PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Praia do Amor em João Pessoa na Paraíba e a famosa lenda dos apaixonados

Localizada no litoral sul de João Pessoa, a praia do Amor é conhecida principalmente pela famosa lenda dos apaixonados. E se você quer ficar por dentro das curiosidades da praia do Amor e como aproveitar ao máximo a sua visita, vem com a gente.

Lenda dos apaixonados: Praia do Amor

Considerada uma das praias mais lindas de João Pessoa, a praia do Amor é conhecida principalmente por conta da lenda dos apaixonados.

Segundo a lenda, a famosa pedra do Amor tem origem no amor proibido entre dois índios de tribos diferentes, os chamados Tabajara e Caetés.

Que após se apaixonarem perdidamente, tiveram o seu amor interrompido quando o índio saiu para pescar e nunca mais voltou.

E na esperança de que um dia seu amado voltasse, a índia tabajara se sentava dia e noite em uma pedra, chorando pelo seu amor perdido.

Por fim, de tanto chorar, as suas lagrimas formaram a famosa abertura da pedra do amor, que atualmente é conhecida pela crendice popular de união eterna para os apaixonados que por ela passam.

Como chegar à praia do Amor em João Pessoa

De carro:

A forma mais comum e inclusive a mais fácil para chegar até a praia do Amor é de carro, porém essa não é a única.

Inclusive se você esta indo para Jampa e quer saber qual a melhor opção de deslocamento, confira as nossas dicas: Como se locomover em João Pessoa.

E caso você queira saber quanto custa alugar um carro em João Pessoa, faça a sua busca pela RentCars, onde você pode comparar o preço de todas as locadoras em um só lugar.

Dito isso, seguimos a como chegar à praia do Amor partindo de João Pessoa, que fica localizada a aproximadamente 35 km de Conde.

Para isso basta seguir pela PB-008 até chegar ao trevo de acesso para Conde, mas fique tranquilo que o caminho do Google Maps está certinho.

De ônibus:

A melhor forma de chegar até Conde partindo João Pessoa via ônibus, é através das linhas 5301, 5105 e 5106.

Mas, é importante saber que esses ônibus não vão te deixar em frente à praia do Amor, e, portanto, será necessário se informar sobre o melhor lugar de parada.

Por fim, não se esqueça de perguntar quais são os horários de retorno de Conde para João Pessoa.

De excursão:

A segunda forma mais fácil de chegar até a praia do Amor com certeza é através das excursões que saem de João Pessoa.

Inclusive foi o que fizemos e com certeza vale bem mais a pena do que ir de ônibus, já que além do deslocamento, as excursões também incluem a parada em outras lindas praias do litoral sul de João Pessoa.

Aqui existem duas opções, a primeira é conhecer o litoral sul através do passeio de buggy, enquanto segunda é através de vans turísticas comuns.

Em ambas você irá conhecer a praia do Amor, porém a segunda opção é muitas vezes escolhida simplesmente por conta dos valores.

Por último, se você for conhecer o litoral sul de João Pessoa através de excursões, indicamos que reserve o seu passeio pela Civitatis, nela você encontra total segurança e cancelamento grátis.

Hospedagem nas proximidades da praia do Amor

Se você não tem a mínima ideia de onde se hospedar em João Pessoa, confira o nosso post: Onde se hospedar em João Pessoa.

Nele fizemos uma seleção dos melhores bairros e hotéis para quem visita a capital paraibana. Porém, vamos resumir as melhores opções de hospedagem no litoral sul:

  • Pousada Beach House Coqueirinho: Conhecida por suas comodidades a Pousada Beach House possui restaurante, bar, lounge compartilhado, jardim, piscina ao ar livre, serviço de quarto, balcão de turismo e wi-fi. Além disso, alguns quartos oferecem varanda ou vista para o mar.
  • Life Tabatinga Beach: Considerado como uma das melhores opções no litoral sul, o Life Tabatinga Beach dispõe de piscina ao ar livre, academia, bar, lounge de uso comum e jardim. Além disso, o apart-hotel dispõe de wi-fi, estacionamento, ar-condicionado, TV de tela plana com canais via satélite, cozinha totalmente equipada com área para refeições e banheiro privativo.
  • Residencial Granito e Jasmim: Localizado a apenas 1,9 km da praia de Jacuma, o Residencial Granito oferece acomodações à beira-mar com piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim, wi-fi e estacionamento.
  • Tabatinga Residence: Para quem pretende alugar um flat, o Tabatinga Residence é uma ótima opção, com apartamentos de frente para o mar e diversas comodidades, como por exemplo, wi-fi, ar-condicionado, restaurante, jardim, piscina ao ar livre e estacionamento.
  • Pousada Filhos do Sol: Localizada a 250 metros da praia de Jacuma, essa opção de hospedagem oferece restaurante, piscina ao ar livre, lounge compartilhado e jardim. Além disso, os todos os quartos dispõem de ar-condicionado, área de estar, TV de tela plana a cabo, cofre, banheiro privativo e secador de cabelo.

Infraestrutura da praia do Amor em João Pessoa

Porém, muito além das lendas urbanas, a praia do Amor é incrivelmente linda e tranquila, sendo ideal para quem busca aproveitar o dia sem aglomerações.

E apesar de termos conhecido esse pedacinho de Cabedelo no nosso passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa, pretendemos voltar futuramente para curtir o dia.

Por último, é importante lembrar que essa praia não tem tanta infraestrutura, mas mesmo assim você não irá se arrepender.

Experiência Mundo Viajante na praia do Amor

Como comentamos, conhecemos a praia do Amor quando fizemos o passeio de buggy pelo litoral sul de João Pessoa.

mulher sentada na pedra da praia do amor em joao pessoa

Apesar de termos achado o lugar lindo e a praia maravilhosa, não tivemos muito tempo por lá, então indico se possível passar um dia completo na praia do Amor ou pelo menos conhecer através de alguma excursão.

abertura da pedra do amor em joao pessoa

Além disso, não deixe de tirar lindas fotos na famosa pedra da praia do Amor, já que esse é um ponto turístico imperdível.

Portanto, gostamos muito dessa praia e indicamos a visita de olhos fechados.

Gostou do nosso post sobre a praia do Amor?

Se sim, confira também outros conteúdos interessantes sobre Jampa:

Conclusões sobre a praia do Amor em João Pessoa

Chegamos à conclusão que vale muito a pena incluir a praia do Amor no seu roteiro de viagem por João Pessoa.

Se possível, aproveite para conhecer as principais praias do litoral sul, com certeza que você não irá se arrepender.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre a praia do Amor. E no caso de duvidas ou sugestões, deixe o seu comentário, pois ficaremos felizes em responder.

praia do amor em joao pessoa na paraiba, com aguas tranquilas e esverdeadas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre mim

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -