Passeio pelo litoral sul de Natal: Como funciona? Onde contratar?

cajueiro de Pirangi no litoral sul de Natal

Sumário

O passeio pelo litoral sul de Natal contempla desde o Cajueiro de Pirangi até a Lagoa de Arituba! E, portanto, é a melhor opção para turistas que desejam conhecer o melhor do Rio Grande do Norte.

Então, para saber mais sobre o passeio pelo litoral sul de Natal, com detalhes de funcionamento, onde contratar, roteiro e muito mais, vem com a gente!

 

Como funciona o passeio pelo litoral sul de Natal?

O passeio pelo litoral sul de Natal tem duração de 7 horas e leva os viajantes para conhecer os lugares mais bonitos da região.

Nesse tour, será possível desfrutar de praias, reservas naturais e lagoas incríveis do litoral nordestino do país.

Sendo assim, nosso tour inclui visitas a Lagoa de Arituba, a Barreira do Inferno, a praia de Camurupim e muito mais!

E sabe qual é o melhor? Você pode escolher a melhor data para realizar o tour, bem como, optar pelos horários flexíveis que se adequem as necessidades dos turistas.

Por fim, saiba que o passeio pelo litoral sul de Natal pode ser feito por toda família e inclusive, é uma ótima opção para 1 dia de viagem.

Essa sem dúvidas é uma experiência única e divertida que proporciona aos visitantes ótimos momentos em família e claro, experiências naturais inesquecíveis.

Confira também: Parrachos de Maracajaú – O lugar mais bonito do Rio Grande do Norte

 

Quanto custa o passeio pelo litoral sul de Natal? E onde contratar?

O passeio pelo litoral sul de Natal é oferecido por muitas agências de viagens, mas nós recomendamos a Civitatis!

E, para se programar, você pode consultar os preços e a disponibilidade aqui, diretamente no site da empresa, onde ainda é possível parcelar no cartão de crédito.

Além disso, saiba que esse tour está com ótimos preços, pois, tem promoção no site da Civitatis!

Então, corra para garantir o seu lugar no passeio pelo litoral sul de Natal que é imperdível!

Confira também: O que fazer em Natal em 3, 4, 5, 6 e 7 dias?

 

Roteiro do passeio pelo Litoral Sul de Natal

Veja por aqui, o itinerário do passeio pelo Litoral sul de Natal que se inicia na Barreira do Inferno e vai até a Lagoa de Arituba.

Então, para conhecer o melhor que o litoral sul de Natal tem a oferecer, não deixe de acompanhar o roteiro completinho!

 

1. Barreira do Inferno no litoral sul de Natal

barreira do inferno no litoral sul de Natal

A barreira do inferno foi criada em 1965, esta atração nada mais é do que uma antiga base militar, destinada a lançamentos de foguetes, sendo a maior da América Latina.

Aqui, fazemos uma parada de 15 minutos para observar tanto os foguetes quanto os aviões que ficam expostos.

Sinceramente, não tem muito o que ver ali e numa segunda visita acredito que não incluiria no meu roteiro.

 

2. Cajueiro de Pirangi no litoral sul de Natal

cajueiro de Pirangi no litoral sul de Natal

Conhecido como o maior cajueiro do Brasil, essa atração se transformou em patrimônio biológico devido ao seu crescimento fora do comum.

Atualmente, ele é comparado ao gigantismo em humanos, sendo uma das paradas obrigatórias para quem pretende visitar o litoral sul de Natal.

A entrada é cobrada por pessoa e não está inclusa na contratação do tour, onde adultos pagam inteira e estudantes pagam meia.

Por último, na entrada do parque existem diversas barraquinhas de artesanato e produtos de praia, onde você encontra ótimos produtos por um preço camarada e pode trazer as melhores lembranças para casa.

Você com certeza vai ficar impressionado pela sua beleza!

 

3. Lagoa de Arituba no litoral sul de Natal

Lagoa de Arituba no litoral sul de Natal

Depois de visitarmos uma das maiores árvores do mundo, visitaremos a Lagoa de Arituba, mais um local excepcional, que oferece atividades para toda a família.

Isso porque, o local também conta com infraestrutura e música ambiente, com destaque para a lagoa limpa de água doce, excelente para dar um mergulho!

Além disso, durante a visita, você pode aproveitar o tempo livre para conhecer a gastronomia local, andar de pedalinho, caiaque ou, se tiver coragem, deslizar pela tirolesa.

 

4. Praia de Cumurupim no litoral sul de Natal

litoral sul de Natal

E, para encerrar nosso roteiro com chave de ouro, saiba que o passeio pelo litoral sul de Natal, faz sua última parada na Praia de Cumurupim.

Por aqui, presenciamos os recifes formando belas piscinas naturais ideais para relaxar e se refrescar no calor.

Além disso, os turistas podem aproveitar a hora do almoço para conhecer os sabores locais, bem como, fazer atividades extras.

Confira também: Passeio de buggy em Natal – Dicas para evitar ciladas

 

Outros pontos turísticos do litoral sul de Natal

Além das atrações disponíveis no roteiro da Civitatis, saiba que você ainda pode conhecer outros pontos turísticos da região.

E por que não casá-los com uma viagem incrível, cheia de cenários lindíssimos? Confira mais algumas opções para incluir na sua programação extra!

 

5. Mirante dos Golfinhos

mirante dos golfinhos litoral sul de Natal

Se você procura por uma atração que permita avistar a costa sul de Natal e ainda, ter ótimas experiências com esses mamíferos inteligentes, o Mirante dos Golfinhos é uma excelente opção de visitação!

Porém, quando fizemos a nossa viagem, infelizmente não tivemos a sorte de ver os golfinhos, provavelmente porque eles costumam nadar na costa no começo da manhã e no fim da tarde (período em que a água fica numa temperatura mais agradável).

De qualquer forma, saiba que vale muito a pena parar no mirante para fazer lindas fotos do litoral sul de Natal.

 

6. Pedra Oca e Praia Barreta

pedra oca litoral sul de Natal

Na maré baixa podemos avistar a formação natural da famosa Pedra Oca.

Que, segundo uma lenda local, aos casais apaixonados que vão até a Pedra Oca e atravessam a entrada e saída – juntos e nessa ordem – terminam casados.

Entretanto, para aqueles que fazem o caminho contrário atravessando a saída primeiro e depois a entrada, o destino é a separação ou divórcio.

Então, se você acredita em boas histórias, é melhor seguir o combinado para não correr o risco, ok?

Praia Barreta nada mais é do que a praia que marca a divisa da Pedra Oca. Por isso, ela não possui infraestrutura e é pouco frequentada.

Mas, sua formação rochosa é parecida com a Praia de Camurutaba, onde as piscinas naturais são melhores aqui.

Além disso, os turistas podem caminhar pelas extensas faixas de areia, fazer passeios de buggy ou ainda, de veículos 4×4. Vale super a pena!

 

7. Mirante das Tartarugas

Conectados pela mesma costa, o Mirante das Tartarugas mostra a vista contraria do Mirante dos Golfinhos.

Em ambos é possível ver tartarugas aquáticas e a nossa dica é que você prefira visitar a região no mesmo horário da atração anterior (começo e fim do dia).

Dessa forma, você garante as melhores experiências naturais, presenciando a vida desses animaizinhos em seu habitat natural.

 

8. Praia Camurutaba

Se você é do tipo de turista que adora ambientes tranquilos, saiba que a Praia Camurutaba é a opção ideal para sua viagem.

Isso porque, a praia é super calma e ainda contamos com a formação de piscinas naturais, que deixam tudo bem mais agradável.

Além disso, aqui encontramos águas calmas e transparentes e boa infraestrutura para atender os turistas, com quiosques e música ambiente.

Claro que os preços são ótimos e o ambiente familiar é completo, com opção de estacionamento para quem viaja por conta.

Sem dúvidas, esse é o destino perfeito no litoral sul de Natal para perder umas horinhas da tarde.

Porém, uma dica valiosa é evitar os fins de semana, pois nesses dias as agências de turismo levam os turistas locais para passar o dia na praia de Camurutaba, que fica superlotada.

 

Por que reservar seu passeio com a Civitatis?

Reservar o passeio pelo litoral sul de Natal com a Civitatis, é a melhor opção para quem deseja viajar sem carro, já que proporciona muita segurança, estabilidade e ótimas condições de parcelamento e cancelamento.

Além disso, o tour oferece ótimos benefícios aos contratantes, como: a ida e a volta ao hotel, o acompanhamento de um guia que fala nosso idioma, transporte de ônibus e desconto de 9% sobre o preço oficial.

Então, acho que motivos não faltam para você contratar o seu passeio pelo litoral sul de Natal, não é mesmo? Aproveite!

 

Quanto tempo ficar em Natal? E quando conhecer?

Para que você aproveite tudo o que Natal tem a oferecer, recomendamos reservar de 4 a 7 dias para sua viagem.

Dentro desse período, é possível conhecer as principais atrações da cidade, bem como, fazer o passeio pelo litoral sul de Natal com a Civitatis.

Além disso, indicamos que você opte por viajar nos meses mais ensolarados, como: Janeiro, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro.

E, portanto, evite os meses com maiores índices de chuvas: Abril e Maio.

 

Onde ficar hospedado em Natal?

O Rio Grande do Norte, tem uma das capitais nordestinas mais lindas do Brasil e saber onde se hospedar em Natal é importante para programar a viagem perfeita.

E, como boas opções para você conhecer, indicamos os nomes que estão mais bem avaliados no Booking, confira!

  • Golden Tulip: Pertinho da Praia de Ponta Negra, essa hospedagem tem um estilo moderno e como destaque, a hospedagem proporciona uma vista incrível do oceano. Além disso, os hospedes podem contar com piscina, restaurante, bar, sala de reuniões, mesa de trabalho nas suítes e muito mais!
  • Kristie Resort: Com ótimos preços, essa hospedagem de estilo clássico também proporciona muito conforto aos hóspedes.
    O café da manhã está incluso na contratação e ainda oferece como comodidades 2 piscinas para adultos; piscina infantil e terraço ao ar livre.
  • Hotel Sol Nascente: Por fim, temos mais uma hospedagem a beira mar para você conhecer!
    O Hotel Sol Nascente oferece quartos mais simples e aconchegantes, onde em alguns quartos encontramos varanda com vista para a praia. Além disso, o café da manhã também está incluso na contratação e você pode aproveitar as excursões oferecidas pela própria hospedagem.

 

Outras dicas sobre Natal e região

 

Vale a pena conhecer o Litoral Sul de Natal?

Mas é claro que sim!

Afinal de contas, apesar deste destino ainda não ser uma das principais rotas turísticas – como no caso do litoral norte – é possível aproveitar a natureza por um preço justo.

Além disso, a equipe da Civitatis ajuda a tornar esse momento em família mais especial e por isso você não pode deixar de fazer um tour pelo litoral sul de Natal.

Por fim, siga o @blogmundoviajante no Instagram e até o próximo post!

9 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.