Mirante da Praia do Gunga: Dicas para aproveitar

melhores praias de maceio - praia do gunga

Sumário

O estado de Alagoas possui os cenários mais famosos do Brasil e dentre eles, temos o Mirante da Praia do Gunga que com certeza vai te surpreender!

Então, se você está planejando uma viagem para Maceió, precisa incluir essa praia no seu roteiro, já que temos um paraíso nos recebendo de braços abertos!

Além disso, a praia é muito agradável, o mar verde e um pouco fundo e os coqueiros espalhados por toda a orla, são um convite e tanto para você passar um dia por aqui.

Sendo assim, para conhecer mais do Mirante da Praia do Gunga, vem com a gente!

 

História do Mirante da Praia do Gunga?

O Mirante da Praia do Gunga está entre nossos destinos favoritos da Praia do Gunga e também de Alagoas.

Isso porque, muitos fatores contribuem para que esta atração esteja no topo da lista dos turistas.

E dentre eles, podemos destacar a visão completa e excepcional da Praia do Gunga, da Lagoa do Retiro e claro, de uma infinita plantação de coqueiros que sem dúvidas, são um show a parte!

Então, a nossa dica é aproveitar esse momento para fazer boas fotos local e da turma toda com esse fundo único e natural.

ATENÇÃO: Muitos turistas questionam que não subiram ao Mirante da Praia do Gunga, então cuidado com os guias turísticos que pulam essa parte do passeio.

No geral eles param no meio da estrada, apenas para fugir das filas de acesso ao mirante. Mas, caso isso aconteça com você, exija subir até o topo do mirante, pois é realmente lindo.

 

Dicas para o Mirante da Praia do Gunga?

Para deixar a diversão completa, que tal algumas dicas para aproveitar melhor o Mirante da Praia do Gunga?

Com elas, o dia fica mais leve, a visita ao Mirante torna-se especial e as férias em família são mais intensas!

  • Recomendamos que você visite o Mirante após as 15h, onde o sol está mais baixo, o que deixa as fotos ainda melhores;
  • É possível alugar um quadriciclo para passeio a entrada do restaurante – mas faça isso na Praia do Gunga, onde você pode fazer um tour independente pelas falésias, vale super a pena!
  • Para que suas fotos fiquem boas, recomendamos que você escolha looks em tons alegres ou estampados, já que dão um excelente contraste com os coqueirais verdes de fundo.
  • Essa dica é profissional de fotografia: Caso o dia esteja com muita claridade, você pode usar um óculo de sol para cobrir a lente do celular ou da câmera fotográfica, vale testar!

 

Agora que já temos dicas exclusiva, fica muito mais fácil aproveitar o Mirante da Paia do Gunga e ainda fazer belos registros, não é mesmo?

Então, aproveite para testar todos e eles de deixe um comentário aqui se elas foram úteis, o que achou e se você fez algo diferente que deu super certo, vamos adorar saber!!

 

Onde fica e como chegar ao Mirante da Praia do Gunga?

Você pode chegar ao Mirante da Praia do Gunga a partir de excursão com a Civitatis ou ainda por conta própria de carro particular ou alugado com a RentCars, que sem dúvidas, são ótima opções!

Além disso, a região encontra-se a aproximadamente 2 horas da capital Maceió, o que representa em distância, uns 32 km.

O nosso destino é super fácil de ser localizado, onde logo na entrada de acesso a Praia do Gunga podemos avistá-lo a direita.

E, assim como a praia, o Mirante da Praia do Gunga também está meio escondido, localizado em uma torre de observação.

Onde, o único acesso é feito por uma escada caracol, não sendo um ambiente confortável em questão de mobilidade para todos os públicos.

Mas, a aqueles que puderem, visite esta atração em qualquer contraindicação!

DICA DE OURO: RESERVE COM CANCELAMENTO GRÁTIS O SEU PASSEIO PELA PRAIA DO GUNGA + BARRA DE SÃO MIGUEL  + PRAIA DO FRANCÊS

 

Quanto custa a entrada do Mirante da Praia do Gunga?

O Mirante da Praia do Gunga tem se tornado um dos destinos favoritos dos turistas e não é para menos!

Isso porque, além de belíssimas vistas, o preço da entrada é super justo, custando apenas R$5 por pessoa e aquelas com ais de 60 anos não pagam! (Referência: Nov/2022)

O acesso ao topo é feito através de uma catraca localizada antes da escada e depois de pagar a taxa, basca subir a escadaria e apreciar a incrível vista de 360° de toda a região.

 

Outras atrações perto do Mirante da Praia do Gunga?

Claro que o Mirante da Praia do Gunga é apenas um dos tantos atrativos disponíveis do litoral sul de Alagoas.

Sendo assim, como ótimas dicas de lazer para as proximidades, temos: Barra de São Miguel; Praia do Francês e a Praia do Gunga – que oferece parada o Mirante. E muitos outros!

Essas dicas, alinhadas a outras opções de Mirantes em Maceió, podem formar um roteiro completinho com cenários paradisíacos e por isso, você não pode deixar de conhecer!

 

Outros Mirantes para você conhecer em Maceió e arredores?

Claro que não podíamos concluir o nosso post, falando apenas do Mirante da Praia do Gunga, não é mesmo? Afinal de contas, de tantos, esse é o principal, mas não o único.

Então, quando estiver de férias pela região, você também precisa conhecer as opções indicadas a seguir!

 

1- Mirante da Sereia (Maceió)

O litoral norte de Alagoas também pode te surpreender com bons mirantes!

Sendo assim, começamos a nossa lista pelo Mirante da Sereia, localizado a beira da AL-101, superacessível para quem está de carro.

mirante da sereia
Mirante da Sereia

Além disso, ele fica bem pertinho da praia, o que é perfeito par que deseja ter um passeio completo para 1 dia.

Essa com certeza é a atração que faltava em seu roteiro, já que pode apresentar o maior show de águas azuis de todo o território alagoano, sem contar nas ótimas experiências em tomar um anho de mar nessa gigante piscina natural.

E eu aposto que você não vai querer perder essa vista, não é mesmo?

Afinal, além da bela praia, daqui do alto, conseguimos ver a escultura de sereia – que dá nome a praia – em meio aos arrecifes.

Vale muito a pena tirar um tempo para conhecer esse destino!

 

2- Mirante do Carro Quebrado (Maceió)

Próximo da Praia do Carro Quebrado, também localizado no litoral norte do estado, temos o Mirante do Caro Quebrado, que é um dos mais altos, sendo a melhor opção para quem gosta de boas aventuras e claro, que não tem medo de altura.

Mas porque o nome Carro Quebrado? Bem, este é assunto para outro post!

Voltando a falar do mirante, saiba que a vista é deslumbrante e rústica, onde podemos contemplar o mar azul, as belíssimas falésias.

Além da vegetação nativa que ajuda a compor o cenário perfeito e paradisíaco, que rende ótimas fotos.

Porém, sua acessibilidade não é simples, sendo indicado visitar o local de quadriciclo ou ainda, com excursão, mas após chegar ao todo, todo esforço é recompensado!

 

3- Mirante Alto de Ipioca (Maceió)

Localizado dentro de um condomínio, o Mirante de Ipioca encontra-se a aproximadamente 20km do centro e com certeza vai te surpreender, já que proporciona uma das melhores vistas de Maceió!

Essa é uma das atrações mais bem avaliadas pelos turistas, já que proporcionam ótimos momentos em família.

Além disso, lá do alto, podemos avistar todo o litoral da capital, bem como, ter uma visão panorâmica do litoral norte do estado.

E, recomendamos acesso de carro ou ainda com excursão, vale a pena conferir e registrar os melhores momentos no letreio instalado por aqui.

 

4- Mirante do Cruzeiro (Maragogi)

Pertencendo a Rota dos Milagres, o Mirante do Cruzeiro está entre os mais cobiçados pelos turistas e não para menos, ne?

Afina de contas, o mirante proporciona aos seus visitantes, uma vista panorâmica da cidade e um espaço exclusivo para fazer lindas fotos no letreiro de Milagres.

mirante do cruzeiro maragogi

Isso sem contar na paz que o local no transmite, com leve brisa e mar verdinho, é uma atração que vale a pena conhecer!

Sua acessibilidade também é ótima, sendo possível chegar ao topo de carro, com excursão ou a pé – onde para isso, basta subir uma ladeira.

 

5- Mirante São Gonçalo (Maceió)

Por fim, mas não menos importante, temos o Mirante de São Gonçalo e cá entre nós? Imperdível é a melhor palavra para definir esta atração.

Localizado bem no cetro da cidade, na Praça Rosalvo Ribeiro esta é uma parada mais que obrigatória para quem é apaixonado por fotografia e gosta de ambientes mis tranquilos.

Isso porque, este também, é um dos melhores mirantes da capital e nos proporciona ótimas vistas do topo.

Nossa dica está para acompanhar o por o sol deste ponto, que realmente vale a pena!

 

Dicas de hospedagens em Maceió?

Para que nossa viagem seja completa, saber onde ficar em Maceió pode nos ajudar a programar um tour perfeito, não é mesmo?

Sendo assim, como ótima indicações do Booking, recomendamos as seguintes opções:

Começando com o Hotel Ponta Verde Maceió, que é beira mar e com certeza estará ente os seus favoritos!

A hospedagem encontra-se em um dos melhore pontos do bairro e por aqui, os hóspedes têm acesso a piscina com vista do mar!

Nossa próxima dica é o Hotel Praia Bonita Pajuçara, que também é uma opção  beira mar e fica pertinho da Feira de Artesanato, a cerca de 10 minutos de caminhada.

O Maceió Atlantic Suites com certeza é um dos meus favoritos, já que possui área de aze completa para toda a família e também, proporciona uma vista linda da praia.

Com estrutura de Hotel 5 estrelas, seus hóspedes têm acesso a duas piscinas, academia, spa, restaurante, bar e estacionamento privativo.

Além disso, para ter acesso a outras dicas de melhores hospedagens em Maceió, não deixe de conferir nosso post exclusivo!

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Por que conhecer o Mirante da Praia do Gunga?

O Mirante da Praia do Gunga é um destino que om certeza merece estar em seu roteiro por proporcionar experiências e vistas diferenciadas dos demais.

Afinal de contas, daqui é possível  avistar a imensa fazenda de coqueiros, a baía onde está localizada a Praia do Gunga, a Barra de São Miguel, os arrecifes e o Rio Roteiro que desagua no mar.

Sem contar no fácil acesso e na realização de passeios para as falésias que a região proporciona.

Vale super a pena se programar para conhecer este destino!

Então, esperamos que você tenha gostado desse post sobre o Mirante da Praia do Gunga e desejamos uma boa viagem! Ahh e lembre-se de seguir o @blogmundoviajante no Instagram!

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.