Comidas típicas dos Estados Unidos: O que provar?

panquecas caramelizadas, comida típica dos Estados Unidos

Sumário

Quer saber quais são as principais comidas típicas dos Estados Unidos? Se sim, vem com a gente.

Quando viajamos para um destino diferente, um dos melhores momentos é aproveitar ao máximo a gastronomia e culinária do lugar, não é mesmo?

Por isso, para quem pretende viajar para os Estados Unidos, existem algumas peculiaridades culinárias que podem ser extremamente deliciosas ou ainda não agradarem muito o paladar dos visitantes. E se você quer saber mais sobre elas, confira esse post.

 

5 Curiosidades sobre as comidas típicas dos Estados Unidos

  1. Nos Estados Unidos, muitas comidas brasileiras são enlatadas, como o Arroz e Feijão, já que são alimentados importados e não produzidos por lá.
  2. Talheres? Somente para alguns tipos de refeição, em outros, vai com a mão mesmo;
  3. Ketchup na maioria dos pratos? Por que não?
  4. Café da manhã mais calórico que de costume, afinal, quem nunca comeu bacon e ovo logo quando acorda, né?
  5. Encontrar comidas saudáveis na America não é tão fácil quanto no Brasil.

 

Melhores comidas típicas dos Estados Unidos

É muito comum associar as comidas típicas dos Estados Unidos com fast-foods e congelados. Afinal, almoços rápidos na forma de hambúrgueres e cachorros-quentes não saem das cenas de filmes e séries americanos.

Porém, a culinária dos Estados Unidos vai muito além dos alimentos processados e pode ser sim considerada como uma experiência gastronômica.

Neste tópico, separamos as principais comidas típicas dos Estados Unidos que com certeza, vão te deixar com água na boca. Acompanhe:

Waffles e Pancakes

As Pancakes e waffles fazem parte das comidas típicas dos Estados Unidos e estão presentes no café da manhã – junto com os ovos e bacon –, algo super tradicional no país. Lá, as panquecas são mais grossas, mais adocicadas e são servidas abertas, acompanhadas com mel, frutas ou geleias. Bem diferente das que almoçamos ou jantamos por aqui, né? A receita é uma delícia e vale a pena tentar reproduzir em casa.

Pulled pork sandwich

O Sanduíche de Porco ou Sanduíche de Pernil desfiado servido com molho Barbecue também é uma das comidas típicas mais famosas dos Estados Unidos.

O espetáculo estadunidense, pulled pork, normalmente é feito com um corte chamado Boston Butt, que vem da parte dianteira do porco. Pode ser servido por si só ou ainda como recheio de um mega sanduíche, o famoso Pulled Pork sandwich.

Buffalo wings

Buffalo Wings são asinhas de frango empanadas e caramelizadas em um molho apimentado parecido com o Barbecue. Essa comida é bastante comum em restaurantes que vendem porções acompanhadas com legumes, como alguns bares e lanchonetes locais.

Mac and cheese

O famoso Macarrão com Queijo, ou melhor, Mac and Cheese também é uma receita bastante comum nos EUA. A receita original é formada por um macarrão pequeno tipo tubinho e com muito, mas MUITO queijo, algo que não costumamos a comer aqui no Brasil.

Mas que já notamos que não tem como ficar ruim, pois é uma ótima opção para quem está em um dia um pouco atarefado e precisa de uma comidinha rápida.

Barbecue Ribs

As famosas costelinhas de porco para churrasco, que cá entre nós, não existe churrasco americano sem elas, não é mesmo? Elas costumam ser um pouco diferentes das que temos aqui no Brasil.

Os cortes das carnes podem levar horas para serem assadas por serem feitas em fogo baixo e podem ser substituídas por carne de rês ou cordeiro que acompanham muito molho barbecue e fritas.

Nos estados sulistas, esse prato é uma tradição e está sempre presente nos restaurantes locais.

Comida Tex Mex

Não importa qual região do Texas você visite, sempre estará próximo à culinária Tex-Mex. Se existe um elemento que reúne toda a essência da comida texana, sem dúvidas é o aroma delicioso da carne macia, das pimentas cultivadas na área e dos temperos exclusivos estalando na grelha. SIM! Uma mistura harmoniosa de elementos texanos com mexicanos não tem como dar errado, não é mesmo?

Nos cardápios atuais, o estilo se manifesta com comidas mexicanas e texanas, por isso o Tex-Mex, que vão de tacos crocantes e macios; enchiladas generosamente recheadas de carnes ou legumes até os mais diferentes tipos de pratos texanos feitos com carne e muito tempero. Tradicionalmente, todas as refeições Tex-Mex começam com uma cesta de chips de tortilla servidos com molho de tomate fresquinho.

Aposto que você não vai querer deixar de provar essa delícia!

Hot Dog

Fazendo parte dos famosos lanches e fast foods, outro prato típico dos Estados Unidos, conhecido no Brasil é cachorro-quente, ou melhor, o Hot Dog.

Por lá, o lanche é bastante consumido, principalmente em Nova York e tem uma receita mais simplificada, já que só é composto por: Salsicha, pão e molhos.

A diferença é que por lá encontramos opções com picles, molho agridoce, chilli e até chucrute. Mas, depende muito da região onde é consumido.

Avocado Toast

Uma Brusqueta de Abacate ou ainda, as torradas com purê de abacate também têm suas referências Tex-Mex e são uma delícia.

Geralmente, são temperadas e preparadas com sal, pimenta preta e, às vezes, suco cítrico. Os ingredientes adicionados para melhorar o sabor incluem azeite, homus, flocos de pimenta vermelha, queijo feta, dukkah e tomate.

A torrada com Abacate se tornou uma tendência popular em 2010, mas está presente em muitos cardápios americanos desde 1990, completando ainda mais o café da manhã digno e cheio de calorias.

Clam Chowder

O Clam Chowder é uma sopa cremosa feita com mariscos, carne de porco, alho, cebola e batata. Uma das comidas típicas dos Estados Unidos muito consumida em Massachusetts durante os meses mais frios.

Os mariscos são pescados na costa e se tornaram um marco tradicional da culinária dos Estados Unidos, principalmente, entre os moradores da região de Boston.

Apple Pie

As tortas de Maçã também são consideradas como um prato típico americano por ser muito consumida na terra do Tio Sam.

O doce tradicional tem origem europeia e é feita exatamente como nos desenhos: a forma de ferro, uma massa espessa por cima e cheia de recheio cremoso no meio. Ela está tão presente em filmes e desenhos americanos que já está marcado no imaginário social como sendo um ícone originário da culinária estadunidense.

Crab Cake

Crab Cake? Como assim um bolo de caranguejo? Esses bolinhos salgados são muito consumidos em New Jersey, Delaware e Maryland e passaram a fazer parte da culinária dos Estados Unidos ainda no século 19, quando os pescadores caçavam apenas caranguejos para colocar na mesa e assim, como forma de “mata-fome”, o Crab Cake se tornou tão popular em áreas litorâneas.

Jambalaya

A receita para prepará-la é bem simples: arroz – enlatado, pois os EUA importa este produto –, chouriço, camarões e vegetais, podendo apresentar variações de acordo com o gosto de quem irá prepará-la.

Muito comum de se encontrar em Louisiana especificamente na cidade de Nova Orleans, ela possui uma mistura de descendências francesas, indígenas, espanholas e negras.

Cioppino

O Cioppino além de ser uma das comidas típicas dos Estados Unidos também é o queridinho dos habitantes da região de São Francisco na Califórnia.

O prato consiste em um tipo de cozido que pode levar frutos do mar, tomates, pimentões, peixes, diferentes tipos de vinho, enfim, uma variedade muito grande de ingredientes.

Texas Barbecue

São métodos de preparação de churrasco exclusivos da culinária texana, conhecido como “Barbecue in Texas”.

Peito de carne, costela de porco e linguiça estão entre os pratos mais conhecidos. O termo também pode incluir acompanhamentos que são tradicionalmente servidos junto com as carnes defumadas, mergulhadas em molho Barbecue.

Parece uma delícia não?

 

Melhores bebidas típicas dos Estados Unidos

Como estamos falando das melhores comidas típicas dos Estados Unidos, claro que não podemos esquecer delas que ajudam a completar as refeições, as melhores e mais conhecidas bebidas americanas.

Dr Pepper

Uma das bebidas mais famosas, trata-se de um refrigerante com gosto bem inusitado, parecido com o de anis. Algo bem americano e diferente para quem não conhece, por isso, vale muito a pena experimentar.

Root Beer

Alguém aí lembra dos gibis da Turma da Luluzinha? Root Beer era um refrigerante que apesar do nome, não é nenhum pouco alcoólico e era a bebida predileta da Luluzinha.

E foi a partir deste desenho que a bebida se popularizou nos Estados Unidos, sendo atualmente, uma das coisas que as crianças americanas mais gostam de tomar.

Cherry Coke

Cherry Coke é mais um refrigerante típico americano parecido com a Coca-Cola, mas ainda mais doce e com gosto de cereja. Os americanos amam essa versão, principalmente as crianças.

Mountain Dew

Quem disse que nos Estados Unidos não produzem refrigerantes diferentes, está muito enganado! Traduzindo a palavra, significa “Orvalho de Montanha” essa bebida, que também é popular aqui no Brasil, onde começou a ser vendida em 2015, é um refrigerante verde com gosto bem cítrico de açúcar, laranja e limão.

Será que é gostoso mesmo?

Milkshake

Se você vier aos Estados Unidos, não deixe de experimentar o famoso milkshake! Por ser o carro chefe do país, existe uma grande variedade de tamanhos, cores, estilos e sabores, com um preço que cabe no bolso. Então, não deixe de experimentar!

 

Vale a pena provar as comidas típicas dos Estados Unidos?

Como você pode perceber, existe muito o que ser explorado na culinária americana, por isso, pode valer muito apena provar algumas comidas típicas dos Estados Unidos, que variam entre doces, salgados, refeições completas, snacks e bebidas, com certeza existe alguma que vai te agradar!

Porém, como vimos ao longo do texto, as comidas americanas costumam ser muito calóricas e por isso, é aconselhável pegar leve quando for viajar, ok? Assim provamos um pouco de tudo sem pesar na consciência.

E aí, qual desses pratos te deixou com mais água na boca? Conta para a gente nos comentários e veja mais dicas sobre viagens e culinárias diversificadas aqui no blog.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.