O que fazer em São Miguel dos Milagres: Roteiro de 1, 3 e 7 dias

o que fazer em sao miguel dos milagres al

Sumário

Continua após a publicidade..

O que fazer em São Miguel dos Milagres é um tema que gera muita dúvida entre os viajantes, afinal de contas, esse é um dos melhores destinos do nordeste e precisamos saber como aproveitá-lo ao máximo, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Então, se você quer ter dicas completas de lazer e informações sobre o estado como destino turístico, vem com a gente nesse post!

Pois, por aqui, a diversão é sempre garantida e você vai adorar as nossas indicações do que fazer em São Miguel dos Milagres, confira!

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres: Principais atrativos

  1. Percorrer a Rota Ecológica dos Milagres
  2. Passear de jangada nas piscinas naturais
  3. Fazer o passeio de buggy
  4. Conhecer a Associação do Peixe-Boi
  5. Visitar o Mirante Alto do Cruzeiro
  6. Aproveitar as lindas praias de São Miguel
  7. Conhecer o Pontal de Camaragibe

 

Onde fica e como chegar em São Miguel dos Milagres?

A cidade de São Miguel dos Milagres se encontra a 100 km de Maceió, por isso, pensar neste ponto de partida pode fazer a diferença!

E seguindo por essa linha, a primeira parte da nossa aventura é saber como chegar à cidade, que num primeiro momento, pode ser feita de avião, até o aeroporto de Pernambuco ou de Maceió (sendo este último o mais perto).

Então, aproveite para procurar os melhores preços de passagens aéreas pela Skyscanner, com ótimas opções em território nacional.

Além disso, de lá, é possível alugar um carro com a RentCars, contratar um serviço de transfer com a Civitatis ou ainda, ir de ônibus com a Quero Passagem que é a melhor opção para quem busca economia.

Sendo assim, para quem parte de Maceió o caminho é o seguinte para chegar São Miguel dos Milagres: siga pela AL-101, pela orla da cidade rumo às praias do litoral norte por aproximadamente 2 horas.

Além disso, saiba que para quem vem de Recife, a viagem até São Miguel dos Milagres dura cerca de 4h, enquanto aqueles que em Maragogi como ponto de partida, o percurso dura 1h30.

 

 

Como circular em São Miguel dos Milagres?

Para quem pretende circular pela cidade, saiba que a melhor opção é alugar um carro com a RentCars, que certamente proporcionará mais independência durante a viagem.

Afinal de contas, a região de São Miguel dos Milagres não é bem servida de transporte público, então, considere o tour de ônibus apenas para chegar à cidade, ok?

Isso sem contar que, com o aluguel de carros, fica tudo bem mais fácil, já que é possível retirar (e devolver) o veículo no aeroporto de Maceió ou Recife, o que facilita muito os meios de circulação na cidade.

Por fim, se você estiver sem carro, e mesmo assim, pretende conhecer este destino, a nossa dica é que você se hospede em Maceió e faça um bate volta para São Miguel dos Milagres.

Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres?

Como vimos, São Miguel dos Milagres é um destino incrível para você conhecer com toda a família, sendo assim, não podemos deixar de conhecer as melhores opções de hospedagens na região, não é mesmo?

Então, como boas indicações de hospedagens, recomendamos as melhores do Booking:

A Pousada Marceneiro é uma das melhores e mais sofisticadas opções de hospedagens em São Miguel dos Milagres, com chalés privados para você aproveitar o melhor da região com tranquilidade.

Os Flats Hana Mana também são excelentes para quem busca por economia durante a viagem sem perder o conforto.

Por aqui, temos apenas 1 quarto, piscina, fácil acesso à praia e também, a ótimos restaurantes, vale muito a pena conferir!

Por fim, o Villa Nahum Chalés é a melhor opção para quem se preocupa demais com localização e preço, já que está apenas 5 minutos de caminhada da praia e é supereconômico.

Além disso, saiba que este estabelecimento é aconchegante e perfeito para quem deseja descansar bastante e pagar pouco por isso, portanto, você também não pode deixar de conhecer esta opção!

Obviamente que, ainda existem muitas outras boas hospedagens na região que você pode conferir em nosso post exclusivo sobre hospedagens em São Miguel dos Milagres.

 

Quando ir para São Miguel dos Milagres?

Não é novidade que o Nordeste é o melhor destino turístico para as férias do brasileiro, não é mesmo?

Afinal de contas, por aqui o tempo é sempre quente, mas há controvérsias!

Isso porque, temos um detalhe no qual é importante se atentar: o período de chuvas, que vai de maio a setembro (com destaque para os meses de junho, julho e agosto), onde os índices são mais elevados.

Sendo assim, para quem pretende fugir da alta temporada (característica do fim do ano como dezembro, janeiro e fevereiro), os meses de outubro e novembro são boas opções para marcar o seu tour.

Inclusive visitamos a região em novembro e foi perfeito!

 

Quanto tempo ficar em São Miguel dos Milagres?

Muitos turistas aproveitam a cidade para fazer bons passeios de bate e volta (principalmente aqueles que saem de Maceió ou Maragogi).

Em 2 ou 3 dias, é possível curtir o destino com calma, relaxar e praticar as principais atividades, mas ainda é pouco para desfrutar de tudo o que São Miguel dos Milagres pode oferecer.

Sendo assim, para que você conheça a região como merece, o mais indicado é passar de 4 a 5 dias na cidade.

Dessa forma, torna-se possível incluir em seu roteiro, uma praia diferente por dia e muitos outros atrativos que você não vai querer perder!

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

São Miguel dos Milagres é um dos destinos imperdíveis do Nordeste, isso porque, aqui encontramos praias lindíssimas e reservadas para você curtir a região como merece!

Então, a fim de trazer um roteiro completinho, não podemos deixar de falar das melhores opções de lazer na região, não é mesmo?

Sendo assim, como boas opções do que fazer em São Miguel dos Milagres, com atrativos perfeitos para todas as idades, indicamos:

 

1. Percorrer a Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres

Para começar com nossas indicações do que fazer em São Miguel dos Milagres, que tal percorrer a famosa Rota Ecológica dos Milagres?

Esta é a melhor forma de conhecer as belas praias locais e também de fugir do agito alagoano, para relaxar em um lugar paradisíaco.

rota ecologica dos milagres alagoas

Afinal de contas, para quem não sabe, este é um dos destinos mais preservados do litoral de Alagoas com cenários que certamente vão te surpreender!

Neste sentido, por aqui você encontra alguns lugares bem rústicos, vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias praticamente desertas que são muito agradáveis e valem a pena uma visita!

 

2. Passear de jangada para as piscinas naturais de Patacho ou Toque

O famoso passeio de jangada nos levas até as piscinas naturais da Praia do Patacho ou Praia do Toque é uma das atrações imperdíveis do que fazer em São Miguel dos Milagres.

piscinas naturais de maragogi e região

Essas praias geralmente são calmas, com águas cristalinas e bem preservadas e com certeza, gostamos muito da experiência!

Então, se cabe uma dica, não deixe de participar desta atração, você com certeza vai se apaixonar por este destino!

 

3. Fazer passeio de buggy

O passeio de buggy é famoso em muitos destinos do Nordeste e por isso, também é uma atração imperdível sobre o que fazer em São Miguel dos Milagres.

O trajeto do tour, varia de acordo com os gostos pessoais de cada cliente ou ainda, das sugestões feitas pelo bugueiro.

Essa sem dúvidas, é uma forma excelente de explorar as belezas de São Miguel e ainda se surpreender com tantos cenários incríveis.

Vale muito a pena!

 

4. Conhecer a Associação Peixe-Boi

A Associação Peixe-Boi nada mais é do que um projeto de educação ambiental que visa a proteger e conscientizar as pessoas (principalmente os turistas) sobre as espécies de peixe-boi que vivem no litoral.

associação peixe-boi

O estabelecimento encontra-se em Porto de Pedras e é necessário agendar uma visita com antecedência que é realizada somente com a presença de um guia local.

Esta atração é muito divertida, onde acompanhamos o peixe-boi em seu habitat natural a partir de um passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha.

Você com certeza vai adorar a experiência!

 

5. Visitar o Mirante Alto do Cruzeiro

Nossa próxima indicação do que fazer em São Miguel dos Milagres é visitar o Mirante Alto do Cruzeiro que proporciona uma vista magnífica e panorâmica da cidade!

Mas, não espere muita coisa deste ponto, pois, não há estrutura nesse espaço, que é apenas destinado a contemplação e boas fotos!

praia porto da rua são miguel dos milagres
Mirante do Cruzeiro – Vista Porto da Rua

Esse tour é gratuito e recomendamos que você escolha os melhores dias de céu aberto para apreciar a vista.

Aproveitando, não deixe de ler nosso post sobre o Mirante da Praia do Gunga que tem dicas exclusivas sobre a região e claro, sobre os melhores mirantes de Maceió!

Vale a pena ler para complementar nossa aventura!

 

6. Aproveitar as lindas praias de São Miguel

Ao todo, São Miguel dos Milagres tem 9 praias lindíssimas e paradisíacas que você não pode deixar de conhecer!

praias são miguel dos milages

Além disso, o mar é azul e morno, onde podemos tomar um relaxante banho de mar e fazer passeios para as piscinas naturais.

E, para saber mais de seus encantos com exclusividade, não deixe de ler nosso post exclusivo sobre as melhores praias de São Miguel dos Milagres para você escolher a primeira que quer conhecer!

 

7. Conhecer o Pontal de Camaragibe

A Barra de Camaragibe, também é o destino perfeito para muitos turistas, já que proporciona muitas atrações divertidas para a família.

E, como uma ótima opção, você pode visitar o Pontal de Camaragibe a partir do passeio de bicicleta, que é mega divertido.

barra de camaragibe

Aqui, o trajeto também pode variar, onde temos a liberdade de escolher contratar um tour guiado ou não.

Lembrando que, todas as bicicletas são propícias para andar na areia e ir até a Barra de Camaragibe, então, elas são devidamente preparadas para enfrentar os melhores cenários de São Miguel, como balsas e falésias.

 

O que fazer próximo a São Miguel dos Milagres?

Claro que atrações divertidas para toda a família, também não faltam nos arredores de São Miguel dos Milagres.

Então, como ótimas opções para também incluir em seu roteiro, indicamos para um possível bate e volta, uma visitar Japaratinga, um passeio exclusivo em Porto de Pedras e claro, conhecer Maragogi.

Veja mais sobre esses destinos:

 

8. Japaratinga

Japaratinga é uma outra cidade do litoral de Alagoas que você certamente vai adorar conhecer!

Isso porque, bons atrativos turísticos não faltam por aqui e dentre eles, podemos destacar: o Centrinho, o Letreiro de Japaratinga (um ótimo momento para fotos), as lindíssimas praias de Japaratinga e suas piscinas Naturais e claro, o Mirante Arunã, que com certeza vai te surpreender!

mirante aruna japaratinga
Mirante Arunã em Japaratinga

Ambos, ajudam a complementar a parte de lazer de Alagoas e podem ser feitas em família, vale a pena tirar um tempinho para conhecer este destino!

Gostou? Se sim, confira nossas dicas das melhores praias em Japaratinga, além da nossa seleção de pousadas incríveis e econômicas de Japaratinga.

 

9. Porto de Pedras

Porto de Pedras também é um lugar maravilhoso para se curtir em família e por isso, merece estar na primeira página do seu roteiro!

letreiro porto de pedras

Fazer um bate e volta na região pode ser muito divertido, já que temos como principais atrações a Associação Peixe-Boi, a oportunidade de aproveitar as piscinas naturias da Praia do Patacho, tirar boas fotos no letreiro e ainda, conhecer o Rio Manguaba que proporciona ótimas experiências.

 

10. Maragogi

Claro que por fim, mas não menos importante, temos Maragogi, a cidade que é considerada como o coração de Alagoas.

Sendo assim, oportunidades de fazer um bate e volt a região também não vão faltar!

bicicleta aquática em maragogi

Então, que tal de programar para este momento e conhecer alguns de seus atrativos? Dentre os principais, destacamos: as piscinas naturais, passeio de buggy, bicicleta aquática, passear de jangada ou de lancha, visitar o Caminho de Moisés e por fim, admirar-se com o belíssimo Mirante de Maragogi.

Todos esses destinos são lindíssimos e você não vai se arrepender de conhecê-los durante a viagem!

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres em 1 dia?

Você ainda tem dúvidas sobre como pode montar o seu roteiro? Pois saiba que seus dias de quebrar a cabeça com roteiros acabaram!

Pois, por aqui, daremos ótimas dicas para você se programar para uma viagem de 1, 3 ou 7 dias por São Miguel dos Milagres.

Sendo assim, para quem tem apenas 1 dia na cidade, pode seguir os passos: Conhecer algumas das melhores praias de São Miguel dos Milagres + tour pelas piscinas naturais.

Aproveite para conhecer as piscinas naturais, depois fazer uma pausa para o almoço e encerrar a tarde curtindo um dia tranquilo na areia branca.

Vale muito a pena!

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres em 3 dias?

Com 3 dias disponíveis, o roteiro já fica mais cheio e divertido, sendo assim, indicamos:

 

O que fazer em São Miguel dos Milagres em 7 dias?

Em 7 dias, há muito o que fazer em São Miguel dos Milagres e arredores, então, que tal incluir outros destinos na sua programação?

 

Vale a pena conhecer São Miguel dos Milagres?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, como vimos, este é um dos melhores e mais reservados destinos de Alagoas e você não pode deixar de conhecer!

Portanto, atrações não faltam por aqui e você certamente vai se surpreender com essa viagem!

Então, qual dessas opções do que fazer em São Miguel dos Milagres te deixou mais ansioso para conhecer? Comenta aqui embaixo, vamos adorar saber. Por fim, siga o @blogmundoviajante para acompanhar as novidades!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.