico muito uma visita ao Museu do Futebol que fica dentro do estádio do Pacaembu e é um verdadeiro santuário do futebol brasileiro.

Aqui, é possível conhecer mais sobre a evolução do esporte no país e no estado, bem como, exposições interativas – com fotos e vídeos – que contam a história do futebol e dos jogadores brasileiros, claro que sem esquecer dos grandes ídolos mundiais.

Você pode adquirir seu ingresso diretamente na bilheteria ou pelo site e as visitas acontecem de terça a domingo, das 9h às 17h. Não se atrase!

 

15. Museu do Catavento

Na lista dos melhores museus da capital, temos o Museu do Catavento que é conhecido por suas atividades interativas e lúdicas.

Com o objetivo de educar com diversão, os visitantes podem conhecer mais das 4 seções disponíveis: Universo, Vida, Engenho e Sociedade com experimentos interessantes e atividades para todas as idades.

Para conhecer esta atração, você pode comprar o seu ingresso diretamente na bilheteria ou pelo site e as visitas são liberadas de terça-feira a domingo das 09h às 17h.

 

16. Memorial da América Latina

Visitar o Memorial da América Latina também é uma parada obrigatória para turistas que desejam saber o que fazer em São Paulo.

Com entrada gratuita, o Memorial oferece diversas atividades culturais, eventos e espaços para conhecer.

E como dica, recomendo que você explore a Praça Cívica – conhecida pelo monumento da mão de Oscar Niemeyer –; a Biblioteca Latino-Americana; o Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro – com ótimas obras de arte – e o Salão de Atos Tiradentes, que abriga exposições e eventos.

Além disso, o Memorial sedia frequentemente feiras gastronômicas, shows e festivais imperdíveis que você vai amar conhecer!

 

17. Museu Botânico (no Jardim Botânico)

Por fim, mas não menos importante, não deixe de visitar o Museu Botânico, localizado dentro do Jardim Botânico de São Paulo.

Pois bem, o local oferece diversas atividades e atrações para os visitantes e você vai super curtir a experiência.

Sendo assim, além do museu, que abriga um acervo de coleções botânicas, você ainda pode explorar trilhas, jardins temáticos, como o Jardim dos Sentidos e o Jardim de Lineu, e espaços para piqueniques.

Sem dúvidas, esse é um local ideal para quem busca contato com a natureza, conhecimento sobre botânica e claro, ótimos momentos de lazer ao ar livre

O Jardim Botânico de São Paulo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é cobrada por pessoa e você pode garantir o seu ingresso diretamente na bilheteria.

 

O que fazer em São Paulo: Principais Parques

o que fazer em sp

Uma dica de lazer perfeita para quem gosta de mais tranquilidade e natureza ou deseja ter boas opções para a família, indico visitar os nossos parques!

 

18. Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um dos mais populares de São Paulo e claro que os turistas não podem deixar de conhecer!

Com muito verde, esse é o reduto perfeito para quem deseja praticar esportes e ter boas experiências ao ar livre.

A entrada ao parque é gratuita, mas o espaço também reserva ótimos pontos culturais, como o Museu de Arte Moderna; o Museu Afro Brasil e o Planetário.

É por aqui que também acontecem eventos populares como a incrível Bienal do Livro e algumas atrações são pagas.

 

19. Parque Villa-Lobos

O Parque Villa Lobos é atualmente um dos mais populares da capital e é claro que eu não podia deixar de indicar uma visita.

Isso porque, a atração se destaca por suas diferentes opções de lazer como áreas para caminhada, ciclismo e infraestrutura completa com playgrounds, quadras poliesportivas, orquidário, biblioteca, pátio de food-truck e bebedouros.

Tudo para garantir que os turistas e moradores tenham ótimas experiências na terra da garoa.

A entrada é gratuita e você pode frequentar o local qualquer dia da semana das 5h30 às 19h. Aproveite!!

 

20. Jardim Botânico de São Paulo

Mas quem diria que no meio do caos de São Paulo teríamos um refúgio bem sossegado e com poucas pessoas, não é mesmo?

Pois bem, o Jardim Botânico de São Paulo é o destino mais indicado para quem está desesperado por tranquilidade e que busca experiências com a natureza.

Localizado na Zona Sul, este é um local com muita área verde, que se destaca por seus lagos e espaços como o Museu Botânico, estufas, trilhas e o Jardim dos Sentidos.

Além disso, esse é um dos únicos parques da cidade que cobra a entrada, por isso, recomendo chegar cedo e você pode visitá-lo diariamente, das 9h às 17h.

 

21. Parque da Aclimação

Outra dica agradável de o que fazer em São Paulo é passar pelo Parque da Aclimação que é bem acessível e tem bastante verde para respirar ar puro.

Por aqui, é comum encontrar moradores de regiões próximas praticando atividades físicas e você pode entrar na onda se estiver a fim.

O parque funciona diariamente, das 5h às 20h e você não tem desculpa para não visitar esse lugar.

 

22. Parque da Juventude

O Parque da Juventude fica na região da Zona Norte de São Paulo e também é uma ótima dica sobre o que fazer em São Paulo.

Assim como os demais, esse parque apresenta diversas atividades, incluindo áreas para esportes e eventos culturais.

Com destaque para a pista de corrida e de skate, bosques, playground, quadras poliesportivasbiblioteca e um Espaço Memória Carandiru; esse é o destino perfeito para ir com a família.

Uma curiosidade sobre o local é que o Parque da Juventude foi construído exatamente onde era a antiga Casa de Detenção Carandiru, o que trouxe novos olhares para a região.

Mesmo assim, esse é um ponto ainda pouco visitado por turistas e você precisa conhecer se tiver a oportunidade!

 

23. Parque do Carmo

O Parque do Carmo é um dos maiores da cidade e fica localizado na Zona Leste de São Paulo.

Com boas opções de lazer, dentro do próprio parque você pode visitar: o Planetário; o Museu do Ambiente e o SESC Itaquera.

Além disso, entre os meses de julho e agosto, acontece por aqui o Festival das Cerejeiras do Parque do Carmo que deixa todo o gramado cor-de-rosa e é um atrativo e tanto de turistas.

Fica a dica! 😉

 

24. Parque Estadual da Cantareira

O Parque Estadual da Cantareira também é bem popular e também, uma ótima dica de o que fazer em São Paulo.

Afinal de contas, o local oferece diversas atividades ao ar livre, como trilhas para diferentes níveis de dificuldade, cachoeiras, mirantes e boas áreas de piquenique.

O parque é dividido em três núcleos: Pedra Grande, Engordador e Cabuçu, cada um com suas particularidades e opções de lazer.

Eu particularmente gosto dessa atração e você vai amar conhecer, confia!

 

25. Parque Tenente Siqueira Campos (Parque Trianon)

O Parque Trianon foi inaugurado em 1892 e possui uma vegetação tropical remanescente da Mata Atlântica.

Passar por aqui, é como cruzar um portal entre dois mundos, já que de um lado temos a icônica e movimentada Avenida Paulista e do outro, tranquilidade e muito verde.

O lugar é bastante acessível – com ônibus e metrô –, funciona diariamente das 6h às 18h e sempre é possível encontrar pessoas passeando ou descansando pela região.

 

26. Parque Mário Pimenta Camargo (Parque do Povo)

O Parque do Povo é outro destino agradável, bastante indicado para quem quer um pouco de sossego na cidade que nunca dorme.

Aqui, o cenário é bem bonito e bem-cuidado, mas, diferentes das outras dicas de o que fazer em São Paulo, aqui não há muitas atrações disponíveis além das pistas de caminhadas; quadras poliesportivas e espaços para descanso.

Por aqui, as vezes acontecem alguns eventos e festivais e mesmo assim, vale a pena conhecer esta atração.

 

27. Parque da Independência

O Parque da Independência é de longe, um dos melhores para receber turistas e por isso, você não pode deixá-lo de fora do seu roteiro de viagens.

E isso se deve ao fato de que o Museu do Ipiranga – um dos principais pontos turísticos da capital – encontra-se no local.

Além disso, o parque tem uma área verde bem agradável para quem deseja fugir um pouco dos agitos da cidade.

 

28. Parque Ecológico do Tietê

O Parque Ecológico do Tietê é um dos mais acessíveis da capital e também, uma ótima dica de o que fazer em São Paulo com a família.

Esse sem dúvidas é o destino perfeito de um final de semana e por aqui, você pode aproveitar as trilhas; andar de trenzinho turístico ou de pedalinho no lago e ainda, curtir a área das churrasqueiras – apesar de gratuito, é necessário agendamento prévio por e-mail caso queira utilizar aos sábados e domingos.

O acesso ao parque também é gratuito e você pode visitá-lo diariamente das 6h às 17h.

 

29. Parque da Mônica (parque temático)

Por fim, não deixe de visitar o Parque da Mônica que é super popular em São Paulo e também, o ambiente perfeito para ir com as crianças.

Localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo, esse é o maior Parque coberto da América Latina que oferece diferentes atrações lúdicas, educativas e interativas para divertir pais e filhos.

Porém, é importante ressaltar que, o acesso ao parque é pago e existem diferentes tipos de ingressos com valores que variam conforme a idade e condições especiais, como para pessoas com deficiência e idosos.

Acesse o site oficial do parque para saber mais!

 

O que fazer em São Paulo: Passeio de Compras

o que fazer em sp

Obviamente que você não pode ir a São Paulo sem comprar nada, não é mesmo?

Afinal de contas, a capital paulista é o lugar perfeito para quem gosta de gastar, já que a oferta por produtos e serviços diversos é imensa.

Sendo assim, como dicas sobre o que fazer em São Paulo, conheça os principais passeios de compras:

 

30. Brás

Quem gosta de preço acessível e de comprar em quantidade, saiba que uma parada no Brás é obrigatória!

Isso porque, este é simplesmente o reduto das roupas baratas do Brasil, onde o ápice está na famosa feirinha da madrugada.

Sem dúvidas, este é o paraíso das sacoleiras e de pessoas que visam a quantidade de peças a disposição e claro que você não pode deixar de visitar. Vai que encontra algo interessante, não é mesmo?

 

31. 25 de Março

Basta descer a Ladeira Porto Geral para chegar na famosa e lotada 25 de Março que é um dos principais pontos de compras do Brasil.

Por aqui, encontramos centenas de lojinhas e camelôs que oferecem uma variedade imensa de objetos, roupas, acessórios, brinquedos e muito mais por um ótimo preço!

Sim, você encontra absolutamente tudo por aqui e visitar a região é uma loucura divertida que você não pode dispensar ao viajar para a capital paulista.

 

32. Shoppings

Quem prefere lojas de grifes não pode deixar de conhecer os tantos shoppings da capital que são o tipo de passeio mais comum dos moradores.

Fazendo frio, chovendo ou só para sair de casa, os shoppings são ótimos pontos para quem não sabe o que fazer em São Paulo.

Aqui, a entrada é gratuita, sendo necessário pagar apenas estacionamento e o que for consumir ou comprar no local.

Então, se você gosta de gastar e não sabe onde ir, recomendo passar pelo shoppings mais perto de onde estiver!

 

O que fazer em São Paulo: Vida Noturna

Onde ficar no Itaim Bibi e Vila Olímpia em São Paulo?

Mas é claro que não podíamos falar sobre o que fazer em São Paulo sem mencionar a vida noturna da cidade que é comentada internacionalmente, não é mesmo?

Sendo assim, se você é recém-chegado à capital paulista e deseja ter uma experiência exclusiva na cidade que nunca dorme, indico que conheça os seguintes pontos:

 

33. Vila Madalena

A Vila Madalena é um bairro vibrante em São Paulo, conhecido por sua atmosfera boêmia, arte de rua e vida noturna agitada.

Com opções bem divertidas de bares informais até restaurantes sofisticados, o bairro também oferece diversas opções culturais.

Como galerias de arte, centros culturais e espaços de arte urbana, como o famoso Beco do Batman.

 

34. Baixo Augusta

O Baixo Augusta, fica perto da Avenida Paulista e é conhecido por sua vida noturna agitada, com bons bares, casas noturnas e restaurantes, além de teatros e opções culturais.

Além disso, o Baixo Augusta é um ponto de encontro de diferentes tribos e estilos, com uma atmosfera vibrante e diversificada.

Perfeito para vivenciar uma variedade de experiências.

 

35. Itaim Bibi

O Itaim Bibi é mais um bairro de São Paulo que oferece diversas opções de lazer, gastronomia e compras.

Explore durante o dia, indico que conheça o Parque do Povo para atividades ao ar livre, visite os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi Faria Lima para compras e opções de entretenimento, e a noite, aproveite para desfrutar de bares e restaurantes.

 

36. Pinheiros

Pinheiros é outro bairro agitado e interessante em São Paulo, com diversas opções de lazer, cultura, gastronomia e vida noturna.

Algumas sugestões incluem o Parque Villa Lobos para atividades ao ar livre, o Mercado de Pinheiros para experiências gastronômicas, e o Instituto Tomie Ohtake para cultura e arte.

Além disso, a Rua dos Pinheiros e a Rua Fradique Coutinho são conhecidas pela sua atmosfera animada e opções de bares e restaurantes.

Não deixe de conferir!!

 

37. Rua Augusta

A Rua Augusta é o ápice da vida noturna em São Paulo, pois, oferece diversas opções de lazer, cultura, compras e gastronomia, tanto durante o dia quanto à noite.

Além disso, esse é um lugar conhecido por sua atmosfera vibrante e diversificada, com opções para todos os gostos, inclusive de baladas e rolês alternativos.

Minha dica aqui é só ter atenção para não perder o horário do metrô se for o caso, ok?

 

O que fazer em São Paulo em 1, 2, 3, 4, 5 e 6 dias?

Para encerrar nossas dicas sobre o que fazer em São Paulo, que tal algumas sugestões de roteiro?

Confira as sugestões do Mundo viajante para 6 dias na terra da garoa e surpreenda-se com tanta coisa boa!

 

Roteiro de 1 a 6 dias em São Paulo

  • 1° dia: City Tour São Paulo + Galeria do Rock + Vila Madalena a noite.
  • 2° dia: Avenida Paulista + Parque Trianon + Rua Augusta ou Baixo Augusta a noite.
  • 3° dia: Aquário de São Paulo + Parque da Independência e Museu do Ipiranga ou Parque Ibirapuera.
  • 4° dia: 25 de Março + Tour pelo Centro [Catedral da Sé + Mosteiro de São bento + Marco Zero] ou Pinacoteca + Theatro Municipal a noite.
  • 5° dia: Bairro da Liberdade + Parque Ibirapuera + Museu do Futebol + Itaim Bibi a noite.
  • 6° dia: Roda Gigante de São Paulo + Beco do Batman + Parque Villa Lobos + Pinheiros a noite.

 

Outras dicas de viagem sobre São Paulo

 

Vale a pena conhecer São Paulo?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, a terra da garoa tem muito a oferecer além de oportunidades de trabalho e negócios.

Por isso, não deixe de visitar a capital paulista, você com certeza vai se surpreender!

Por falar nisso, espero que você tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em São Paulo. E não deixe de comentar qual foi a sua favorita!

Siga o @blogmundoviajante no Instagram para ter dicas exclusivas. Beijos da Iza e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -
POSTS POPULARES

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.