PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Praia Barra de Gramame em Conde no litoral sul de João Pessoa (PB)

Localizada no litoral sul de João Pessoa, a praia Barra de Gramame marca o encontro do rio Gramame com o mar.

E se você quer ficar por dentro de como aproveitar ao máximo a sua visita na praia Barra de Gramame, vem com a gente.

Com estilo rústico e águas tranquilas, a praia Barra de Gramame vem atraindo cada vez mais visitantes para a região de Conde, no litoral sul de João Pessoa.

Ideal para quem viaja em família, esse pedacinho do paraíso é considerado um dos locais mais tranquilos da região.

Como chegar à praia Barra de Gramame

De carro

A forma mais comum e inclusive a mais fácil para chegar até a praia Barra de Gramame é de carro, já que a região fica localizada a aproximadamente 24 km de Tambaú.
 
Inclusive se você esta indo para Jampa e quer saber qual a melhor opção de deslocamento, confira as nossas dicas: Como se locomover em João Pessoa
 
E caso você queira saber quanto custa alugar um carro em João Pessoa, faça a sua busca pela RentCars, onde você pode comparar o preço de todas as locadoras de veículos em um só lugar.
 
Por fim, é importante comentar que o trajeto do Google Maps está certinho, ou seja, você não irá se perder no caminho.
 
 

De excursão

 
A segunda forma de chegar até a praia Barra de Gramame com certeza é através das excursões que saem de João Pessoa.
 
Inclusive foi o que fizemos, já que além do deslocamento, as excursões também incluem a parada em outras praias do litoral sul de João Pessoa.
 
Aqui existem duas opções principais, a primeira é conhecer o litoral sul através do passeio de buggy, enquanto segunda é através de vans turísticas comuns.
 
Por último, se você for conhecer o litoral sul de João Pessoa através de excursões, indicamos que reserve o seu passeio pela Civitatis, nela você encontra total segurança e cancelamento grátis.
 
 

Hospedagem na praia Barra de Gramame

 
Se você não tem a mínima ideia de onde se hospedar em João Pessoa, confira o nosso post: Onde se hospedar em João Pessoa
 
Nele fizemos uma seleção dos melhores bairros e hotéis para quem visita a capital paraibana.
 
Já em relação as nossas dicas de hospedagem, indicamos que os visitantes se hospedem em alguns dos seguintes bairros: Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa.
 
Simplesmente por conta da infraestrutura, que nesses bairros costuma ser melhor do que nas proximidades da praia Barra de Gramame.
 
Contudo, se você ainda quiser se hospedar na região de Conde, existem algumas opções interessantes, como por exemplo, a Pousada Beach House Coqueirinho, o Life Tabatinga Beach, o Residencial Granito e Jasmim, o Tabatinga Residence e a Pousada Filhos do Sol.
 
 

Experiência Mundo Viajante na praia Barra de Gramame

 
Estivemos em setembro de 2021 em João Pessoa e um dos nossos passeios favoritos com certeza foi o passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa.
 
O passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa tem como roteiro principal os seguintes pontos turísticos: Barra de Gramame, Praia do Amor, Mirante do Dedo de Deus, Praia de Tabatinga, Praia de Coqueirinho e a Praia Naturista de Tambaba.
 
praia barra de gramame

 

Portanto, a nossa primeira parada foi na praia Barra de Gramame, onde tivemos a oportunidade de tirar fotos com caranguejos vivos e aproveitar um tempinho na área que marca o encontro do Rio Gramame com o mar.
 
praia barra de gramame

 

Gostamos tanto de Gramame que pretendemos voltar nessa região, com o intuito de passar o dia todo por lá.
 
Além disso, é importante comentar que apesar de simples, esse pedacinho do paraíso possui um quiosque rústico.
 
praia barra de gramame

 

Por último, se você for de carro, consulte o melhor horário da tabua das marés, assim você conseguirá aproveitar ainda mais.
 
 

Dicas de viagem adicionais

 
  • Leve todos os seus itens de praia, como por exemplo, toalha, protetor solar, chinelo etc, pois não existe a possibilidade de comprar esses produtos em Barra de Gramame.
  • Atrás do Bar do Mexicano existe um balanço lindo, ou seja, aproveite para tirar algumas fotos.
  • Aproveite as condições especiais de hospedagem do Booking.com, já que varias opções de estadia podem ser reservadas sem cartão de crédito e com cancelamento gratuito.
  • Cuidado com quem vende passeios e simplesmente desaparece. Então, se for comprar presencialmente, confirme se o agente de turismo é credenciado. Porém, caso queira reservar os seus passeios com agilidade e cancelamento grátis, indicamos a Civitatis.
  • Se a sua ideia é fazer um tour por conta própria, o ideal é alugar um carro, então indicamos que compare os preços de todas as locadoras disponíveis pela RentCars.
  • Lembre-se de fazer o seu seguro de viagem para imprevistos com o Seguros Promo.
  • Por fim, jogue o seu lixo no lixo e não polua o meio ambiente.
 
 

Gostou do nosso post sobre Barra de Gramame?

 
Se sim, confira também outros conteúdos interessantes sobre Jampa:
 
 
 

Conclusão: Vale a pena conhecer a praia Barra de Gramame?

 
Com certeza vale a pena conhecer a praia Barra de Gramame, principalmente se você viaja com crianças, pois na maré baixa o encontro do rio com o mar transforma o local em uma grande piscina esverdeada.
 
Por último, se você gosta de uma região bucólica e pouco movimentada, Barra de Gramame é uma ótima opção.
 
praia barra de gramame
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre a praia Barra de Gramame.
 
E no caso de duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -