PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Free walking tour São Paulo: Passeio guiado e gratuito

free tour sao paulo

Se você quer saber como funciona o free walking tour São Paulo, e, principalmente, como reservar o seu passeio, vem com a gente.

Considerada como o principal centro comercial do Brasil, São Paulo encanta quando o assunto é atividade de lazer. E não é para menos, já que a cidade funciona como um dos principais centros financeiros e culturais da América Latina.

Mas, com tantas opções de entretenimento, fica até difícil escolher o que fazer em São Paulo, já que a Selva de Pedra conta com dezenas de museus, e, diversos passeios, inclusive gratuitos.

Sendo assim, se você quer explorar os principais pontos turísticos de São Paulo, mas ainda não sabe por onde começar, indicamos o free walking tour São Paulo.

 

Como funciona o free walking tour São Paulo?

O free walking tour São Paulo é um passeio guiado e gratuito pelas principais atrações da Terra da Garoa. E a melhor parte é que o passeio é acompanhado por um guia.

Em resumo, o free tour funciona da seguinte forma: Na data e hora marcada os visitantes se encontram no ponto de encontro combinado, e, seguem caminhando pelas ruas do centro de São Paulo.

 

Quanto custa o free walking tour São Paulo?

Assim como o nome já diz o free walking tour São Paulo é totalmente GRATUITO. E, portanto, não existe qualquer obrigatoriedade de pagamento, apesar de ser indicada a famosa caixinha.

 

Ponto de encontro do free walking tour São Paulo?

O ponto de encontro do free walking tour São Paulo é no coração da cidade, especificamente em frente ao Teatro Municipal. Além disso, para quem vêm de metro, as estações mais próximas são Anhangabaú, Republica e São Bento, ou seja, a linha amarela.

 

Como reservar gratuitamente o free walking tour São Paulo?

Para reservar o free tour é muito fácil, basta acessar esse link, e, selecionar a data e o horário desejado. Por fim, chegará um e-mail de confirmação do seu passeio gratuito por São Paulo.

 

Roteiro do free walking tour São Paulo

Teatro Municipal

Construído em 1903, o Teatro Municipal de São Paulo oferece alguns dos melhores espetáculos de musica clássica, ópera e balé da capital. Além disso, tanto a fachada quanto o interior do teatro conta com elementos arquitetônicos realmente fascinantes.

 

Vale do Anhangabaú e Viaduto do Chá

A oeste da Praça do Patriarca, fica localizado o famoso Viaduto do Chá, construído em 1892. Além do Vale do Anhangabaú e o Viaduto Santa Efigênia.

Ambos considerados símbolos da ascensão econômica e cultural de São Paulo. Por fim, em tupi-guarani, Anhangabaú significa vale do demônio, e os povos indígenas acreditavam que os espíritos malignos habitavam a região.

 

Edifício Martinelli

Localizado no famoso triângulo formado pela Rua São Bento, a Avenida São João e a Rua Líbero Badaró, o Edifício Martinelli é um dos prédios mais antigos de São Paulo. Com 105 metros de altura, esse prédio foi por muito tempo o maior edifício da América Latina.

 

Farol Santander

Ideal para quem pretende tirar a melhor foto em São Paulo, o Farol Santander oferece uma das vistas mais bonitas da cidade.

 

Rua 15 de Novembro

Localizada no coração de São Paulo a Rua XV de novembro é apenas destinadas aos pedestres, sendo famosa por abrigar a Bolsa de Valores de São Paulo.

 

Centro Cultural Banco do Brasil

Famoso entre os amantes da cultura, o Centro Cultural do Banco do Brasil apresenta inovadoras exposições de arte contemporânea, assim como excelentes mostras de cinema e de apresentações de teatro.

 

Pateo do Collegio

Conhecido como o complexo religioso mais antigo de São Paulo, o Pateo Collegio pertence à Companhia de Jesus, a famosa ordem jesuíta.

 

Casa da Imagem

Conhecida como um dos locais mais emblemáticos de São Paulo, a Casa da Imagem reúne diversas fotografias da Terra da Garoa. E, portanto, é ideal para quem pretende mergulhar na historia cultural da cidade.

 

Solar da Marquesa de Santos

Considerada como uma das últimas residências conservadas do século 18, a residência Solar de Marquesa de Santos foi à moradia da amante mais conhecida de Dom Pedro I. Já atualmente, o local se transformou em dos museus mais visitados de São Paulo.

 

Praça da Sé

Por fim, o free tour por São Paulo termina na Praça da Sé, conhecida por ser o Marco Zero geográfico da capital paulista.

 

Curiosidades sobre São Paulo

Para fechar com chave de ouro, selecionamos algumas curiosidades sobre a Terra da Garoa. Então, conta pra gente, qual delas você já sabia?

  1. Você sabia que a cidade de São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo? Isso mesmo, a capital paulista só perde para Nova York;
  2. Você sabia que São Paulo concentra o maior número de japoneses fora do Japão? Com aproximadamente 40 mil descendentes.
  3. O Mercadão Popular já foi usado como área de tiro ao alvo da Revolução de 1932.
  4. A Praça da Republica já foi uma área de touradas, isso mesmo, com direito até a arena.
  5. Segundo o Centro de Zoonoses, existem mais ratos do que pessoas em São Paulo. Estranho, né? Mas, a cada ser humano em SP existem 15 roedores.
  6. Sabia que São Paulo é a cidade com mais helipontos no mundo? Pois é, existem mais de 400 só na capital.
  7. A primeira viagem de metro na capital aconteceu em 1972, especificamente entre as estações de Jabaquara e Saúde.
  8. O cemitério da Vila Formosa, na zona Leste de São Paulo, é considerado o maior da America Latina.

 

Vale a pena fazer o free walking tour São Paulo?

Claro, vale muito a pena fazer o free walking tour São Paulo, principalmente para quem tem pouco tempo na Terra da Garoa.

Além disso, é importante ressaltar que o tour tem duração de aproximadamente 3 horas, e, pode ser reservado por grupos de até 6 pessoas.

Chegamos ao fim das nossas dicas sobre o free tour São Paulo. Mas, caso você tenha duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -