São Francisco, Califórnia (EUA): Hospedagem, Transporte, Roteiro de 7 dias e Dicas

Sumário

Um post não seria o suficiente para adentrar em todas as belezas naturais, urbanísticas e culturais de São Francisco na Califórnia.

Apesar disso, se você planeja conhecer uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, não deixe de conferir nosso roteiro de 7 dias com as principais dicas de hospedagem e transporte.

 

Sobre São Francisco, Califórnia (EUA)

Banhada pelas águas do pacifico, São Francisco na Califórnia, se transformou em uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos.
 
A fama vai muito além das series de TV, já que as belezas naturais e o espírito libertário da cidade fazem com que qualquer um se sinta á vontade.
 
São Francisco possui mais de 850 mil habitantes e abriga famosos pontos turísticos como a Golden Gate Bridge, Union Square, Bondinhos da Lombard Street, Prisão de Alcatraz, Alamo Square e o famoso Golden Gate Park.
 
 

Melhor época para conhecer São Francisco, Califórnia (EUA)

 
A cidade de São Francisco na Califórnia tem as temperaturas bastante estáveis, já que as temperaturas raramente se afastam dos 15º. 
 
No verão, os dias são ensolarados com clima seco, enquanto o inverno é caracterizado por chuvas.
 
A melhor época para visitar a cidade é no fim de maio e durante o mês de junho, quando as montanhas estão mais verdes e cobertas por flores.
 
Outra época com paisagens lindas e tempo bom é entre outubro/novembro, quando as temperaturas são agradáveis e os pontos turísticos menos cheios.
 

Regiões para se hospedar em São Francisco, Califórnia (EUA)

 
Quando estive em São Francisco, na época do meu intercambio, fui hospedada por uma família americana e por isso não tenho um hotel especifico para indicar.
 
Mas, sabemos que São Francisco é enorme, e, portanto, os visitantes muitas vezes tem dificuldade em decidir em qual área da cidade se hospedar.
 
Então, nesse tópico iremos comentar sobre algumas das principais áreas de hospedagem.
 
Considerado como o paraíso do consumo, a Union Square, possui inúmeros hotéis ao seu redor, sendo famosa principalmente por suas lojas, clubes e prédios. Para quem gosta de se hospedar em locais com cara de metrópole, a região de Union Square será ideal.
 
Já a ensolarada North Beach é uma região cercada pela comunidade italiana – que migrou na década de 50 – e até hoje deixa sua marca através da culinária local.
 
A atmosfera de North Beach é bastante liberal, já que foi um dos centros da contracultura dos hippies em décadas passadas. Sendo, ideal para quem gosta de lugares com o espírito jovem.
 
E para quem busca luxo e tranquilidade, a região de Nob Hill abriga hotéis de luxo entre as montanhas. Próximo da região encontra-se a famosa Lombard Street, visitada por quem busca conhecer as curvas da rua mais famosa da cidade.
 
Já o distrito de Mission, conhecido por abrigar o Dolores Park, é um local marcado pelo ar puro e transito intenso. Além disso, possui vários restaurantes de comidas latinas e espanholas.
 
Por último, a oeste de Mission, esta o distrito de Castro, que possui alta representatividade de casais alternativos. Apesar de não possuir muitos pontos turísticos, a região é uma ótima opção para quem busca se hospedar em um bairro good vibes.
 
 

Transporte em São Francisco, Califórnia (EUA)

 
São Francisco na Califórnia é uma das raras cidades americanas onde não é preciso alugar um carro para se locomover.
 
E apesar da dificuldade para quem pretende estacionar, é importante lembrar que o transporte público funciona perfeitamente.
 
Sobre como se locomover em São Francisco, começamos citandos os Cable Cars, que são os famosos bondinhos de São Francisco.
 

 

Curiosidade sobre São Francisco: Os Cables Cars são os únicos monumentos nacionais dos Estados Unidos que se movem.”

 

 
Existem três principais linhas dos Cables Cars:

 

 
· Powell-Hyde: Saindo de Market e Powell, passando pela Union Square, o Museu do Cable Car, Nob Hill, Russian Hill, Lombard Street e terminando na Ghirardelli Square.
 
· Powell-Mason: Saindo também de Market e Powell, e circulando por North Beach até chegar nas proximidades de Fisherman’s Wharf.
 
· California Street: Percorrendo o distrito financeiro, Chinatown e Nob Hill.
 
Já o Bart, nada mais é do que o os metros de São Francisco, são super seguros e cobrem boa parte da cidade.

 

 
Além disso, a cidade também possui os ônibus chamados “Munis”, ônibus que são responsáveis pela interligação do Muni Passport ou City Pass.
 
 

Roteiro de 7 dias em São Francisco, Califórnia (EUA)

 
São Francisco tem tantas atrações lindas que em 7 dias você estará apaixonado pela cidade. Nosso roteiro foi montado contemplando os principais pontos turísticos da cidade, mas saiba que você pode também incluir alguns pontos turísticos extras de São Francisco.
 
 

1º DIA: Baker Beach + Golden Gate Bridge

 
Ocupando 1,6 quilômetros da costa de São Francisco, no canto sudoeste do Presidio, Baker Beach atrai todo tipo de visitante.
 
Fica localizada nas margens da Golden Gate Bridge, a Baker Beach tem uma das vistas mais lindas da cidade.
 
mulher sentada nas pedras de uma praia com a ponte golde gate ao fundo
 
Aproveite o primeiro dia para andar pelas areias da Baker Beach, jogar Frisbee ou apenas apreciar a paisagem.
 
por do sol da ponte golden gate
 
E finalize seu dia conhecendo a Golden Gate Bridge, nela você pode participar do Free Walking Tour, passear de balsa ao redor da ponte ou alugar uma bike para pedalar pela Golden Gate.
 
Aproveite essas e outras atrações através do nosso post completo: “Golden Gate Bridge: O Ponto Turístico mais famoso de San Francisco-CA
 
 

2º DIA: Prisão de Alcatraz + Fisherman’s Wharf

 
Famosa por abrigar lendários criminosos como Al Capone e Machine Gun Kelly, a prisão de segurança máxima de Alcatraz em São Francisco foi construída com o objetivo de servir como uma pequena fortaleza para criminosos perigosos.
 
prisão de alcatraz em uma ilha pequena na california
 
Atualmente se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados de São Francisco, onde os visitantes – guiados pelos áudios tours – podem andar pela ilha de 4,8 hectares. 
 
mulher jovem ao lado de uma placa de alcatraz prision
 
O ideal é conhecer Alcatraz pela manhã e depois almoçar na região do porto.
 
mulher jovem no porto de São Francisco com a prisão de alcatraz ao fundo
 
Além disso, aproveite a tarde para conhecer as atrações de Fisherman’s Wharf, como os quiosques, leões marinhos, lojas de souvenier e atrações como o Hard Rock Café e o Aquário de São Francisco.
 
placa de Fisherman’s Wharf com um caranguejo no meio
 
lobos marinhos tomando sol na orla de São Francisco na California
 
Por último, se você quer saber mais sobre a famosa prisão que abrigou criminosos como Al Capone e Machine Gun? Quando ir à Ilha de Alcatraz em São Francisco? Como é o passeio? E quanto custa o ingresso para visitar a Prisão de Alcatraz? 
 
Então, leia nosso post completo: “Prisão de Alcatraz nos Estados Unidos: Guia Completo.”.
 
 

3º DIA: Golden Gate Park

 
O Golden Gate Park possui por volta de 400 hectares de matas e jardins floridos, sendo considerado não apenas uma área de parque natural como também um espaço que incentiva a cultura.
 
flor amarela com laranja em um parque americana

Dentre os atributos do Golden Gate Park estão o Young Museam, Academy of Sciences, Japanese Tea Garden, Conservatory of Flowers, Shakespeare Garden e o Botanical Garden.

predio japones de 5 andares no meio de um parque natural
 
Se você quer saber mais sobre o Golden Gate Park? Como chegar? E o que fazer por lá? Então, confira nosso post completo: “O que Fazer no Golden Gate Park: Guia Completo.”.
 
 

4º DIA: Alamo Square + Lombard Street

 
Comece seu dia explorando a beleza do parque Alamo Square que fica localizado no topo de uma montanha no Haight-Ashbury e aproveite para tirar a foto icônica nas casinhas coloridas da abertura de “Full House”, 3 é Demais em português.
 
5 casas coloridas em um parque americano
 
5 casas coloridas em um parque americano
 
Depois, siga em direção a rua mais famosa de São Francisco, a Lombard Street, marcada por sua inclinação de 27 graus.

 

mulher sentada em um parapeito de uma rua de inclinação de 27 graus

 

 
Na volta, aproveite a viagem e embarque nos famosos Cables Cars (bondinhos) para fechar o seu dia com chave de ouro.
 
cable car powel hyde em San Francisco
 
Lembre-se de conferir o nosso post completo com todas as informações para você aproveitar melhor essa experiência: “Lombard Street em São Francisco: Guia Completo.”.
 
 

5º DIA: Chinatown

 
A Grand Avenue é a principal artéria de Chinatown no sentido norte-sul, com seus portões dourados e inúmeras lojas.
 
moedas chinesas da sorte
 
Sobre o que conhecer em Chinatown confira o Waverly Place, uma rua que no passado concentrava inúmeros bordeis, mas que atualmente é conhecida por abrigar os templos chineses mais bonitos de São Francisco.
 
Para quem gosta de compras de artigos em gerais, com certeza Chinatown é o lugar ideal para sair as compras.
 

 

Esta pensando em esticar a sua viagem nos Estados Unidos? Então, confira as dicas incríveis sobre “Como conhecer Nova York gastando muito pouco  do blog destinos por onde andei.

 

 

6º DIA: Union Square + The Cheesecake Factory

 
Na Union Square, localizam-se varias lojas de departamento, hotéis e o Theater District, onde as ruas são tomadas por antigos teatros e clubes privados.
 
mulher jovem com escultura de coração no meio de uma praça
 
Além disso, entre a baía de São Francisco e o extremo leste da Union Square concentra-se o Financial District, famoso por abrigar o Transamerica Pyramid, o prédio-simbolo de São Francisco.
 
sobremesa de creme e morango
 
Após explorar esses famosos pontos de interesse aproveite para degustar as delicias do Cheesecake Factory.
 

 

Já pensou em fazer um bate e volta de São Francisco para o Parque Yosemite, se sim confere o post incrível do Blog Cumbicão escrito pelo Diogo.

 

 

7º DIA: Dolores Park + Twin Peakes

 
Terminando nosso roteiro por São Francisco aproveite para conhecer uma das melhores áreas verdes da cidade.
 
parque americano com area verde
 
O Dolores Park é um dos melhores lugares para tirar proveito do céu límpido de Mission sob as dezenas de palmeiras e amplos gramados que se estendem pela costa da montanha. A indicação é aproveitar a natureza com um piquenique.
 
mulher de calça jeans, botas, jaqueta verde com cidade ao fundo
 
Por último, se possível, termine sua viagem conhecendo o Twin Peaks, ou picos gêmeos, que nada mais são do que duas montanhas quase idênticas – o pico Eureka (norte) e o pico Noe (sul) – pertinho do bairro Castro.
 

 

Confira também: A seleção de “14 Museus em San Francisco” do Blog Uma Viagem Diferente

 

 

Eventos Festivos em São Francisco, Califórnia (EUA)

 
Além dos feriados nacionais, São Francisco comemora vários festivais ao longo do ano, então fique atento caso queira fugir dessas datas ou incluí-las no seu roteiro de viagem.
 
No fim de janeiro ou início de fevereiro – dependendo do calendário lunar – em Chinatown ocorre à celebração do Ano-Novo Chinês.
 
Em seguida, por duas semanas consecutivas de abril, comemora-se o Cherry Blossom Festival, um evento japonês de muita alegria e festa.
 
E no fim de semana de “Cinco de Mayo” é celebrado o evento que marca a vitória mexicana na batalha de Puebla. A animação ocorre com muito barulho, bebida e diversão no distrito de Mission.
 
Por último, o evento Gay Pride, orgulho gay em português, une mais de meio milhão de pessoas na Market Street para exaltar e festejar o movimento LGBT.
 
 

Outros Posts sobre São Francisco, Califórnia (EUA)

 

18 respostas

  1. Puxa, São Francisco nos filmes já chama atenção por sua beleza, mas essas fotos conseguiram mostrar um lado ainda mais perfeito da cidade. Parabéns!!!

  2. Adorei o teu roteiro e fiquei com uma saudade enorme de viajar. Tenho muita curiosidade em conhecer São Francisco, já vou guardar o post para quando conseguir ir.

  3. Oi Izabela,
    Amei demais suas dicas e ainda não pude conhecer nenhum lugar fora do Brasil, mas quero muito e estou me organizando para isso. Amei os locais que visitou e quero muito ir em Chinatown, pois já li em vários livros sobre o local.

  4. Olá, tudo bem?

    Nossa, sou doida para conhecer São Francisco, pois é um lugar maravilhoso pelas fotos, que sempre fico babando nele. Adorei demais todas as dicas que você trouxe no seu post, foram realmente muito boas e necessárias, que sem dúvida vão ajudar muitas pessoas. Arrasou!

    Beijos!

  5. Oie, tudo bem? Uau que roteiro mais incrível. Acredito que dessa maneira dá para conhecer vários pontos turísticos, além de várias locações de filmes. As fotos ficaram lindas. Uma delas me fez lembrar de Três é demais. Um abraço, Érika =^.^=

  6. Oi Iza, tudo bem?
    Nossa, nem sei o que dizer, todos os lugares que você indicou para o roteiro são lugares que eu gostaria muito de visitar. Assim que vi que a viagem era para São Francisco, a primeira imagem que me veio a mente foi dos filmes e séries de TV, assim mesmo como você comentou. Eu gosto muito da qualidade das suas fotos, dá para sentir um pouco dos lugares. E essa do pôr do Sol em Baker Beach ficou linda demais. Sou louca para conhecer o aquário. Amei tudo.
    beijinhos.
    cila.

  7. Oie, tudo bem? Uau que roteiro mais incrível. Acredito que dessa maneira dá para conhecer vários pontos turísticos, além de várias locações de filmes. As fotos ficaram lindas. Uma delas me fez lembrar de Três é demais. Um abraço, Érika =^.^=

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.