PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Como chegar em Morro de São Paulo: Conheça todas as possibilidades

como chegar em morro de são paulo

Você já conhece o Morro de São Paulo na Bahia? Não? Então, descubra como chegar em um dos locais mais paradisíacos do litoral baiano.

Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Antes de começarmos a falar dos caminhos possíveis para acessar a região, vamos conhecer um pouco mais sobre o Morro? Atualmente ele é considerado como um dos melhores e mais visados destinos turísticos do Brasil.

Com uma vista de tirar o fôlego, lá você pode desfrutar de suas praias maravilhosas, pratos típicos da região e muitos passeios inesquecíveis. Sem dúvidas, é um lugar ideal para aproveitar o verão com a família ou amigos.

Mas enfim, vamos ao assunto principal? Saber como chegar em Morro de São Paulo, na Bahia né?

 

Como chegar em Morro de São Paulo?

Antes de explicar como chegar em Morro de São Paulo, vamos te situar sobre sua localidade, afinal, é importante saber onde o Morro de São Paulo fica para então avaliar a melhor opção de acesso, não é mesmo?

Bom, então vamos logo ao assunto: Onde fica o Morro de São Paulo?

Morro de São Paulo é um povoado que fica a mais ou menos a 60 km ao sul de Salvador, localizado no município de Cairu, um distrito da Ilha de Tinharé, mais especificamente.

Por sorte, chegar até Morro de São Paulo, é mais simples do que parece. Afinal, existem vários meios disponíveis para acessar as belas praias, tais como: Voos diretos para o Morro, Catamarãs, Trajetos Semi-terrestre, viagem de carro e transfer.

Que maravilha, né? Veja agora as opções, escolha a melhor para você e se programe para viajar o quanto antes, pois a Bahia espera por você!

 

1- Voos e Catamarã para Morro de São Paulo

Uma ótima opção pode ser primeiramente ir até Valença, a cidade continental mais próxima. O Terminal Marítimo de Valença deve ser o ponto de partida para a Ilha, pois é de onde costumam sair a maioria dos barcos que levam para Morro de São Paulo. Os barcos partem de hora em hora, até o último horário, às 18h.

A travessia por vias fluviais demora em média cerca de 1h em lanchas que são mais rápidas e/ou 1h40 nos barcos convencionais que tendem a ser mais lentos. O custo da viagem varia de R$ 8,00 a R$ 22,00.

Além disso, a cidade de Valença também possui um aeroporto próprio, mas as passagens são mais escassas e consequentemente, mais caras.

Portanto, para quem pretende chegar no destino de avião, a melhor opção pode ser partir de Salvador, a capital do estado, até Valença e de Valença, seguir o destino por meios fluviais.

 

2- Trajeto semi-terrestre para Morro de São Paulo

Existe um caminho mais em conta, mas também muito mais demorado que pode ser tomar um ônibus até o terminal marítimo e de lá, seguir o caminho pelo mar. Este processo leva em torno de 4h a 5h e também pode ser feito com carro.

Para quem optar por esse meio, aconselhamos sair bem cedo da hospedagem para conseguir aproveitar melhor o dia, afinal, 5 horas de viagem é muito tempo, não é mesmo?

Tenha certeza de que o valor pode compensar o tempo perdido de diversão? Avalie todas as possibilidades antes de viajar.

 

3- Ir de carro para Morro de São Paulo

Por ser uma Ilha, talvez não seja tão viável optar por ir de carro diretamente, pois não existem vias diretas para isso, mas é ainda possível fazer o trajeto semi-terrestre – como dito a cima – com carro e depois seguir com barco, catamarã ou lancha .

Além disso, quando chegar no terminal marítimo mais próximo, terá que pensar em pagar um estacionamento para guardar o veículo. Será que essa opção também vale a pena?

Uma dica: Se mesmo assim, quiser ir de carro, pesquise mais sobre o local e confira se tem algum estacionamento próximo.

 

4- Transfer para Morro de São Paulo

Outra ótima opção para os turistas, pode ser optar por um transfer, que te acompanha do ponto de partida até o ponto desejado.

Imagine só que maravilha e ter um meio de locomoção direto do hotel ou aeroporto, e melhor ainda, garantindo uma ida e volta tranquila para Morro de São Paulo?

Então, já adianto que essa possibilidade existe e que indicamos a Civitatis, não só pela segurança, mas principalmente por toda a estrutura oferecida.

