O que fazer em Natal? Roteiro de 3, 4, 5, 6 e 7 dias

pontos turísticos do rio grande do norte

Sumário

Continua após a publicidade..

Se você busca por boas dicas sobre o que fazer em Natal em 3, 4, 5, 6 e 7 dias, saiba que chegou ao post certo!

Continua após a publicidade..

A minha primeira viagem a Natal durou 5 dias e me apaixonei tanto pela cidade que voltei 3 anos depois para conhecer outros atrativos.

Então, se você está programando sua viagem para o Rio Grande do Norte e deseja ter as melhores sugestões sobre o que fazer em Natal, vem comigo!

 

Como chegar em Natal?

A forma mais comum para chegar em Natal é através do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, localizado a 11km do centro e 45km da região de Ponta Negra.

Chegando lá vários taxis e vans irão te oferecer transporte coletivo até Ponta Negra e arredores.

Apesar de parecer barato se você estiver em família vale mais a pena contratar um transfer com antecedência.

Além disso, para os turistas que pretendem alugar um carro, aproveite as condições especiais com os nossos parceiros da RentCars.

Por último, para quem vem de ônibus, é importante lembrar que a rodoviária de Natal fica localizada a 12 km da região de Ponta Negra.

 

Quanto tempo ficar em Natal?

Não há um período ideal para ficar em Natal, mas, tenha em mente que quanto mais tempo tiver, melhor será para conhecer tudinho pela região.

Além disso, eu recomendo pelo menos 7 dias para você conhecer o principal e ainda fazer passeios mega divertidos pela capital potiguar.

Porém, se você não tem essa disponibilidade, saiba que em 3 dias você consegue fazer pelo menos 3 passeios em Natal.

 

Qual a melhor época para conhecer Natal?

Natal é uma das cidades do Nordeste brasileiro que não possui estações bem definidas, o que facilita uma visita em qualquer época do ano.

Apesar disso, a atenção dos turistas sempre deve estar voltada para os períodos chuvosos e de seca, que funcionam basicamente da seguinte forma:

De março a julho são os meses com maior índice de chuva, um tempo úmido agradável. Já de agosto a fevereiro temos os períodos de seca e calor intenso.

Esse último, sendo considerado como a melhor época para conhecer Natal, onde temos também a alta temporada e os preços mais altos.

Por fim, ressalto que nada impede de você de conhecer Natal nos meses mais amenos, afinal de contas, eu viajei nesse período e super recomendo!

 

Onde se hospedar em Natal?

A região mais popular de hospedagem em Natal com certeza é Ponta Negra, seguida da Vila Costeira que possuem a rede hoteleira mais famosa de Natal.

E não é à toa que as melhores opções de onde se hospedar em Natal gira em torno disso, não é mesmo? Mas, claro que os hotéis das praias do Norte também são bastante procurados e por isso, também vale a pena conhecer!

Além disso, nossa primeira dica é buscar as melhores hospedagens do Booking, que oferece aos turistas sempre as melhores opções.

Porém, como segunda dica indico o Terrazzo Praia Flat, onde me hospedei da primeira vez. Aqui, as diárias são bem em conta e na contratação já está incluso café da manhã e acesso a piscina.

Já na minha segunda visita a Natal fiquei hospedada no Kristie Resort, também localizado em Ponta Negra. E sinceramente, indico de olhos fechados!

Tudo foi perfeito, desde a localização e ao atendimento, fora as comodidades como um café da manhã incrível e 2 piscinas com vista para o mar.

 

 

O que fazer em Natal: Principais pontos turísticos

Vimos que a capital potiguar tem ótimas opções de lazer para a família, por isso, não podíamos deixar de contar sobre nossa experiência, não é mesmo?

Sendo assim, como as melhores opções de o que fazer em Natal, recomendamos:

 

1. Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

praia de ponta negra

Como primeira e ótima indicação sobre o que fazer em Natal, temos a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, que são destinos bem próximos um do outro.

A Praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, onde conta com muitos restaurantes, agências de turismo e surfistas. Sendo este, o local mais conhecido dos visitantes e também de maior interesse turístico.

Seguindo pelo calçadão os turistas encontram o famoso letreiro de Natal e indo em direção ao final da orla temos o famoso Morro do Careca.

O Morro do Careca é considerado como cartão-postal do Rio Grande do Norte e refere-se a uma duna alta com queda direta no mar.

Mas, lembre-se que o acesso à duna foi fechado anos atrás para tentar conter a erosão e ao dano da Mata Atlântica primaria que a cerca.

 

2. Litoral sul de Natal

Lagoa de Arituba no litoral sul de Natal

No Litoral Sul de Natal encontram-se alguns dos pontos turísticos mais queridos da capital potiguar, como o Cajueiro de Pirangi, Praia de Camurutaba, Mirante dos Golfinhos, Pedra Oca, Praia Barreta e a Lagoa de Arituba.

E claro que existe um tour exclusivo para litoral Sul de Natal onde podemos conhecer as melhores atrações da região em um único dia.

Meu tour começou na chamada Barreira do Inferno, uma antiga base militar para decolagem de foguetes.

Em seguida, fui conhecer o Cajueiro de Pirangi, considerado o maior cajueiro do Brasil, devido seu crescimento anormal.

Mas, as belezas do litoral sul nos entregam muito mais com ótimas vistas do Mirante dos Golfinhos e do Mirante das Tartarugas que são espetaculares.

E depois de apreciar toda essa beleza, mergulhar nas piscinas naturais de Camurutaba é como lavar a alma.

Lembrando que para os casais apaixonados a Pedra Oca é uma parada obrigatória, já que segundo a fabula local os casais que atravessam a entrada e saída – juntos e nessa ordem – terminam casados.

Por último, segui até a Lagoa de Arituba, que conta com um ambiente familiar de águas calmas.

 

3. Passeio de buggy nas Dunas de Genipabu

buggy na praia em Natal

O passeio de buggy em Natal é uma das atividades imperdíveis para quem visita a capital potiguar.

Isso porque, o passeio tem como roteiro uma visita exclusiva à 9 praias; 4 lagoas de água doce e 5 parques de dunas fixas e móveis. Por isso, você não pode deixar de ler o post completo!

Além disso, nesse tour, você tem a opção de alugar um buggy exclusivo, mas para isso, é preciso efetuar a reserva dos 4 lugares obrigatoriamente.

Agora, se você deseja conhecer as Dunas de Genipabu, certamente vai se surpreender!

Afinal de contas, aqui temos um cenário completamente desértico onde podemos avistar camelos pelo Mirante dos Dromedários, tirar foto com eles e até mesmo dar uma passeada.

Então, se essa não a melhor dica sobre o que fazer em Natal, eu não sei qual é!

 

4. Parrachos de Maracajaú

parrachos de maracajau

Localizada no município de Maxaranguape no Rio Grande do Norte, Maracajaú conta com uma população de aproximadamente 2000 habitantes que vive principalmente da pesca e do turismo local.

Atualmente se transformou em um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam a capital potiguar.

E claro que a região oferece um passeio incrível pelos Parrachos de Maracajaú, o destino mais lindo do Rio Grande do Norte.

E, para quem não sabe, os Parrachos de Maracajaú são barreiras de corais localizadas a 7km da Praia de principal de Maracajaú.

Essas barreiras de corais possibilitam a formação de piscinas naturais, onde o mar é o mais cristalino e propicio para mergulho. É um lugar imperdível!

 

5. Lagoas de Natal

lagoas em Natal

As lagoas de Natal também são ótimos destinos para você se programar para conhecer!

Isso porque, dentre os destinos mais bonitos do Rio Grande do Norte, temos as encantadoras lagoas de água doce, que são um excelente destino para as férias.

Além disso, existem muitos passeios pela região que oferecem uma visita exclusiva as Lagoas de Natal e por isso, você não pode deixar de inclui-la em seu roteiro sobre o que fazer em Natal. Vale super a pena!

 

6. Voo de Parasail

voo de parasail em natal

Voar de Parasail foi uma das experiências mais legais que tive a oportunidade de vivenciar em Natal.

O tour acontece a partir de Ponta Negra e é considerado como uma atividade radical na cidade.

Isso porque, o Voo de Parasail funciona a partir de um paraquedas amarrado a uma lancha por uma corda de 50 metros.

E, se você deseja conhecer mais sobre essa minha aventura, confira o post completo: Voo de Parasail em Natal.

 

7. Praias de Natal

parrachos de maracajau

Claro que não poderíamos concluir o nosso post sobre o que fazer em Natal, sem considerar as praias da região, não é mesmo?

Pois bem, de um modo geral, a maioria das praias de Natal é própria para banho, com possibilidade de ter um dia tranquilo em areias finas e brancas.

Por fim, indicamos as seguintes praias da região: Praia de Genipabu, Praia de Ponta Negra, Praia de Tabatinga, Praia de Pitangui, Praia Jacumã.

Lembrando que, algumas possuem mar mais agitado, outras parecem um verdadeiro piscinão. Mas, ambas possuem infraestrutura adequada para você ter um dia agradável por aqui.

 

8. Praias de Pipa

praias de Pipa

Fazer um bate e volta a Pipa é uma opção para quem quer saber o que fazer em Natal.

Isso porque, o destino tem atrações para todas as idades, incluindo as lagoas, praias e também passeios de aventura, como buggy e quadriciclo. Vale super a pena!

Já em relação as praias mais lindas de Pipa, indicamos a Praia do Centro de Pipa, Praia do Amor, Praia do Madeiro e Praia do Centro de Tibau do Sul.

 

9. Por do sol em São Miguel do Gostoso

por do sol de São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso também é um destino imperdível na região e por isso, super recomendado para fazer passeios de bate e volta.

Além de belas praias, os turistas podem contar com a prática de esportes aquáticos – windsurf e kitsurf –; visitar o marco zero e claro, passear pela orla.

Mas, o grande destaque é o por do sol da região! Um dos mais lindos do nordeste!

Então, se você é o tipo de turistas que curte lindas paisagens, saiba que o passeio em São Miguel do Gostoso é imperdível!

 

10. Barra de Cunhaú

o que fazer em Natal

A Barra de Cunhaú é um destino de praias e claro que também é uma ótima opção de o que fazer em Natal.

Principalmente se você só quer um dia para mergulhar no mar, comer e descansar… combinado com uma ótima infraestrutura de beach club.

E, assim como outras atrações imperdíveis na cidade, esta também está disponível no catálogo da Luck Receptivo.

Portanto, se você é do tipo de turista que gosta de bons destinos de praias, essa certamente é a opção ideal para você!

 

O que fazer “a mais” em Natal?

Claro que as opções de lazer em Natal ainda são bem extensas. E, como opções extras para incluir em seu roteiro, recomendamos:

 

11. City Tour Natal

O City Tour Natal é o passeio ideal para quem tem pouco tempo de viagem e deseja conhecer o coração da cidade.

Em resumo, aqui fazemos um passeio guiado pelo centro-histórico de Natal, com algumas paradas importantes e super legais para conhecer.

E, dentre as atrações, temos: passeio de barco pelo Rio Potengi; o Mercado de Ponta Negra e a Fortaleza dos Reis Magos.

O tour é oferecido pela Luck Receptivo e junto deles, temos a companhia de guias que nos explicam sobre a história de cada ponto turístico.

Vale super a pena!

 

12. Aquário de Natal

O Aquário de Natal está localizado na Zona Urbana de Genipabu e é um destino perfeito para conhecer com as crianças.

Essa atração conta com peixes de mar e de rio, além de tartarugas, pinguins, um hipopótamo, uma jaguatirica, macacos e um tanque onde se pode tocar num tubarão manso de 2 metros.

Como diferencial, você pode pagar a parte para fazer um mergulho de cilindro com tubarões, o que é realmente divertido!

 

13. Barra de Punaú

A Barra do Punaú é conhecida como o “encontro das águas” entre o mar e o Rio Punaú e apresenta uma paisagem, composta por dunas e coqueiros.

Além disso, esse é outro passeio oferecido pela Luck Receptivo, mas se você preferir, pode fazer por conta própria.

Aqui, as atrações resumem-se a visitação desse paraíso, com a opção de fazer snorkel ou ainda, passeio de buggy.

 

14. Galinhos

Galinhos é uma cidade situada em uma península no litoral norte do Rio Grande do Norte, cercada pelo oceano Atlântico e pela foz do rio Potengi.

Geralmente, o acesso a Galinhos é feito por meio de barcos que atravessam o rio Potengi.

E a região é conhecida por suas belezas naturais, incluindo praias, dunas e manguezais. Onde, os visitantes podem desfrutar de passeios de barco, explorar as praias locais e desfrutar da culinária.

 

15. Centro-histórico

O Centro-histórico também é parada obrigatória em qualquer destino do mundo e também, complemente o roteiro do City Tour em Natal.

A partir dele, podemos conhecer Natal por completo com histórias e culturas que se mantém vivas desde a sua origem.

E, como principais atrações da região, recomendamos: Igreja Santo Antônio; Matriz Nossa Senhora da Apresentação; Palácio Potengi e Beco da Lama.

 

16. Forte dos Reis Magos

Foi erguido pelos portugueses em 6 de janeiro de 1598 – o Dia de Reis, que justifica seu nome – com a finalidade de proteger o continente de outros invasores europeus.

Em resumo, a cidade de Natal Nasceu aqui, por isso, essa é uma excelente dica sobre o que fazer em Natal.

Afinal de contas, a cidade foi fundada apenas alguns anos depois em 25 de dezembro de 1599 — no dia do Natal – que justifica seu nome.

A base tem formato de estrela e atualmente, só é possível visitar a parte externa, já que está reformando.

 

17. Cabo de São Roque

Localizado em Maxaranguape, o pequeno município é conhecido por ser o ponto brasileiro mais próximo da África e pelas incríveis belezas naturais.

Como principal atração, os turistas podem conhecer a árvore do amor, que na verdade, é formada por duas gameleiras que cresceram entrelaçadas e curiosamente, num formato de coração – o que explica o nome –.

Em resumo, a famosa árvore do amor é uma junção de duas árvores da mesma espécie, que se uniram pela força do vento.

Por isso, se você acredita no amor, troquem beijos para manter-se unidos para sempre – é o que diz a lenda –.

E, se você está em busca de um amor, viste a região para ter boas fotos, quem sabe você não conhece alguém por lá, não é mesmo?

 

18. Parrachos de Pirangi

Parrachos de Pirangi é um passeio muito parecido com os Parrachos de Maracajaú e por isso, são imperdíveis!

A atração também é oferecida pela Civitatis, onde conhecemos algumas praias locais, avistamos o encontro das águas no Rio Pirangi e claro, passamos pelo Parrachos de Pirangi, com snorkel incluso.

Então, aproveite a oportunidade para conhecer esta atração surpreendente!

 

19. Castelo Zé dos Montes

No Brasil também temos castelos como destinos turísticos e a prova disso é o Castelo Zé dos Montes em Natal que complementa nossa lista de atrações.

Construído em 1984 com estilo medieval, conta uma história muito interessante!

Um sargento aposentado chamado José Antônio Barreto – o Zé dos Montes – disse que recebeu instruções diretamente de Nossa Senhora para erguer o que hoje é o castelo.

E lá dentro é mais divertido ainda, já que tem passagens, estreitas, baixas e alguns labirintos, sendo completamente habitado por morcegos.

 

20. Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Para encerrar – agora definitivamente – nosso post sobre o que fazer em Natal, programe uma visita ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

O local está localizado bem ao centro de Natal e é conhecido por receber uma obra exclusiva de Oscar Niemeyer, conhecida como “Olho”.

Além disso, o espaço é bem completo e por isso merece mais visitas e destaque!

Aqui, encontramos trilhas,  bons espaços de preservação ambiental, aluguel de bicicleta e claro, o famoso “Mirante do Olho” que proporciona ótimas vistas.

 

Onde contratar os seus passeios com segurança em Natal?

Bom, vimos que há muito o que fazer em Natal e se você deseja contratar seus passeios com segurança, indicamos a nossa parceira Luck Receptivo.

O catálogo de opções é bem extenso e além dos melhores preços, você garante ótimas condições de parcelamento no cartão de crédito, bem como, cancelamento grátis.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de roteiros e contrate sua opção favorita com eles. Dessa forma, você garante as melhores experiências no RN.

 

O que fazer em Natal em 3 dias?

Para quem deseja ter ótimas experiências de viagens, mas tem pouco tempo para curtir a região, separamos algumas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Natal em 3 dias.

Confira!

 

O que fazer em Natal em 4 ou 5 dias?

Agora, se você vai passar uma média de 5 dias em Natal, nós também temos boas opções para você incluir em seu roteiro.

Sendo assim, dentre tantas possibilidades, não deixe de conhecer:

 

O que fazer em Natal em 6 ou 7 dias?

Se você está planejando uma viagem para Natal, saiba que nunca a quantidade de dias será suficiente para conhecer tudo que a região tem a oferecer.

Sendo assim, para quem tem mais de tempo o ideal é passar no mínimo uma semana em Natal. Dessa forma, é possível conhecer os principais pontos turísticos da região.

Então, como roteiro para 7 dias de viagem, recomendamos:

 

Dicas de viagem sobre Natal

  • Não deixe de provar o famoso espetinho de lagosta da capital potiguar que é simplesmente incrível.
  • Não existe tempo mínimo de estadia em Natal, mas existe o mínimo ideal que é 7 dias para conhecer os principais pontos turísticos.
  • Uma das experiências mais legais que tive a oportunidade de vivenciar em Natal foi voar de Parasail em Ponta Negra, então, se tiver a oportunidade, não deixe de viver essa aventura!
  • Achei superbacana a vibe jovem da capital potiguar ao mesmo tempo onde encontramos um familiar super familiar, então cheguei à conclusão que é um destino ideal para todo tipo de viajante.
  • Fui viajar sozinha e achei a capital muito segura, mas apesar disso sempre tome os devidos cuidados de sempre.

 

Outras dicas sobre Natal e região

 

Vale a pena conhecer Natal?

Mas é claro que sim! Assim que tiver a oportunidade, não hesite em visitar Natal.

Lembrando que você ainda pode contratar passeios magníficos com a Luck Receptivo que também são uma ótima opção para quem viaja sem carro ou tem pouco tempo para aproveitar.

Então, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre o que fazer em Natal e já siga o @blogmundoviajante no Instagram. Beijos da Iza e até a próxima!

4 respostas

  1. Como Natalense fico feliz que você tenha tenha curtido a capital do RN. Seja sempre muito bem vinda… E o maior cajueiro do mundo está localizado em Pirangi. =)

  2. Tampouco existe em RN um ponto turístico chamado papary. Seu blog é muito bom, só tem pequenos erros de quem não conhece 100% o turismo local. Mas está 98% certo e muito bom explicado. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.