O que fazer de graça em apenas 1 dia em Salvador na Bahia?

o que fazer em salvador em 1 dia

Sumário

Continua após a publicidade..

Se você está com viagem marcada na terra do Axé, mas tem pouco tempo e dinheiro. Saiba que chegou ao post certo, já que hoje vou dar dicas do que fazer de graça em apenas 1 dia em Salvador na Bahia!

Continua após a publicidade..

Apesar de ser famosa principalmente por suas encantadoras paisagens naturais, Salvador também é um dos principais centros culturais do Brasil.

E não é para menos, já que um dos seus principais pontos turísticos, o Pelourinho, é considerado um Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1984.

Entretanto, muita gente que visita a região e fica na dúvida sobre onde conseguir fazer passeios de forma segura e gratuita. E é sobre isso que vou falar a seguir!

Mas, antes de começar com as minhas indicações, saiba que se você tem apenas 1 dia na cidade e não quer se preocupar com onde deixar suas malas, indicamos os pontos de depósito de bagagem Bounce em Salvador.

 

Onde ficar hospedado de forma econômica em apenas 1 dia em Salvador?

Se você está na capital baiana e pretende apenas pernoitar de forma econômica, vem comigo que vou te indicar algumas ótimas opções!

A primeira delas é o Pelourinho Boutique Hotel, uma opção com boa localização e preços ótimos para quem viaja em família. Além de quartos bem equipados para até 3 pessoas.

Já minha segunda recomendação é o Nomads Hostel, indicado principalmente para quem viaja sozinho e pretende economizar. Já que conta com quartos compartilhados por um preço que cabe no seu bolso.

Por fim, também vale a pena consultar a disponibilidade do Ibis Salvador, que conta com mais de 4000 mil avaliações dos viajantes do Booking! Um dos nossos parceiros de viagem!

 

O que fazer de graça em apenas 1 dia em Salvador na Bahia?

1- Free walking tour pelo Pelourinho e Centro Histórico

free walking tour salvador
Fonte: Pixabay

Antes de mais nada, você sabe o que é um free walking tour? Se não sabe, lá vai uma breve explicação: Um free walking tour, também conhecido como “tour a pé gratuito” ou “passeio a pé sem custo”.

É uma forma popular de turismo em que os participantes visitem uma cidade a pé, acompanhados por um guia turístico.

O principal atrativo desse tipo de tour é que não há um preço fixo para participar! Em vez disso, os participantes são encorajados a dar uma gorjeta ao guia com base na qualidade do tour e no seu próprio julgamento.

Dito isso, esse modelo de turismo tem ganhado popularidade por oferecer uma experiência acessível e flexível aos viajantes, permitindo que eles descubram a cidade de forma mais interativa.

E o free walking tour pelo centro histórico de Salvador passa pelos principais pontos turísticos históricos da cidade, incluindo o Pelourinho e o Elevador Lacerda.

 

2- Free walking tour pelo Largo Santo Antônio e Pelourinho

o que fazer em salvador em 1 dia
Fonte: Pixabay

Já o free walking tour pelo Largo Santo Antônio e Pelourinho, percorre diversas atrações da matriz africana na capital baiana.

Além, dos símbolos de resistência negra da região, como à Casa do Benin, um espaço de valorização das relações culturais afro-brasileiras.

Além disso, o passeio guiado passa por outros pontos turísticos famosos, dentre eles, a Igreja do Boqueirão, que foi construída em uma antiga trincheira.

Enquanto, o monumento da Cruz do Pascoal, construído em 1743 pelo português Pascoal Marques de Almeida e inspirado nas torres sineiras das igrejas baianas do século XVIII.

Por fim, o passeio termina com a visita à Igreja Nossa Senhora do Carmo e à Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, duas das mais visitadas de Salvador.

 

3- Free walking tour pela Barra de Salvador

farol de salvador
Fonte: Pixabay

E para fechar com chave de ouro, indico o free walking tour pela Barra de Salvador, um dos lugares mais lindos da cidade.

O passeio guiado começa pelo forte de São Diogo, que no passado visava impedir o desembarque dos inimigos nessa parte do litoral de Salvador. Já hoje em dia, o lugar abriga o espaço artístico Carybé.

Em seguida, você vai conhecer o a praia do Porto, banhada pela Baía de Todos os Santos e rodeada por dois fortes, o de Santa Maria, onde está situado o espaço Pierre Verger, e pelo de São Diogo.

Na região também fica localizado o monumento dedicado ao escritor austríaco Stefan Zweig, que se refugiou no Brasil fugindo do nazismo em 1940. Legal né?

Mas, nem tanto quanto o famoso Farol da Barra, que foi o segundo farol do continente americano, devido a sua proximidade com o porto de Salvador, que na época imperial era um dos mais importantes do continente.

Mas, o ponto do alto do passeio é na verdade o seu fim, com um belíssimo entardecer que só a Bahia tem!

E ai gostou das minhas dicas de free walkings tour em Salvador? Se sim, aproveite ao máximo as belezas da capital do Olodum!

 

Qual a melhor época para visitar Salvador?

Vamos lá, agora que indiquei o que fazer gratuitamente em Salvador, agora vou dar dicas sobre a quando visitar a cidade.

A melhor época para visitar Salvador pode variar dependendo das preferências pessoais e do tipo de experiência que se busca.

No entanto, geralmente, os meses mais recomendados são entre setembro e março, durante a estação seca e mais fresca na região.

Nesse período, você encontrará temperaturas mais amenas e menos chuvas, o que pode facilitar os passeios e atividades ao ar livre.

Por outro lado, se você gosta de festas populares e quer vivenciar a cultura local em sua plenitude, pode considerar visitar Salvador durante o Carnaval, que geralmente ocorre entre fevereiro e março.

No entanto, tenha em mente que esse período é de alta temporada, com preços mais elevados e maior movimento turístico.

 

Vale a pena conhecer Salvador em apenas 1 dia?

Salvador com certeza merece pelo menos de 3 a 5 dias, mas isso não significa que você não possa visitar a cidade em 1 dia! Principalmente, se você tem apenas o tempo de uma longa conexão.

Nesse caso o free walking tour em Salvador acaba sendo uma ótima alternativa para quem tem pouco tempo, mas que mesmo assim que aproveitar um pouquinho da capital baiana.

Pensando em algo semelhante, também indico que você aproveitar o pouco tempo disponível em outras capitais brasileiras, como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cheguei ao fim das minhas dicas sobre o que fazer de graça em apenas 1 dia em Salvador. Mas, no caso de dúvidas ou sugestões deixe seu comentário! Beijos da Iza e do @blogmundoviajante. E até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.