 

Como ir de Salvador para Morro de São Paulo?

Para quem deseja saber como chegar em morro de São Paulo direto da Salvador, existem 4 opções:

  1. A opção mais utilizada pelos turistas, por ser um meio bem mais barato, é pegar um barco no Terminal Marítimo de São Joaquim – de Salvador – até a Ilha de Itaparica. De lá, tomar um ônibus até a cidade de Valença e por fim, uma lancha até o Morro de São Paulo. Todo esse percurso pode levar de 4h a 5h devido a quantidade de baldeações necessárias para chegar até o destino.
  2. Uma outra opção disponível é utilizar o Catamarã ou as lanchas, que vão direto a Morro de São Paulo pelo mar, sem fazer baldeações. Todo o trajeto pode durar de 2h a 3h dependendo das condições marítimas. Com certeza, essa é a opção mais prática e viável se considerarmos o custo, tempo e praticidade.
  3. Ainda é possível pegar um carro de Salvador até Valença ou ainda, optar pelo transporte público até a cidade e de lá pegar uma lancha até o Morro de São Paulo. Só a viagem terrestre pode levar cerca de 2h30 e para quem optar por ir de carro, será necessário guardá-lo no estacionamento na cidade de Valença antes de seguir viagem.
  4. Já para quem deseja ter poucas preocupações com o deslocamento até Morro de São Paulo, contratar um transfer saindo do aeroporto ou hotel em Salvador, pode ser a opção perfeita!

Como ir de Barra Grande para Morro de São Paulo?

Sem dúvidas, os dois destinos são muito visados para turismo, mas como o foco deste post é como chegar em Morro de São Paulo, a melhor opção de fazer a travessia, é pelo mar.

A embarcação mais conhecida da cidade foi batizada de “Farol do Morro II” e tem capacidade para transportar 100 passageiros. O trajeto dura em média 2 horas e parte diariamente de Barra Grande para o Terminal de Morro de São Paulo, sempre às 6h45.

 

Como ir de Boipeba para Morro de São Paulo?

Mas e como chegar em Morro de São Paulo de Boipeba? Bom, existem 2 opções para chegar ao destino, porém, a mais comum e mais rápida, são partir das vias fluviais com lanchas e Catamarãs.

Opções para chegada no Morro:

  1. Via terrestre + Fluvial;
  2. Apenas barco ou lancha.

 

Como ir de Porto Seguro para Morro de São Paulo?

E para quem vem de Porto Seguro? Assim como as partidas anteriores, há 3 rotas para ir de Porto Seguro até o Morro de São Paulo.

  1. Via terrestre + barco;
  2. Voos até Porto Seguro + barco;
  3. Apenas via fluvial

Entre todas as opções de partidas e meios de locomoção, escolha sempre a mais confortável, segura, que economize mais tempo e que caiba no bolso. Afinal, a viagem perfeita depende das suas condições!

 

Qual a melhor opção para chegar em Morro de São Paulo?

A melhor, mais confiável e segura opção para se chegar em Morro de São Paulo partindo de Salvador, sem dúvidas é de transfer.

Mas o que é um Transfer? No ramo turístico esse meio de locomoção é bem comum. Um transfer geralmente é usado para transportar turistas desde o ponto de partida até o ponto final desejado, por exemplo, ao desembarcar do aeroporto, muitos hotéis disponibilizam um transfer para o hotel. Um tipo de “fretado” com horário marcado e todo conforto merecido.

A Civitatis, é o melhor meio para você que pretende viajar sem carro, pois eles  possuem a melhor opção de transporte para você: pode ser um carro ou micro–ônibus, lancha e barco.

E adivinhe só? Chegam a todos os destinos que você pode imaginar: terminal marítimo de Salvador, ida ao hotel e aeroporto de Salvador e muito mais!

Porém, como sabemos que imprevistos acontecem, se já estiver com tudo marcado mas não conseguir viajar, fique tranquilo, pois a Civitatis oferece cancelamento gratuito até 24 horas antes das atividades.

Mas, também é importante alertar que se cancelar o serviço com menos tempo, chegar atrasado ou ainda não comparecer, o valor não será reembolsado.

Agora me diga, quem não quer tranquilidade e segurança quando está viajando né? Se você assim como nós busca isso, agende com cancelamento grátis, o seu transfer de Salvador para Morro de São Paulo.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre como chegar em Morro de São Paulo. Mas já sabe né? Se tiver outras duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -