PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Como chegar em Jericoacoara no Ceara: Guia completo

como chegar em Jericoacoara

Você já conhece Jericoacoara? Não? Então, descubra como chegar em um dos locais mais paradisíacos do nordeste.

Ficou curioso? Então, vem com a gente!

O nordeste brasileiro realmente não tem igual! São lindas praias, passeios ao ar livre e uma natureza de tirar o fôlego.

Sem contar que o calor e a tranquilidade de algumas regiões são tão incríveis que é impossível não se apaixonar.

Em Jericoacoara isso não é diferente. Com praias paradisíacas e uma natureza exuberante, a pequena vila de pescadores se transformou em um dos lugares mais visitados do Brasil.

Então, se você está planejando conhecer esse pedacinho do paraíso, vamos comentar como chegar em Jericoacoara no Ceara.

 

Como chegar em Jericoacoara?

A vila de Jericoacoara está localizada a 300km de Fortaleza, a capital do Ceará, e, por estar cercada por um parque cheio de dunas, sempre foi considerado um local de difícil acesso.

Porém, nos últimos tempos, a cidade vem se estruturando para receber cada vez mais turistas e com isso, atualmente existem diversas alternativas para chegar até o vilarejo.

Dito isso, confira quais são as formas mais comuns para chegar em Jericoacoara:

1- Voos diretos para Jericoacoara

Inicialmente, para você conseguir chegar a Jericoacoara diretamente, existem 2 opções:

A primeira é viajar diretamente para o Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na cidade vizinha de Cruz, a cerca de 30km de Jeri.

O aeroporto de Jericoacoara pode ser uma mão na roda, já que facilita muito a chegada ao local. Porém, a oferta de voos ainda é pequena e por isso as passagens costumam ser mais caras.

Depois que desembarcar, você precisa pegar um transfer do Aeroporto de Jericoacoara até a vila. Afinal, metade da rota é de areia, e, portanto, é necessário um veiculo 4×4.

Já a segunda opção pode ser viajar até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que fica a 300 km de Jeri. E depois, seguir viagem de carro alugado, transfer ou ônibus.

Dito isso, saiba como chegar em Jericoacoara após desembarcar no Ceará:

2- Transfer para Jericoacoara

A primeira opção é pegar um transfer após desembarcar no Aeroporto Regional de Jericoacoara ou de Fortaleza.

Sem dúvidas essa é a melhor opção para quem está cansado e não planeja alugar um carro. Já que, será necessário um veículo próprio para encarar as estradas até Jeri, que são parte asfaltadas e parte de areia.

Portanto, contratar um transfer pode ser o seu maior aliado neste momento, afinal, essa opção oferece mais conforto e segurança.

Por fim, se você quer reservar com o seu transfer com cancelamento grátis, indicamos que confira:

3- Carro particular para Jericoacoara

Outra opção para quem vem Fortaleza é seguir viagem de carro, pois é mais rápido e confortável. Sendo assim, se for alugar um carro, compare todas as locadoras de veículos de uma só vez pela RentCars.

4- Ônibus para Jericoacoara

Chegamos a terceira e última opção para chegar até Jericoacoara, pegar um ônibus de Fortaleza com destino a Jeri da empresa Expresso Guanabara.

Porém, essa é a opção é a mais cansativa de todas, afinal, encarar mais 7 horas de viagem depois de um longo trajeto de avião não é nada fácil. E, portanto, só indicamos essa alternativa para quem já vive em Fortaleza ou arredores.

Como ir do aeroporto de Jericoacoara à vila?

Existem 3 caminhos do aeroporto de Jericoacoara até a vila de Jeri:

1- Pela vila do Preá

Que contam com 18 km de asfalto + 12 km de areia, pela beira-mar. A viagem leva aproximadamente uns 40 minutos para ser concluída.

2- Via Jijoca

Por este percurso são aproximadamente 16 km de asfalto + 18 km de areia, ao longo das dunas. O trajeto pode levar em torno de 1 hora para chegar ao destino.

3- Talvez pegar um Táxi?

Se você pretende chegar rápido então nem pensar! Pois, o táxi comum te leva até Jijoca – onde finaliza a estrada – e lá você precisa fazer uma “baldeação” e seguir o caminho em um veículo adaptado para carregar passageiros, como por exemplo, uma pick-up.

Dica de ouro: Os Transfers da Civitatis podem ser a melhor opção para quem está em dúvida em como chegar em Jericoacoara. Afinal, como dissemos anteriormente, além de terem os veículos equipados para realizar qualquer trajeto, você ainda pode economizar indo em um veículo compartilhado.

 

Como ir de Fortaleza para Jericoacoara?

Se você não vai ficar em Fortaleza, as opções podem ser as mesmas para seguir a viagem do próprio aeroporto:

  1. Trânsfer privativo ou compartilhado;
  2. Ônibus;
  3. Carro particular ou alugado;
  4. ou mesmo avião, caindo diretamente no aeroporto de Jeri.

Onde a mais indicada é pegar um transfer de Fortaleza para Jericoacoara e vice-versa ou alugar um carro para seguir viagem até Jeri.

Porém, lembre-se que a na vila de Jeri não é permitida a circulação de carros, e por conta disso, a última opção só é valida se você estiver percorrendo a Rota das Emoções.

 

Como ir dos Lençóis Maranhenses para Jericoacoara?

Você já ouviu falar de Rota das Emoções? Não? Bom, o passeio turístico de Jericoacoara, consiste em seguir um roteiro no qual você consegue conhecer todo o litoral do Ceará, Maranhão e Piauí, onde a partir dela, chegamos aos Lençóis Maranhenses como última parada do trajeto.

A maneira mais comum de fazer essa rota é chegando pelo aeroporto de Fortaleza e voltando pelo aeroporto de São Luiz. Para aproveitar esse passeio com tudo o que tem direito, disponibilize de 10 a 15 dias.

A primeira parte do passeio será chegar em Jericoacoara, como comentamos anteriormente. Depois, seguir viagem de carro, transfer ou avião até Parnaíba no Piauí, onde será possível desfrutar das belezas do Delta do Rio Parnaíba.

E por fim, mas não menos importante, ir de carro, transfer ou avião até aos Lençóis Maranhenses. Onde indicamos que considere alugar um carro ou contratar um transfer até Barreirinhas.

Dito isso, qual é a melhor época para realizar essa viagem? Bem, vamos lá! A melhor época para conhecer Jericoacoara é de julho a dezembro, pois é quando já encerrou a temporada de chuvas e a cor da água estará mais cristalina.

Agora sobre a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses diríamos que é de junho a agosto, pois é quando se encerra a temporada de chuvas na região, mas as lagoas continuam bem cheias.

Portanto, para combinar os 2 destinos na mesma viagem, o ideal seria fazer essa rota em julho ou agosto.

 

Como ir do Delta do Paranaíba para Jericoacoara?

O Delta do Parnaíba também faz parte da Rota das Emoções, mas se você optar por não realizar os 3 destinos em 1, você pode simplesmente se locomover do Delta do Parnaíba para Jericoacoara de 4 formas rápidas:

1- Avião

O tempo de voo entre Parnaíba e Jericoacoara é de aproximadamente 40 a 50 min e percorre uma distância aproximada de 158 km. Porém, saem apenas 5 voos semanais, por isso fique atento e marque sua viagem com antecedência.

2- Ônibus

Quem optar por ir de ônibus, a viagem é bem mais acessível e também mais barata, levando 4 horas para concluir todo o trajeto.

3- Táxi

Uma viagem muito mais rápida, não necessariamente pode ser a melhor opção, devido aos preços. Levar 2h e 25 minutos por R$750,00 pode não ser um preço muito bom. Então, se quiser economizar, evite essa opção.

4- Carro

Se for um carro particular ou alugado, então você provavelmente acertou na mosca! 2h25 minutos para ter mais comodidade e gastar apenas com gasolina? É um luxo que muitos queremos.

Por fim, lembre-se que em todos os casos é indicado contratar um transporte para chegar especificamente na vila de Jeri.

 

Qual a melhor opção para chegar em Jericoacoara?

Mas e ai, qual a melhor forma para chegar em Jericoacoara?

Vimos ao longo do post que ir de carro ou de transfer são as melhores opções, mas qual deles devemos escolher? A resposta é depende!

Se você pretende economizar com deslocamento, é interessante contratar um transfer até Jericoacoara. E, portanto, indicamos que consulte as opções:

Porém, caso você queira mais liberdade ou pretenda percorrer a Rota das Emoções, indicamos que alugue um carro.

Chegamos ao fim das dicas de como chegar em Jericoacoara. Mas, já sabe né? Se tiver duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -