15 Aplicativos Indispensáveis para Viajantes

Sumário

Continua após a publicidade..

No mundo moderno a tecnologia se transformou em uma das principais aliadas na solução de problemas e otimização de tarefas. Apesar do equilíbrio entre a vida real e a tecnológica ser essencial, alguns aplicativos de viagem são extremamente uteis para quem gosta de praticidade. Então, nesse post separamos 15 aplicativos indispensáveis para viajantes:

1. Skyscanner

Famoso entre os viajantes, o Skyscanner nada mais é que um buscador de voos, ou seja, o aplicativo faz uma busca simultânea de voos em todas as aero líneas.
Para usar a plataforma é muito fácil, basta acessar o site ou aplicativo do Skycanner e preencher a origem e destino do voo.
dedos de uma mulher desbloqueando um i phone 10
Após preencher essas informações, clique em buscar e aguarde o site mostrar os valores dos voos para esse destino.
No app é possível fazer filtros de horários, duração de voos e escalas. Por último, os usuários também podem criar alertas de preços via site ou aplicativo.

2. Moovit

O Moovit entra com louvor na lista de aplicativos indispensáveis para viajantes, seja pela sua praticidade ou aumento de popularidade.
Para utilizar esse aplicativo, basta colocar o local de origem e destino, que o Moovit mostra as melhores rotas do transporte público, o tempo de viagem e os valores totais.
O que mais gosto do Moovit são os avisos em tempo real do momento de embarque e desembarque. É uma função super útil, já que diminui a possibilidade de erros no trajeto.

3. Wase ou Google Maps

Para aqueles que vão dirigir em locais desconhecidos o Wase ou Google Maps são essenciais para traçar as melhores rotas em tempo real.

4. Uber ou 99

Já para quem busca uma alternativa ao transporte público local, as opções mais vantajosas são os aplicativos da Uber e 99.
mão segurando um i phone 10 e uma ponte e pessoa em 3d entrando no celular
Em horários de pico, ter ambos os aplicativos instalados, ajuda nas comparações de preços.

5. Easy Taxi

Por incrível que pareça em alguns lugares ainda não existe Uber ou 99, e, portanto, ter um aplicativo de taxi é essencial.
O Easy Taxi está presente em mais de 30 países e sempre ajuda os viajantes a conseguirem um taxi por um preço justo.

6. Booking

Meu aplicativo de hospedagem “pago” favorito, no Booking é possível fazer reservas de acomodação por todo o mundo.
Por ser um aplicativo muito democrático, atende a todos os tipos de público e orçamentos.
Além disso, a cada reserva o viajante consegue atingir níveis de fidelidade, que dão descontos futuros e/ou regalias como upgrade de quartos.
pessoa trabalhando com macbook e i phone
E apesar de apenas poucas acomodações oferecerem parcelamento direto, o Booking ainda é um dos aplicativos indispensáveis para viajantes.
Por último, é importante lembrar que algumas acomodações dão a possibilidade de reserva sem cartão de crédito.

7. Couchsurfing

Já usei algumas vezes o aplicativo Couchsurfing, em outros países, e foi uma troca de experiência incrível.
Esse app conecta viajantes com anfitriões locais dispostos a dividir sua casa e/ou sofá por um curto período.
E mesmo não sendo uma forma de acomodação comum, acaba sendo uma enriquecedora troca cultural.
No aplicativo ficam disponíveis as avaliações de anfitriões e viajantes, isso é importante para manter a transparência e evitar ciladas.
Por último, lembre-se de respeitar a casa dos anfitriões e fazer dessa experiência algo positivo.

8. Airbnb

A plataforma da Airbnb se transformou em uma das queridinhas dos viajantes, seja pela possibilidade de alugar acomodações completas ou por proporcionar um preço mais competitivo.
A grande aposta da Airbnb foi através dos cupons de desconto e indicações entre amigos. Sendo considerado por alguns como um dos aplicativos indispensáveis para viajantes.

9. Wi-Fi Finder

O Wi-Fi Finder ajuda os viajantes a encontrarem redes abertas de wi-fi em qualquer lugar do mundo.
Na Europa o aplicativo é tão famoso que muitos viajantes acabam nem contratando pacotes de dados moveis.

10. Flysmart

Esse aplicativo oferece informações detalhadas sobre os aeroportos ao redor do mundo.
O mais interessante é que as informações do Flysmart vão desde as lojas existentes nos aeroportos até os horários dos voos.

11. XE Currency

O XE Currency é um aplicativo que armazena as conversões de cambio em várias moedas.
O banco de dados do aplicativo sempre é atualizado nas conexões com a internet, assim as consultas dos valores de câmbio ficam disponíveis mesmo offline.

12. Tripadvisor

O TripAdvisor permite reviews de viajantes, comparação de preços e realização de reservas diretamente pela plataforma.
O que vale ouro nesse aplicativo são as opiniões dos viajantes sobre os lugares e atividades.
i phone 7 desbloqueado
Isso ajuda tanto na hora de montar um roteiro quanto nas estimativas de custo.

13. Google Tradutor

O Google Tradutor é um aplicativo indispensável para viajantes internacionais, porém o que muitos não sabem é que o Google Tradutor não se limita apenas nas traduções de textos, já que também possui recursos avançados de interpretação de letreiros e áudios.

14. Google Fotos

Permite o backup automático das fotos tiradas no celular, e, portanto, serve como forma de proteção contra imprevistos como furtos ou perdas dos celulares.

15. Worldpackers

Nosso último aplicativo não só é indispensável para viajantes como também é um verdadeiro tesouro para quem busca viajar gastando pouco.
O objetivo do Worldpackers é a troca de trabalho por estadia, ou seja, a plataforma faz a conexão entre os anfitriões ofertantes de hospedagem e os viajantes dispostos a trabalhar.
A taxa de participação do programa costuma ser alta e por isso talvez seja interessante consultar na plataforma as vagas e depois entrar em contato diretamente com os locais participantes.
Se você quer saber como trocar trabalho por estadia? Como funciona o Worldpackers? Qual o passo a passo para participar? Então, leia nosso post completo com todas as informações que você precisa: Como Trocar Trabalho por Hospedagem no Worldpackers.
Espero que tenham gostado da nossa seleção de 15 aplicativos indispensáveis para viajantes e caso tenha outras sugestões deixe seu comentário.

 

Continua após a publicidade..

 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Crescendo Juntos, cujo tema é “lugares baratos pra se visitar”

Veja os posts dos outros participantes, tem muita coisa boa e muitas dicas para economizar ao redor do mundo:

i phone 7 desbloqueado
 
Se tem dúvidas ou sugestões deixa seu comentário

 

27 respostas

  1. Já conheço alguns desses aplicativos e inclusive uso e abuso deles. Outros confesso que apesar de conhecer não sou usuária e outros nunca tinha ouvido falar. Fiquei especialmente interessada no Moovit e pretendo utilizar na minha próxima viagem.

  2. Eu adorei a opção do Moovit. Não conhecia e já baixei aqui… Já tentei usar o Google Fotos, mas não consigo me adaptar. Ainda fico com o Fotos do Iphone mesmo…

  3. MUITO BEM EXPLICADO QUAID APLICATIVOS INDISPENSÁVEIS PARA VIAJANTES: ECONOMIZANDO TEMPO E DINHEIRO. JÁ USEI MUITO SKYSCANNER E BOOKING E REALMENTE SÃO ÓTIMOS. ABRAÇOS

  4. Adorei seu post e dicas. A maioria eu conheço, fiquei curiosa com o Google Fotos, vou testar. O Moovit eu uso não só em viagens, mas diariamente, pois aqui em Burgos ele é muito útil. 🥰

  5. Excelentes dicas de aplicativos. Gosto muito do Booking e do Airbnb. Para mapas, sugiro o Maps.Me que funciona offline, basta baixar os mapas com antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim
o que fazer em holambra - conhecer os campos de girassóis

Izabela

Sou apaixonada por musica, hambúrgueres artesanais e principalmente viagens. Estou sempre tentando aprender com os lugares e pessoas que conheço na estrada da vida.

- Publicidade -

Junte-se à nossa comunidade de viajantes e receba dicas exclusivas, descontos e novidades!

- Publicidade -
Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência ao usuário. Consulte a nossa Política de Privacidade.