VIAJAR ENSINA, VIAJAR TRANSFORMA E VIAJAR CURA: Momento de Reflexão - Mundo Viajante

VIAJAR ENSINA, VIAJAR TRANSFORMA E VIAJAR CURA: Momento de Reflexão

Publicado em 25/09/2020

Sempre acreditei que as nossas atitudes dizem muito mais sobre quem somos do que nossas palavras, mas como as palavras decodificam o emaranhado livro chamado “vida” cheguei à conclusão que escrever também é uma forma de dizer quem somos.



mulher em um pier no por do sol
Fonte: Arquivo Pessoal Izabela Andrade - 2018.


Já no início desse relato, peço desculpas pelo mar de confusão que se transformou esse texto. No começo tentei seguir um caminho desenhado através de linhas racionais, mas quando percebi... já era tarde e o meu momento de reflexão virou um espelho cheio de inconsistências...assim como eu.

Começo dizendo que o importante não é o destino e sim o caminho...



Mas sempre me perguntei, se eu seguisse sempre o meu caminho em linha reta como eu saberia se me transformei em alguém melhor?


Não sei se ao final desse relato responderei as minhas próprias indagações, mas tenho certeza de que a reflexão terá valido a pena.


Bom, sempre acreditei que cada pessoa que passa em nossas vidas ensina alguma coisa: Quando alguém de bom coração cruza nossa estrada, aprendemos o valor das coisas simples e principalmente descobrimos pouco a pouco quem gostaríamos de ser.



Mas e quando alguém nos machuca? Como isso pode ser bom?


Nesse momento só o que nos resta é escolher.


Sim, a palavra é “escolher”, já que nessa situação só temos duas escolhas: A primeira é guardar mágoa e rancor, carregando em nosso peito toda essa dor.


Ou a segunda opção... descobrir quem somos hoje e quem não queremos ser no futuro.


A viagem de autoconhecimento sobre quem somos é muito mais difícil do que perceber quem não queremos ser.


Já que uma depende de autoconhecimento e a outra apenas de admitir o que não nos faz bem ...e assim tentar não reproduzir essas atitudes.



Ahhhh e como é difícil se autoconhecer... Achamos que sabemos quem somos, mas na maioria das vezes só estamos dançando de acordo com a música.


Indo em direção aos meus devaneios... quem me conhece sabe o quanto acredito que “Cada escolha é uma renúncia”, mas no fim a pergunta é: Quem disse que renunciar é ruim?


Sempre tente renunciar a tudo aquilo que não te faz bem, no fim mesmo que você sofra aprenderá como ser alguém mais forte.


E olha que ser forte não tem nada a ver com não sofrer ou não chorar, ser forte significa continuar caminhando mesmo quando tudo parece desabar.



Eu comecei o texto falando que viajar transforma...viajar ensina...viajar cura, mas quem disse que você precisa viajar pelo mundo para aprender e ensinar?


Você já está viajando nessa longa trilha chamada VIDA e sempre essa será a viagem mais importante de todas.


Nela você pode escolher seus companheiros de viagem, aqueles que serão seus parceiros nessa aventura.


E com o passar do tempo vai aprender uma lição valiosa: Quando a viagem acontece ao lado das pessoas certas, qualquer pedra ao longo do caminho será mais leve.


No fim das contas, aquela frase clichê do Instagram está mais certa do que nunca: Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos.”


Esse foi o meu momento de reflexão e autoconhecimento... espero que a sua viagem na trilha da vida faça todo sentido para você, já que no fim das contas só o que importa é ser feliz.


Beijos de luz :)


Quer saber como mudar sua vida?


 Link: Aprenda nesse curso como ser grato e ser feliz. 


Este curso é para você que precisa viver com proveito a vida que Deus lhe deu ao invés de desperdiçar os dias esperando algo que parece nunca chegar.


mulher ruiva meditando de frente para o mar


Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM