PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Praia de Boiçucanga em São Sebastião (SP): Guia completo

por do sol praia de boicucanga

Localizada no litoral norte de São Paulo, a Praia de Boiçucanga em São Sebastião encanta quando o assunto é beleza natural.

Além disso, esse pedacinho do litoral paulista é famoso por ser um dos poucos lugares no Brasil, onde o sol se põe no mar.

E se você está planejando conhecer a região, confira as nossas dicas de como chegar, onde se hospedar e principalmente o que fazer na Praia de Boiçucanga.

 

Como chegar à Praia de Boiçucanga?

Localizada a 161 km de São Paulo, especificamente no município de São Sebastião, é muito fácil chegar até a Praia de Boiçucanga.

Seja de ônibus ou de carro, as estradas são muito tranquilas e bem sinalizadas, mas sempre é importante tomar cuidado ao descer ou subir a serra.

Para quem prefere dirigir, há pelo menos três opções de rotas. A princípio, elas levam em média 2h50min. Sendo a mais rápida delas pela Rod. Mogi-Bertioga.

E uma das vantagens de ir para a Praia de Boiçucanga de carro, é a comodidade de conhecer outras belas praias que ficam próximas a São Sebastião.

Desse modo, nossa sugestão para quem chega de outros estados, é alugar um carro com a RentCars.

Já a segunda opção mais procurada é ir de ônibus pela empresa Pássaro Marrom. A passagem custa em média R$ 80 por pessoa e o trajeto leva pelo menos 4h45min.

 

Onde se hospedar na Praia de Boiçucanga?

Há opções para todos os tipos de viajantes. Não apenas hotéis, chalés, casas de temporada, bem como hostels e campings.

Ao escolher ficar nas proximidade de Boiçucanga, uma das grandes vantagens, é conseguir hospedagens mais em conta em comparação com Maresias.

Hotel Guarda Mor

Se você está em busca de um hotel bem localizado, limpo e com uma ótima infraestrutura, o Hotel Guarda Mor é uma ótima opção.

Com acomodações com vista para o mar, piscina, bar e quartos extremamente confortáveis é perfeito tanto para casais quanto para famílias.

Por fim, vale a pena comentar que reservando o Hotel Guarda Mor pelo Booking, você garante a politica de cancelamento grátis e o parcelamento em até 6x.

Winner Beach Hotel

Outra ótima opção na região é o Winner Beach Hotel, localizado a apenas a 1,2 km da Praia da Boraceia, essa é uma opção aconchegante e tranquila. Já em relação a infraestrutura, o hotel conta com restaurante, estacionamento privativo, piscina ao ar livre e bar.

Pousada Estrela Mare

Localizada a 350 metros da Praia de Barequeçaba, bem próximo da praia de Boiçucanga, a Pousada Estrela Mare oferece um bom custo-benefício. Portanto, é indicada para quem procura conforto aliado a economia.

Hotel Recanto dos Pássaros

Sinceramente o Hotel Recanto dos Pássaros é uma ótima opção para quem vai de ônibus ou apenas quer ficar no centro de São Sebastião.

Além disso, reservando através do Booking é possível parcelar em até 5x sem juros com cancelamento grátis. E a cereja do bolo é que o hotel conta com quartos família.

Pousada Victoria Reggia

Já a Pousada Victoria Reggia é uma opção para quem pretende fazer uma reserva sem cartão de crédito. Além é claro de oferecer quartos família com vista para o mar e piscina ao ar livre.

Atena Praia Hotel

O Atena Praia Hotel está localizado a apenas 15m da praia e possui uma excelente estrutura para famílias, pois oferece piscinas para adultos e crianças, área de jogos, bar e restaurante.

Pousada Casarão

A Pousada Casarão fica a 250 metros da praia, além da piscina, a pousada é cercada por uma bela área verde. Além disso, os quartos possuem varanda, ventilador, TV de tela plana e frigobar.

Summit Beach Hotel

A Summit Beach fica a apenas 2 minutos a pé da praia, fora isso o hotel também está próximo de bares e restaurantes. Já em relação à estrutura, o hotel possui uma piscina e todos os quartos têm vista lateral ou de frente para o mar e jardim.

Farah Camping

O Farah Camping conta com tendas e bangalôs com ventilador. O camping fica a 1 km da Praça do Pôr do Sol e tem cozinha compartilhada.

Por fim, se você quer conhecer todas as opções de hospedagem de São Sebastião, indicamos que reserve com cancelamento grátis pelo Booking.com.

 

O que fazer na Praia de Boiçucanga?

Há muitas opções de passeio na Praia de Boiçucanga. Ao passo que além das praias, há muita natureza. Ou seja, ideal para quem gosta de fazer trilhas, e até mesmo curtir uma cachoeira. Portanto, confira o que fazer na Praia de Boiçucanga.

Trilha da Praia Brava

A praia possui ondas fortes, ideais para a prática do surf. No entanto, também é uma excelente opção para quem gosta de admirar a natureza. Afinal, para chegar à praia é preciso fazer uma trilha em meio a fauna e flora da região.

O acesso fica na saída de Boiçucanga, no sentido Maresias. Por certo, é possível ver a placa indicando a trilha, que tem 3 km de extensão.

A trilha é indicada para pessoas com bom preparo físico. Pois ela é íngreme, portanto exige preparo físico, e também deve ser evitada nos períodos de chuva. Durante o percurso, há dois mirantes com paisagens de tirar o fôlego.

Banho de cachoeira

Além da trilha da Praia Brava, há outro local em que é possível não apenas fazer o percurso, mas também tomar um banho de cachoeira. É a Trilha de Ribeirão Itu.

Ela possui duas etapas. A primeira é considerada de nível fácil, com 1,2km de extensão, e pode ser feita para o público em geral. No entanto, a segunda etapa é apenas para adultos em boa condição física. O trajeto leva em média 50 minutos.

A trilha de acesso à cachoeira possui duas quedas. A primeira é mais alta, onde está localizada a Pedra Lisa. E a segunda é mais íngreme, portanto, exige mais cuidado por parte dos visitantes.

Passeios de barco

Saem lanchas e barcos da Praia de Boiçucanga não só para outras praias, mas também para as ilhas de São Sebastião.

É uma ótima opção de passeio para quem mergulha. Afinal as águas são cristalinas. O passeio dura em média três horas, e as saídas acontecem todos os dias da semana.

Ilha dos Gatos

O local que durante anos abrigou uma mansão milionária, hoje possui apenas ruínas. O mar quase não possui ondas, ideal para famílias, além disso, a praia possui uma bela vista da cidade.

Voo livre de parapente

O voo de parapente é um modo diferente de observar a natureza. Logo, é possível ver não apenas a Boiçucanga, como também as praias de Camburi e da Baleia.

A rampa do salto fica localizada no Morro do Cruzeiro, e o pouso é na areia da praia. O tempo de duração do voo depende das condições de vento.

Conhecer o comércio local

Boiçucanga possui diversas lojas de moda praia, além disso, é onde está localizada a loja oficial da Rip Curl, o que vale a visita para quem gosta da marca.

Há ainda o Beira Praia Shopping, que é centro a céu aberto com praça de alimentação, e supermercado, bem como caixa eletrônico, e farmácia. Nos finais de semana, costuma rolar música ao vivo.

Praça Pôr do Sol

Localizada em frente à praia, a praça conta com uma pista de skate e um belo jardim. É um lugar fantástico para ver o pôr-do-sol, e testemunhar o exato momento que ele toca o mar.

Dali também é possível observar o nascer da lua cheia. Além disso, a região conta com um vários bares e restaurantes para curtir ou o pôr do sol, ou o nascer da lua.

 

Outras praias próximas a praia de Boiçucanga

Uma das várias vantagens de não apenas conhecer, como também se hospedar na Praia de Boiçucanga, é que ela está próxima de outras belas praias, como por exemplo, Maresias e Ilhabela.

Praias de São Sebastião

São Sebastião possui 24 praias no total, com opções para quem gosta de praticar esportes aquáticos, bem como turistas que apenas buscam relaxar.

praia dos pescadores em boicucanga
Praia dos Pescadores

A cidade possui belas paisagens e uma excelente estrutura de clubes de praia, restaurantes e bares.

praia de boiçucanga
Praia de Boiçucanga

Dentre as praias mais famosas, temos a Praia de Juquehy, Praia da Baleia, Praia de Boraceia, Barra do Sahy, Barra do Una e a Praia de Maresias.

Praia de Maresias

Maresias é uma das praias mais  badaladas de São Sebastião. Além de ser palco de competições de surf, também é famosa pela agitada vida noturna. E fica a apenas 9,1 km de Boiçucanga.

praia de maresias
Praia de maresias

O local possui tanto praias mais badaladas, como outras mais selvagens, como por exemplo, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno.

praia de pauba
Praia de Paúba

A trilha de Maresias até a Praia da Paúba é uma excelente opção para curtir belas paisagens.

trilha praia de paúba
Trilha praia de Paúba

Afinal é uma rota simples, de 2 km, que leva em média 45 minutos, e que proporciona uma vista de tirar o fôlego.

Praias de Ilhabela

A paradisíaca ilha é excelente tanto para a prática de esportes aquáticos, como também para o turismo de natureza.

pier ilhabela sp
Ilhabela

O local conta com mais de 30 praias, sendo uma orla de 130 km cercada pela Mata Atlântica. Saindo de Boiçucanga são 41 km até São Sebastião, além da balsa que leva em média 7 minutos.

 

Quiosques e restaurantes da praia de Boiçucanga

A Praia de Boiçucanga oferece diversas opções de bares e restaurantes. Tanto para curtir um dia na praia, como também para quem gosta de sair à noite.

Frida Restaurante Bar

O restaurante possui dois ambientes, um bar com música ao vivo na área externa e o restaurante. O lugar é lindo, com ótimo atendimento e pratos deliciosos.

Sebastiana Beach Bar e Restaurante

Possui um cardápio variado com opções de aperitivos, sanduíches e pratos individuais. Além disso, é famoso pela comida bem servida, e o atendimento maravilhoso.

Bar e Restaurante Paraty de Boiçucanga

Uma ótima opção de pizzaria, com ambiente simples, no entanto muito agradável. Além disso, não apenas os drinks, como também o atendimento é ótimo.

Caravela Restaurante

Além da comida saborosa, o restaurante oferece uma bela vista para o mar. Os pratos são bem servidos, e as bebidas bem geladas. A música ambiente e os garçons atenciosos deixam o local ainda mais especial.

Bar da Praia

É um quiosque que fica no canto esquerdo da Praia de Boiçucanga. É um excelente local para curtir o pôr do sol, tomar uma cerveja e curtir boa música.

 

Vale a pena conhecer a praia de Boiçucanga?

Com certeza, já que é um destino maravilhoso tanto para quem busca relaxar, como também para os amantes de esportes aquáticos.

Além disso, é possível combinar em uma única viagem praias, trilhas e cachoeiras.

E fato de estar próxima a outras regiões como Maresias e Ilhabela fazem desse um destino ainda mais interessante.

Sem contar que São Sebastião conta com opções de hospedagem mais acessíveis, para quem quer conhecer o litoral norte de São Paulo.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre a Praia de Boiçucanga em São Sebastião. Mas já sabe né? Se tiver duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -