Trilhas em São Paulo: Projetadas para Receber Cadeirantes - Mundo Viajante

Trilhas em São Paulo: Projetadas para Receber Cadeirantes

Publicado em 30/11/2019

Um passo importante para a inclusão é a acessibilidade e pensando nisso, algumas trilhas na região de São Paulo já estão proporcionando novas experiências.


cadeirante dando comida aos patos em frente a um lago

Não se trata apenas da inclusão, mas também de dar a oportunidade para que todos estejam em contato com a natureza de forma mais sensorial.

Trilha da Nascente


Localizada no Jardim Botânico de São Paulo, possui 360 metros de plataforma fixa de madeira, com três pontos de descanso.


Se você gostou da ideia, mas ainda tem duvidas. Que tal aproveitar o tour virtual online


Informações sobre funcionamento do Jardim Botânico de São Paulo: link


Trilha da Vida


Localizada no Parque Ecológico Guarapiranga, 35 km do centro de São Paulo. Possui 50 metros e tem como objetivo proporcionar uma experiência sensorial, por isso só pode ser percorridas de olhos vendados. 

Possui trajeto adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 



Parque Ecológico Guarapiranga


Se você quer curtir ainda mais o Parque Ecológico Guarapiranga, não deixe de conferir as atrações: Museu do Lixo, biblioteca e o núcleo de Educação Ambiental.

Para agendamentos é necessário entrar em contato em: peguarapiranga@sp.gov.br ou telefone (11) 5517-6707, funciona de terça a domingo das 9h às 14h.

Trilha Sensorial


Localizada no Parque Ecológico Imigrantes, no meio da Mata Atlântica, foi inaugurada em 2018 e possui 6 trilhas destinadas a visitação.


Conta com um estrutura de plataformas, rampas de acesso e Trilha Sensorial. As visitas individuais são gratuitas, porém é necessário realizar o agendamento no site oficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM