Bicicleta aquática em Maragogi: Tudo que você precisa saber

bicicleta aquática em maragogi

Sumário

Se você está buscando mais informações sobre o passeio de bicicleta aquática em Maragogi, saiba que chegou ao post certo!

Localizada na famosa Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental,  Maragogi dá um verdadeiro show quando o assunto é beleza natural.

E apesar de muito tranquila, principalmente na baixa temporada, muitos desconhecem as diversas atrações da região.

Dentre elas estão o passeio de buggy, o mergulho nas piscinas naturais e a experiência divertida com as bicicletas aquáticas.

E hoje é sobre essa última que iremos falar. Então, se você está viajando para conhecer as lindas praias de Maragogi e quer aproveitar a viagem para pedalar no mar, vem com a gente!

 

Como funciona o passeio de bicicleta aquática em Maragogi?

Existem duas opções para quem pretende pedalar nas bicicletas aquáticas de Maragogi, a primeira é contratar um tour que tem duração aproximada de 2 horas e percorre 4 km.

Já a segunda opção é fazer por conta própria, onde é possível pagar por minuto de uso e nesse caso o visitante é livre para passear como preferir.

Além disso, não é necessário saber pedalar ou nadar, mas o visitante precisa ter mais de 1,40m de altura e pesar até 11okg.

Por fim, o colete salva vidas é obrigatório e a altura dos bancos é regulada. E o mais importante de tudo, o passeio individual ou guiado é extremamente seguro.

 

Onde contratar e quanto custa pedalar nas bicicletas aquáticas de Maragogi?

Para contratar o passeio por conta própria assim como nós do Blog Mundo Viajante, basta ir à Praia de Barra Grande ou à Praia de Antunes, lá terão empresas que oferecem o passeio facilmente.

Já em relação aos preços, por conta própria os valores variam de R$ 1 a R 2 por minuto, no caso você pode contratar via cronometro e assim saber quando precisa voltar até a costa.

Ou como alternativa, deixar o cronometro rodando e pagar o total do tempo de uso, em ambos os casos o pagamento é no final. E pode ser tanto via cartão, pix ou dinheiro.

E como segunda alternativa caso você queira contratar a excursão guiada, as empresas especializadas ficam na Praia Ponta de Mangue e o valor é de aproximadamente R$ 150 por pessoa.

Sinceramente achamos desnecessária a excursão guiada, mas isso é uma opinião totalmente pessoal!

 

Tipos de bicicletas aquáticas em Maragogi?

1º Opção: Bicicleta aquática com encosto

Como já deu para perceber existem também opções de bicicletas aquáticas a com encosto que fica mais baixa e talvez mais confortável. Porém, em compensação essa bicicleta aquática é mais lenta!

 

2º Opção: Bicicleta aquática sem encosto

Já a segunda opção sem encosto é ideal para quem é mais alto e pretende pedalar menos e ter mais velocidade. Contudo, fiquem tranquilos, eles deixam você testar e ver qual a melhor opção.

Ai vem à pergunta, qual a melhor? Isso depende do seu tamanho, da sua disposição e principalmente do seu conforto individual.

 

Como foi a minha experiência pessoal com as bicicletas aquáticas em Maragogi?

Apesar de amar a água e viver nela, admito que não sei nadar. Isso mesmo, alguém como eu que vive em praias, piscinas e cachoeiras não sabe nadar haha.

Mas, pretendo aprender logo, inclusive isso está na minha lista de 100 coisas para fazer antes de morrer.

A razão de ter dito isso, é para mostrar que até quem não sabe nadar pode andar nas bicicletas aquáticas em Maragogi.

bicicleta aquática maragogi

Porém, não fique tão ansiosa como eu quando estiver em alto mar ou próximo das barreiras de corais, já que nessa hora comecei a pedalar sem parar só para conseguir respirar tranquila.

Depois fui me acalmando e pedalando mais tranquilamente, e, portanto, consegui curtir de verdade o passeio de bike aquática em Maragogi.

Outra dica importante é como dar ré de bicicleta aquática, na verdade é bem simples, basta pedalar ao contrario.

E por fim, a posição do guidão te mostra uma direção, mas como a maré pode estar um pouquinho mais agitada – não muito por serem piscinas naturais de barreiras de corais – você pode desembarcar na costa em um ponto diferente do inicial.

praia de barra grande em maragogi alagoas
Barra Grande

Além disso, caso você tenha qualquer problema, como por exemplo, se enroscar em alguma corda de lancha ou apenas tenha medo. Fique tranquilo, os meninos que ficam na praia irão te buscar e tudo ficará bem no final.

Portanto, nossa experiência de bicicleta aquática na Praia de Barra Grande em Maragogi foi ótima e pretendemos vivenciar isso novamente.

 

Outras dicas sobre Maragogi e região?

Se você já acompanha o Blog Mundo Viajante, já sabe que temos todas as dicas sobre Maragogi! Mas, caso seja a sua primeira vez por aqui, vamos repassar o que você realmente precisa saber.

A primeira é que temos uma seleção das melhores praias de Maragogi, inclusive as nossas preferidas são: Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue e a praia principal de Maragogi.

Além disso, confira quais são as melhores piscinas naturais de Maragogi e região, já que esse é um dos passeios imperdíveis.

E falando em passeios imperdíveis, não podemos deixar de fora as nossas dicas sobre o passeio de buggy em Maragogi, que apesar de não chegar aos pés do passeio de buggy de Porto de Galinhas também vale muito a pena.

Por fim, em relação à Maragogi, não se esqueça de conferir as melhores pousadas da região e algumas das nossas indicações de restaurantes no Caribe Brasileiro.

Dito isso, também vale a pena lembrar que Maragogi fica na famosa Costa dos Corais que inclui outros municípios fantásticos, como: Porto de Galinhas, Tamandaré, Porto de Pedras, Japaratinga, São Miguel dos Milagres entre outros.

Portanto, o que não faltam são atividades e praias maravilhosas entre Pernambuco e Alagoas. E pode ter certeza que você não irá se arrepender dessa viagem pelo nordeste!

 

Outras dicas sobre Alagoas?

Para começar a planejar a sua viagem, veja as dicas de viagem sobre Maceió, a capital de Alagoas:

 

  Em seguida, confira as belezas do Caribe Brasileiro, conhecida como Maragogi:

 

Além das maravilhas deslumbrantes de São Miguel dos Milagres:

 

E por fim, indicamos outros cantinhos espetaculares de Alagoas, mas ainda pouco conhecidos:

 

Afinal, vale a pena se divertir nas bicicletas aquáticas de Maragogi?

Enfim, essa resposta só poderia ser SIM ou COM CERTEZA, mas se você ainda tem dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário abaixo, pois ficaremos felizes em responder.

E chegamos ao fim de mais um post e esperamos que você viva a experiência de pedalar em uma bicicleta aquática, seja em Maragogi ou em qualquer outro lugar. Por fim, não se esqueça de seguir o @blogmundoviajante no Instagram e até a próxima!

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.