Hospedagem quase de graça: Como não pagar nada pela hospedagem? - Mundo Viajante

Hospedagem quase de graça: Como não pagar nada pela hospedagem?

Publicado em 23/09/2020

Quem nunca viu aquele amigo do Instagram que vive viajando, mas nunca tem dinheiro pra nada? Aí vem aquela pergunta: como isso é possível, mesmo sem grana? Bom, uma das razoes pra isso é que muitas vezes seu amigo não paga nada ou quase nada na hospedagem dele.



Nesse artigo vamos falar como a hospedagem hoje em dia entrou em uma nova era, onde você pode ter alternativas pra pagar pouco ou até mesmo não pagar nada pra se hospedar em todos os lugares do mundo.


Hospedagem gratuita com anfitriões locais


Ter hospedagem com anfitriões locais é muito mais fácil do que parece, basta você baixar o aplicativo Couchsurfing ou Stay4Free, que são os mais famosos e mais seguros, preencher seu perfil e começar buscar anfitriões dispostos a te receber.

Particularmente já usei o Couchsurfing e gostei bastante, não apenas por não pagar nada pela acomodação, mas pela troca de experiências culturais que isso proporciona.

Estar em contato com alguém que mora naquele lugar é a maneira mais simples de ter dicas de como conhecer a cidade gastando pouco, acredito que isso é incrível pra quem está economizando.


Além disso, você tem a possibilidade de usar as dependências da casa, sendo assim a cozinha geralmente está inclusa e isso faz toda a diferença em comparação a um hotel.

Tanto os anfitriões quanto os hospedes são avaliados após a estadia e isso é essencial para ajudar próximos viajantes e anfitriões a escolherem a pessoa ideal. 

Mas mesmo assim o aplicativo possui um mecanismo de autenticação contra fraudes e pessoas mal-intencionadas, basta você cadastrar seu cartão de crédito, mas fica tranquilo que não vai ter nenhuma cobrança indevida.


Troca de casa


Quem nunca assistiu ao filme “O amor não tira férias”? 

Bom, pra quem nunca assistiu é um filme de comedia romântica em que duas mulheres que estão em busca de um lugar totalmente novo acabam trocando de casa por uma semana. 

Quem vê o filme muitas vezes não imagina que isso é realmente possível e diferente do que aconteceu nas telinhas não é mais necessário acessar um site e sim aplicativos no celular ou tablet.



É interessante você se cadastrar em alguns deles pra saber qual se adapta melhor a você, já que alguns te dão a possibilidade de que você se hospede de graça na casa de alguém, enquanto ajuda a cuidar da casa no período em que o proprietário viaja.

No fim das contas pode até acontecer como no filme em que as duas mulheres encontram o amor, não é mesmo?


Trabalho por hospedagem


Eu conheci o Worldpackers através de uma amiga que foi pra Florianópolis e fez uma propaganda incrível sobre trocar hospedagem por trabalho, ela trabalhou em um hostel por duas semanas em tarefas comuns de limpeza e arrumação, em troca recebia café da manha e a hospedagem em quarto compartilhado.

Acho incrível essa ideia porque você tem a possibilidade de estar em lugares lindos e que muitas vezes não teria condições de pagar, fora fazer amigos de todos os lugares do mundo, por se tratar de um hostel. 

Geralmente o trabalho é de 4 a 6 horas diárias e por 5 dias da semana, isso é bem legal pra você conseguir passear e conhecer novos lugares no seu tempo livre.

No aplicativo também tem a possibilidade de você buscar trabalho voluntario em troca de moradia, achei interessante já que isso vai de acordo com minha visão sonhadora de buscar um mundo melhor pra todos. 


Já pensou em trabalhar com crianças ou até mesmo ensinar inglês ou música? Se sim, essa é uma oportunidade pra você.

Alguns outros sites são algo mais especializados pra galerinha que curte estar em meio a natureza ou até mesmo aquela pessoa que está em busca de se reconectar com si mesmo em áreas mais agrícolas e fazendas sustentáveis. 

O WWOOF, o Helpx e o Work Nomads são sites bastantes utilizados e vale a pena dar uma conferida, mesmo que no Worldpackers você possa também encontrar locais como esses, plataformas mais especializadas te dão mais opções pra trabalhar no campo em troca de alojamento e comida. 

No futuro vou fazer um post mais detalhado sobre isso, mas fica de olho nessa oportunidade.


Quer saber como viajar gastando pouco: Conheça o E-book "Como Viajar Gastando Pouco"



Hospedagem em Mosteiros


Admito que quando fui pesquisar formas alternativas e encontrei o Booking Monastery e o Monastery Stays fiquei surpresa com a capacidade humana de inovar. 

Essas duas plataformas disponibilizam que você se hospede em um mosteiro, isso mesmo que você ouviu, um mosteiro. 


É algo que vem ganhando popularidade e se tornou alternativa pra vários mochileiros, você claro tem que fazer as tarefas já pré acordadas e respeitar os horários. 

Mas imagina só voltar pra casa e contar isso pros amigos? É realmente uma nova experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM