PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Vila Don Patto em São Roque: O que fazer e comer?

vila don patto

Considerado como o maior complexo de lazer de São Roque, a Vila Don Patto conta com diversas atrações, que vão desde empórios até um heliponto.

E se você quer saber mais sobre a Vila Don Patto em São Roque, vem com a gente.

 

Como chegar na Vila Don Patto em São Roque?

Conhecida como uma das grandes atrações da Estrada do Vinho, a famosa Vila Don Patto é um dos maiores centros de lazer da região.

Além disso, o local é uma ótima opção de passeio para quem quer fugir do agito de São Paulo, já que fica a apenas 1 hora da capital.

E para quem vem de São Paulo, o caminho mais rápido é pela Rodovia Raposo Tavares ou Castelo Branco.

Além disso, saiba que tanto o acesso quanto o estacionamento da Vila Don Patto são gratuitos.

Por fim, também é possível conhecer o local através de excursões pela Rota do Vinho.

O que comer na Vila Don Patto?

Com três opções de restaurantes, a Vila Don Patto agrada aos diversos tipos de paladares. Mas, apesar de saborosos, os pratos são caros, e, portanto, é necessário desembolsar uma alta quantia para desfrutas desses sabores.

Don Patto Restaurante Português

A culinária portuguesa é uma marca registrada da Vila Don Patto em São Roque. O cardápio conta com várias opções de pratos, desde peixes até pizzas.

Além disso, o cardápio também possui várias sobremesas portuguesas, como travesseiro de sintra e pastéis de nata.

La Pasta Don Patto

Para os amantes de uma boa massa, a vila conta com o La Pasta que é um pedaço da Itália em São Roque. O cardápio conta com antepastos, massas tanto frescas quanto secas.

Spaghetti al formaggio

O delicioso espaguete artesanal preparado e flambado dentro do queijo parmesão é uma opção deliciosa. Além disso, o restaurante serve risotos, carnes e sobremesas italianas.

Café e Grelhados

Na cafeteria Don Patto é possível deliciar a linha de cafés gourmets. Onde o café da manhã no deck, com vista para as belas paisagens da mata atlântica é um verdadeiro sucesso.

 

O que fazer na Vila Don Patto em São Roque?

A Vila Don Patto em São Roque é sem dúvidas uma das grandes atrações da rota do vinho, pois é um dos maiores complexos de gastronomia e lazer da região.

E como já comentamos o local conta com algumas opções de restaurante, mas não apenas isso, já que o complexo conta com diversas atrações, como por exemplo, adega e sorveteria.

Além disso, o complexo fica na antiga residência do Bisavô do Túlio, o atual diretor do local, que foi responsável por plantar a primeira muda de uva da família.

Choperia e cervejaria

Para os amantes de cerveja, há um pequeno pedaço da Bélgica dentro da Vila Don Patto, onde são servidas as melhores cervejas do mundo.

La Maison de La Biere é um local lindo, além de possuir uma decoração moderna e aconchegante.

Provar a gastronomia

Como comentamos a gastronomia também faz parte da história do local, portanto não pode ficar de fora do passeio.

Além disso, os restaurantes também possuem espaço para eventos, como por exemplo, para festas infantis. Tanto que o espaço conta com uma sorveteria que oferece sundaes, bananas splits e milkshakes.

Por fim, para quem gosta de degustar diferentes pratos, no restaurante italiano é possível comer vários pratos, desde lasanha, massas e risotos.

Harmonização de vinhos

Como a região é muito famosa pelos vinhos de qualidade, aproveite a refeição para degustar e harmonizar um dos rótulos da casa de acordo com as indicações que estão no cardápio, ou ainda pedindo ajuda do sommelier.

Comprar artesanatos

Após o almoço, tire um tempo para conhecer o complexo, incluindo a loja de artesanato que fica na antiga residência do fundador.

Empório Gourmet

No Empório Évora é possível adquirir uma linha especial de produtos gourmet, como por exemplo, queijos tradicionais, embutidos, compota de doces, mel e biscoitos finos.

Adega Don Patto

Outra opção de souvenir para levar para casa são os vinhos. Na adega há não apenas vinhos de mesa da linha Pattão, como também vinhos finos Don Patto, e também uma linha Doc, que são rótulos que vêm direto da região do Douro em Portugal.

A loja também oferece outras bebidas, como por exemplo, licores, batidas, espumantes, vinhos de outros fabricantes, bem como os famosos sucos integrais Don Patto.

Fotografar os guarda-chuvas

E por estar localizada em uma encosta da Vila Don Patto é possível ver toda a região de São Roque. Além disso, o local é conhecido pelos seus famosos guarda-chuvas coloridos suspensos.

Ir no playground

O pequeno playground da Vila Don Patto em São Roque possui diversas atrações para os pequenos, como por exemplo, uma mini roda gigante, monorail, big jump, gira-gira, escorregador e uma cama elástica.

Há também um espaço kids para crianças menores, que fica ao lado do restaurante italiano. Mas, alguns brinquedos são pagos.

Descansar no redário

O redário também é uma opção para relaxar após o almoço, ou ainda após um passeio para explorar o complexo. Do local é possível admirar a vista da montanha, o que é uma experiência maravilhosa.

Dirigir na pista Off Road

A pista off road conta com uma trilha de 4km no meio da Mata Atlântica. Sendo uma ótima opção de lazer para quem gosta de estar em contato direto com a natureza.

Vinhas da Vila

Outra experiência incrível na Vila Don Patto em São Roque é sentar com as pessoas que você gosta para degustar um vinho, bater papo e petiscar embaixo das lindas parreiras de uva.

Heliponto

Em uma parceria com a empresa CB Air, há um heliponto homologado na propriedade. Onde, possibilita não apenas uma transporte mais ágil, como também é destinado para quem pretende fazer um passeio diferente.

 

Vale a pena visitar a Vila Don Patto em São Roque?

Com certeza, tanto para experimentar a culinária deliciosa do local, como também para aproveitar as diversas opções de lazer que o complexo oferece.

A parte gastronômica, que envolve os restaurantes, a princípio é a que chama mais atenção. No entanto, a Vila Don Patto proporciona uma experiência super agradável para quem pretende passar o dia.

Aos que preferem chegar pela manhã, indicamos que tomem café da manhã no deck, com vista para as montanhas. Em seguida, passem pela propriedade, conhecendo as videiras e os guarda-chuvas suspensos.

Portanto, é uma ótima  oportunidade para deixar o tumulto da capital, tanto para curtir um lugar em meio à natureza como para provar a gastronomia de São Roque.

Além disso, também vale a pena conhecer outros pontos turísticos na Rota do Vinho:

Por fim, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre a Vila Don Pato em São Roque. Mas, caso tenha duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -