PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Lugares para Viajar na Quarentena Sem Sair de Casa: Maneiras Alternativas do Novo Normal

Em tempos de quarentena, cancelamentos de voos e fechamento de fronteiras, pode ser bastante difícil encarar o “novo normal” e deixar para depois alguns sonhos de viagem. Pensando nisso, o Mundo Viajante preparou uma lista de lugares para viajar na quarentena sem sair de casa:

 
mulher de braços abertos em um por do sol
 
 

Museu do Louvre

 
Se seu sonho sempre foi conhecer o famoso Museu do Louvre em Paris, saiba que existe o tour virtual em diversas línguas.
 
É um passeio super bacana, onde os visitantes podem ver as obras com detalhes e sem as dezenas de pessoas lutando por um espacinho para ver o quadrinho da Monalisa.
 
fachada do Museu do Louvre em Paris
 
E como bônus especial, as visitas são gratuitas e podem ser acessadas no conforto da sua casa pelo link oficial do Louvre.
 
 

Metropolitan Museum of Art

 
O Metropolitan Museum of Art é um dos mais visitados pelos turistas que visitam a cidade de Nova York e por isso não podia faltar na nossa lista de como viajar na quarentena sem sair de casa.
 
Através dos tours virtuais os visitante podem acessar o museu com uma visão de até 360º e acessar as principais galerias.
 
 
 

Muralha da China

 
Para quem não é tão fã de museus, uma ótima ideia é conhecer virtualmente a Muralha da China, uma das 7 Maravilhas do Mundo.
 
muralha da china
 
As visitas virtuais acontecem através do site oficial e são gratuitas, confira aqui o tour pela Muralha da China.
 
 

Palácio de Buckingham

 
Quer conhecer como é a residência oficial da rainha Elizabeth II?
 
Por ser o lar da família real, só são permitidas as visitas ao interior do palácio durante alguns momentos do ano, entre os meses de julho a outubro.
 
fachada do palacio de Buckingham
 
Porém, o palácio abriu suas portas para o Google, e agora é possível conhecer o local em qualquer época do ano, através de um vídeo de quase 10 minutos com um tour em 360º pelo palácio.
 
Gostou? Se sim, conheça mais uma alternativa de como viajar na quarentena sem sair de casa, acessando o vídeo do Palácio de Buckingham.
 
 

Aurora Boreal

 
Para os amantes de natureza, agora é possível deslumbrar um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo: Aurora Boreal
 
Através da iniciativa do Explore.org, em parceria com a Polar Bears International, as transmissões ao vivo da Aurora Boreal de Manitoba no Canadá, ocorrem das 23h às 5 da manhã (horário do Brasil).
 
aurora boreal esverdeada no canada
 
Lembre-se que o fenômeno fica mais visível no final do inverno e início da primavera do hemisfério norte.
 
 

Museu do Vaticano

 
Quer ver cada detalhe da Capela Sistina de Roma na Itália? Saiba que é possível mesmo na pandemia através da visita online do Museu do Vaticano.
 
Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros.
 
pintura da capela sistina em roma na italia
 
Lembrando que muitas das obras e capelas podem ser visitadas em vídeos e em fotos de 360º.
 
Confira o tour virtual do Museu do Vaticano em Roma na Itália.
 
 

Museu Casa de Anne Frank

 
Entrando na nossa lista de como viajar na pandemia sem sair de casa, está o Museu Casa de Anne Frank, localizado em Amsterdam na Holanda.
 
Disponível em diversas línguas, inclusive partes da coleção em português, o museu conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942.
 
Para acessar o museu virtual basta acessar o link oficial do Museu Casa de Anne Frank.
 
 

Museu de Arte de São Paulo – MASP

 
Claro que não poderíamos deixar o MASP de fora do post de como viajar na pandemia.
 
Localizado no coração de São Paulo na Avenida Paulista, o MASP guarda obras de inúmeros artistas como: Rafael, Mantegna, Botticelli, Delacroix, Renoir, Manet, Monet, Degas, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.
 
pintura de van gogh redesenhada de azul, amarelo e preto
 
O acesso ao MASP pelo tour virtual é muito intuitivo através do Google Arts & Culture, onde os visitantes podem simular que estão andando pelos seus corredores e conhecendo seu acervo completo.
 
Confira agora o tour virtual do Museu de Arte de São Paulo e aproveite.
 
 

National Museum of Natural History

 
Já assistiu aos filmes da saga “Uma Noite no Museu” estrelado pelo ator Ben Stiller?
 
Saiba que o plano de fundo da trama acontece no Museu de História Natural de Washington que pode ser visitado atualmente pelo tour virtual.
 
entrada do Museu de História Natural de Washington
 
O acervo conta com 126 milhões de espécimes e artefatos, entre elas esqueletos famosos que remontam a história natural da humanidade.
 
 
 

Cristo Redentor

 
Por último, é possível visitar o Cristo Redentor sem sair de casa ou comprar o ingresso – relativamente caro – para ver os braços abertos do Rio de Janeiro.
 
estatua do cristo redentor de braços abertos no rio de janeiro
 
Em 2007 o Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno e já em 2012 se transformou em Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
 
Para conhecê-lo basta acessar o site da Airpano que também traz tours por diversos cenários e destinos do mundo inteiro.
 
 
Por ultimo, saiba quais são os países que já estão com as fronteiras abertas no Blog Mala de Viagem.
 
O Blog Mundo Viajante lamenta por todas as perdas nesse período caótico e esperamos que tenham gostado das maneiras alternativas de como viajar na quarentena sem sair de casa.
 
Se cuidem 🙂 

 

silhueta de mulher no horizonte de braços abertos como uma aguia

 

Se gostou desse post segue o Mundo Viajante no Facebook
 
Conheça também nosso perfil no Instagram e Pinterest
 
Se tem dúvidas ou sugestões deixa seu comentário
 
Todas as fotos advém do banco de imagem Pixabay: Sem necessidade obrigatória de menção a créditos.

 

16 respostas

  1. Super interessante o seu post. A pandemia infelizmente acabou com muita coisa e afastou-nos das coisas que mais gostamos. Puder viajar na pandemia sem sair de casa acaba por nos dar algum conforto e permitir conhecer virtualmente alguns dos locais mais interessantes do mundo.

  2. Essas formas de viajar na pandemia sem sair de casa, por intermédio de tours virtuais, são muito interessantes! Eu experimentei o tour virtual também na casa-museu da Frida Kahlo, e achei muito bacana!

  3. Em tempos de Covid-19, precisamos ser bem criativos para viajar na pandemia sem sair de casa. Já fiz muita visita virtual a museus, mas não sabia da possibilidade de ver a Aurora Boreal.

  4. Muito interessante este post. Post de utilidade pública. adorei os links dos museus. Quero conhecer o Lovree. Parabéns, uma ideia maravilhosa compartilhar esses links.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -