Free Walking Tour Buenos Aires: 10 Passeios guiados e gratuitos | MUNDO VIAJANTE - Mundo Viajante

Free Walking Tour Buenos Aires: 10 Passeios guiados e gratuitos | MUNDO VIAJANTE

Publicado em 31/08/2021

Conhecida como a Paris da América Latina, Buenos Aires é marcada por suas riquezas históricas, gastronômicas e culturais. E para quem esta visitando a capital argentina uma das melhores opções de passeios gratuitos são os Free Walking Tour Buenos Aires.


bandeira argentina azul e branca movendo-se com o vento

Como funciona o free walking tour


O Free Walking City Tour é um passeio guiado caracterizado pela não obrigatoriedade de pagamento.

Portanto, os free tours não possuem um preço fixo. Ao final do tour, o participante decidirá o valor que pagará ao guia de acordo com o seu grau de satisfação.

No geral os free tours ocorrem a pé e tem duração média de 2:30h, além disso costumam ser oferecidos na língua local e/ou inglês.


1- Free walking tour pelo centro histórico de Buenos Aires


Iniciando em frente ao Congresso Nacional argentino, o Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires tem como objetivo informar a origem e a formação da capital argentina.

A visita guiada passa pelos principais pontos turísticos do centro de Buenos Aires, como: Palácio Barolo, Mural da Evita Perón, Obelisco, Café Tortoni, Edificio La Prensa, Casa Rosada e Plaza de Mayo.

Se você quer conhecer o centro histórico de Buenos Aires de graça: RESERVE AQUI


2- Free walking tour pelo bairro de La Boca


Para os apaixonados por futebol, tango e diversão, o Free tour pelo bairro de La Boca oferece uma visita guiada por um dos bairros mais coloridos e tradicionais de Buenos Aires.

O ponto de partida desse tour é na esquina mais famosa do bairro de La Boca, onde se encontram as ruas Caminito e Magallanes.

Após percorrer a rua Caminito o tour segue em direção aos principais pontos turísticos da região como o antigo porto industrial de Buenos Aires, Plaza de los Bomberos Voluntarios e Estádio de La Bombonera.

Se você quer conhecer de graça o bairro de La Boca: RESERVE AQUI


3- Free walking tour por la Recoleta


Considerado como um dos bairros mais chiques de Buenos Aires, La Recoleta abriga vários pontos turísticos portenhos, como a sinagoga Templo Liberdade, a Torre dos Ingleses, o Palácio Anchorena, o alto Edifício Kavanagh, os Palácios da Avenida Alvear, a Plaza de San Martín e o famoso cemitério de La Recoleta.

Nesse último, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre personagens históricos como a consagrada Eva Perón.

Se você quer conhecer de graça o bairro La Recoleta: RESERVE AQUI


4- Free walking tour por Palermo


Iniciando na Plaza Italia, o Free tour por Palermo tem como objetivo apresentar as lindas belezas naturais do bairro mais arborizado de Buenos Aires.

Nesse passeio os visitantes percorrem as belezas das avenidas arborizadas até chegarem ao famoso Jardim Botânico, um belo espaço verde de sete hectares e que abriga diversas espécies vegetais.

Além de conhecer outros pontos turísticos de Palermo, como por exemplo, a Embaixada dos Estados Unidos, o Bosque Palermo e o Planetário Galileu Galilei.

Se você quer conhecer de graça o bairro de Palermo: RESERVE AQUI


5- Free walking tour de cinema pelos cenários de filmes


Para os amantes da 7º arte, o Free tour de cinema percorre as ruas de Buenos Aires que serviram como cenário para diversas produções cinematográficas.

O passeio guiado tem inicio no Centro Comercial Patio Bullrich, situado no bairro de Retiro e termina no Tasca de Fosforito.

Se você quer conhecer de graça vários cenários de filmes em Buenos Aires: RESERVE AQUI


6- Free walking tour por Puerto Madero


O Free tour por Puerto Madero percorre um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, onde estão localizadas as famosas fragatas de Porto Madero.

O passeio guiado tem inicio na Ponte da Mulher e inclui paradas nos principais pontos turísticos de Puerto Madero como, por exemplo, a Fragata A.R.A. Sarmiento, o edifício Alvear Tower, o Monumento ao Tango e a Reserva Ecológica Costanera Sur.

Se você quer conhecer de graça o Puerto Madero: RESERVE AQUI


7- Free walking tour pelo Cemitério da Recoleta


Para quem já fez o Tour por la Recoleta ou quer se aprofundar na historia dos ícones argentinos, esse tour guiado é a opção ideal.

Iniciando no túmulo de Rufina Cambaceres, filha do escritor argentino Eugenio Cambaceres e da famosa bailaria italiana Luisa Bacichi, o Free tour pelo Cemitério da Recoleta detalha a trajetória de grandes ícones da historia argentina, como por exemplo, Federico Leloir e Eva Perón.

Se você quer conhecer de graça o Cemitério da Recoleta: RESERVE AQUI


8- Free walking tour por San Telmo


Considerado como um dos bairros mais famosos e tradicionais de Buenos Aires, San Telmo ficou conhecido mundialmente devido ao cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, o célebre Quino, que foi responsável pela criação da personagem Mafalda.

Nessa visita guiada os visitantes tem a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da região, como a Igreja de Santo Domingo, a Casa Mínima, a Pasaje de San Lorenzo, o Mercado de San Telmo e principalmente as consagradas esculturas de Mafalda e sua turma.

Se você quer conhecer de graça o bairro de San Telmo: RESERVE AQUI


9- Free walking tour por Villa Devoto


No Free Tour por Villa Devoto, os visitantes tem a chance de percorrer um dos bairros residenciais mais bonitos de Buenos Aires, que se destaca pelo seu patrimônio cultural.

Nesse passeio guiado, a história argentina se destaca através de suas atrações celebres: Escola Botânica da UBA, Biblioteca Antonio Devoto, basílica de Santo Antônio de Pádua, estação de Devoto, Ferrocarril Pacífico, inglesa de Villa Devoto, Escola Secundária Antonio Devoto e área gastronômica Villa Devoto.

Se você quer conhecer de graça o bairro de Villa Devoto: RESERVE AQUI


10- Free walking tour pelo Cemitério da Chacarita


Chegamos ao último tour gratuito e guiado de Buenos Aires, o Free tour pelo Cemitério da Chacarita, que percorre as tumbas de pessoas marcantes, como Juan Domingo Perón ou Carlos Gardel.

Nesse passeio os visitantes pode conhecer a trajetória de ícones que entraram para a historia argentina, como Juan Domingo Perón, Gustavo Cerati, Alfonsina Storni e Gilda, a única poetisa argentina que foi aceita no Recinto das Personalidades do cemitério.

Se você quer conhecer de graça o Cemitério da Chacarita: RESERVE AQUI


Dicas sobre o free walking tour


- No Brasil, essa pratica não é uma das mais comuns, porém no exterior os free tours são muito tradicionais.

- No tour gratuito não se admitem reservas para mais de 6 pessoas.

- Os menores de idade devem estar acompanhados por um adulto.

- No geral os guias esperam os visitantes no ponto de encontro com um guarda chuva ou vestindo alguma camiseta característica, mas fique tranquilo que essas informações são disponibilizadas na descrição do passeio.

- Para reservar a atividade, basta escolher a data desejada e completar o formulário, já em poucos instantes o visitante recebe uma confirmação por e-mail.

- Caso surja algum imprevisto, seja educado e cancele a reserva para que o guia não fique à sua espera.

Espero que tenham gostado da nossa seleção de “Free Walking Tour  Buenos Aires” e se tem alguma duvida deixe o seu comentário.

bandeira argentina de cores azul branca e sol amarelo

Se gostou desse post segue o Mundo Viajante no Facebook

Conheça também nosso perfil no Instagram e Pinterest

Se tem dúvidas ou sugestões deixe seu comentário

2 comentários:

  1. A Argentina é um ótimo destino para quem quer viajar e conhecer uma cultura diferente. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente a Argentina é um ótimo destino, abraços 💙

      Excluir



@INSTAGRAM